O mapa Cache é um dos mapas competitivos do CS:GO, junto de Dust2, Mirage, Inferno, Overpass, Train e Nuke. Nos mapas usados em campeonatos de Counter Strike: Global Offensive, existem posições que destacam-se por serem mais eficientes, mais fortes, ou que ficaram famosas por grandes jogadas. Esses lugares recebem nomes específicos e é importante conhecer cada um deles para você planejar estratégias e se comunicar com o seu time.
Considerado um novato no Counter-Strike, Cache foi criado pela comunidade para o CS: Source. O mapa viu sua oportunidade de estréia no CS:GO, através da Operação Bravo, em 2013. Desde então, Cache tornou-se um dos mapas definitivos do jogo e é bastante popular. Veja, a seguir, as principais call-outs do Cache. Vale lembrar que esses são os nomes mais utilizados no match making e que não são regra, já que a mesma posição pode ser conhecida de outras maneiras, por definições diferentes.
É importante destacar algumas dessas posições que têm mais de um nome conhecido pela comunidade. A região do Byali, por exemplo, leva esse nome devido ao jogador Paweł "byali" Bieliński, da Virtus.pro. Mas a mesma região também é conhecida como NBK, pois o atleta Nathan "NBK" Schmitt, ex-jogador da G2 Esports, também a defendia. Já região da Plataforma é muitas vezes é chamada de Céu, assim como a posição
Uma curiosidade no mapa é que a região do Céu, no bombsite B, recebeu um grafite devido à jogada de Oleksandr "s1mple" Kostyliev. Durante o Major da ESL One: Cologne 2016, s1mple fez uma eliminação no ar, que ficou imortalizada no mapa. Epitácio “TACO” de Melo também fez uma jogada famosa na região da Xaromba, onde eliminou quatro jogadores da G2, na ECS Season 3. O ângulo fechado da posição geralmente não é marcado e a posição costuma pegar os terroristas de surpresa.
Como todo mapa competitivo, há posições menos óbvias e que têm nomes não definidos ou pouco utilizados. Um exemplo é o telhado, no meio, que fica entre o cimento e o duto. É importante destacar que esses nomes são definições criadas pelos jogadores e que qualquer um pode chamar a região da maneira que preferir, portanto, não são nomes oficiais.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Google Chrome travando? Veja soluções para o problema
- Snapchat: como testar o app beta e receber recursos com antecedência
- Netflix ou Globoplay? Compare catálogo, preço e recursos dos streamings
- Kahoot em português chega ao Brasil para criar quiz e estudar com jogos
- Outlook.com aposta em cores, Skype e Office Online contra o Gmail
- Como alterar a foto de perfil no Disney+
- Como fechar um vídeo para comentários no YouTube
- Automóveis eletrificados serão maioria na produção mundial
- Google Chrome: 10 recursos experimentais e escondidos do navegador
- Confira como baixar e instalar o primeiro jogo de Assassin’s Creed
- Como trocar de usuário no Windows sem fazer logoff
- PS5: jogos do PS4 serão até 10 vezes mais rápidos no novo console
- Conheça alguns joysticks criados para pessoas com deficiência física
- Arena of Valor: 8 jogadores que explicam o game e dão dicas para melhorar
- PlayStation VR irá ganhar novo modelo com suporte a HDR
- Resultado das Eleições 2018: como ver apuração dos votos no site do TSE
- Veja os dispositivos mais 'curiosos' que funcionam via USB em qualquer lugar
- BlizzCon 2016 traz novidades de Overwatch, Diablo 3, HearthStone e HOTS
- Apple libera atualização tvOS 12 para Apple TV; saiba o que muda
- Android Lollipop aparece em somente 21% dos smartphones com o sistema