O teclado HyperX Alloy Elite RGB é um acessório gamer que promete ajudar os jogadores profissionais de esports, ou seus aspirantes. Com uma composição totalmente voltada para aumentar o desempenho nas partidas, e um design encantador, ele chega como um dos principais modelos da categoria no mercado.
Com preço aproximado de R$ 800, o teclado pode ser alvo de ostentação para os gamers de plantão. Quer saber se vale a pena investir no aparelho? O TechTudo testou o produto por alguns meses e conta as impressões nesta análise. Veja os prós e contras do HyperX Alloy Elite RGB no review a seguir.
Teclado gamer bom e barato: conheça opções em conta disponíveis no Brasil
Design que encanta
É impossível não se encantar com o design do HyperX Alloy Elite RGB. A começar pela sua composição, que traz uma combinação de preto com as teclas superiores cromadas. O produto também possui uma armação em aço maciço que aumenta a durabilidade do periférico e traz um efeito diferente ao teclado.
Para completar, o modelo conta com um sistema de iluminação totalmente personalizado. Por meio do aplicativo HyperX NGenuity, foi possível customizar o teclado em até três conjunto de cores que ficam armazenadas na memória do acessório. Com isso, mesmo com o PC desligado, foi possível criar um show de luzes e efeitos no periférico.
Conforto para jogos e usos contínuos
O HyperX Alloy Elite RGB foi desenvolvido visando ajudar os atletas do cenário de esports. Para isso, ele traz elementos que auxiliam os jogadores, como teclas extras com texturas diferenciadas para jogos em primeira pessoa. Elas possuem uma base mais áspera que facilita a identificação por meio do tato e que não escorregam tanto como os botões convencionais.
Praticamente todas as suas teclas são mecânicas, o que também traz mais precisão e agilidade na hora de efetuar os comandos. O aparelho também oferece uma base adicional para repouso dos pulsos. Em um primeiro momento, ela pode parecer um item desnecessário, mas, com algumas horas de uso, é possível notar o quanto o recurso faz diferença e traz mais conforto.
Como montar um PC gamer? Comente no Fórum do TechTudo
A base de aço maciço que citamos acima ajuda também a estabilizar o HyperX Alloy Elite RGB com o seu peso. Porém, se você tem o costume de transportar o teclado para partidas na casa de amigos ou treinos em localidades diferentes, isso pode ser um transtorno a mais.
Outro ponto negativo do teclado é a ausência de um modelo ABTN 2, o famoso padrão português do Brasil. Embora não faça diferença para jogos, a falta da formatação pode ser um incômodo para as funções do dia a dia. Além disso, vale ressaltar que as teclas numéricas são bastante barulhentas.
Teclado ostentação
Sua composição diferenciada, aliada ao sistema de iluminação de dar inveja, tem um preço elevado. Aliás, muito alto por sinal – o HyperX Alloy Elite RGB custa em torno de R$ 800 no Brasil. Por mais que os teclados voltados para os gamers não sejam tão baratos como os produtos para usar no dia a dia, ainda assim há opções mais em conta e menos coloridas, até mesmo da própria fabricante.
Conclusão
O teclado HyperX Alloy Elite RGB não chama atenção apenas por seu design fora do comum. O acessório também não deixa a desejar em relação à performance. O aparelho pode ser considerado como uma das melhores opções para quem joga casualmente ou até mesmo de forma profissional. Por outro lado, o seu preço salgado pode assustar os usuários, já que há outras opções por um valor bem mais em conta no mercado.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- ESL Pro League Season 7: veja os jogos da fuga do rebaixamento
- Orkuti segue updates parecidos com Facebook e ganha 'editor de testes'
- Como usar o Deck Builder de Clash Royale para montar decks de cartas
- BlackBerry lan?a SecuTablet, um tablet com mesmo hardware do Galaxy Tab S
- PhoneDrone Ethos: projeto de drone para celular é sucesso na Internet
- Entenda a diferença entre memória RAM e HD; veja como funcionam
- SSD parou de funcionar? Veja possíveis problemas e como resolver
- Como descobrir o endereço MAC de um computador com Windows 8
- Google rastreia usuários mesmo com histórico de localização desativado
- Faker: cinco feitos do maior jogador de LoL da história
- Saiba tudo sobre o conteúdo extra de The Division para o ano inteiro
- Como comprar um drone ideal para crianças; veja dicas
- Como resolver erro ui-108 no Netflix
- Como desativar touchpad do MacBook quando outro mouse estiver conectado
- Need for Speed Payback inova e traz elementos da série Burnout
- Como usar o Messenger para enviar e receber SMS no Android
- Moto G 5G Plus vs Galaxy A71: compare preço e ficha técnica
- Projeto vai construir supercomputador 40 vezes mais rápido que atuais
- Como abrir uma conta no Banco Inter
- Forza Horizon 3 leva a corrida para a Austrália e chega ao Xbox One e Windows 10