Unravel Two é um jogo de plataforma e puzzle da EA que foi lançado para PS4, Xbox One e PC (download via Origin, plataforma oficial da EA). A continuação de Unravel foi anunciada e disponibilizada durante a EA Play 2018, evento que antecedeu a E3. Com a premissa de estimular o trabalho em equipe, Unravel Two tem dois protagonistas e pode ser jogado em Single Player ou em co-op local. Saiba agora as impressões da continuação da aventura de Yarny.
Unravel Two é anunciado e lançado pela EA; veja como baixar
Dois Yarny?
A maior diferença de Unravel Two é a adição de um outro personagem. Yarny agora tem um amigo que o acompanha durante toda a aventura, o que tem implicações diretas no gameplay. Pode-se arriscar dizer que o título foi pensado para ser jogado de forma cooperativa, mas também é possível jogá-lo sozinho, com um player alternando o controle dos dois protagonistas.
Yarny não fica mais preso a um novelo nem precisa encontrar lã durante a fase para se recompor. Agora, os dois personagens permanecem unidos por um fio e não podem se afastar demais um do outro. Essa característica, inclusive, se mostrou bastante interessante, principalmente na resolução de quebra-cabeças.
Uma novidade é que ambos heróis podem ser personalizados (desde a cor e olhos até formato de cabeças). Mais customizações podem ser adquiridas ao se vencer os níveis mais difíceis, fora da campanha do jogo, onde o jogador deve salvar os amigos de Yarny.
Já em relação às novas mecânicas, início do game, somos apresentados a um estágio inteiramente dedicado a explica-las e relembrá-las. Pulos mais longos, aderência a paredes, slow motion e dicas estão entre as novidades. Entretanto, quem jogou o primeiro título não terá dificuldade em reaprender os controles que, em sua maioria, se mantiveram. Aliás, os colecionáveis também continuam em Unravel Two.
Vamos fugir de casa!
Yarny e seu amigo acompanham a história de dois jovens que decidem fugir de pais abusivos. Sendo guiados por um “pontinho de luz”, os bonecos de lã por vezes intercedem e auxiliam os adolescentes – mas sem serem percebidos. Como vilões, além dos parentes (que não chegam a interferir diretamente no seu gameplay), há umas criaturas que parecem emanar um tipo de maldade e podem eliminar algum dos protagonistas caso se chegue muito perto.
A história do casal se desenrola no segundo plano da fase, de forma menos realista que o primeiro jogo (dessa vez, os personagens ao fundo não são fotos e se movem). Já no primeiro plano, vemos o grande mundo sob a perspectiva do pequeno Yarny. Já os gráficos fotorrealistas se mantiveram e parecem estar mais detalhados.
A ambientação é diferenciada, por causa do enredo. A trilha sonora sofreu maiores modificações, alcançando um tom nitidamente menos nostálgico – o que é justificável, já que todo o objetivo do game foi alterado.
Mais bonito,
Quando foi apresentado na EA Play 2018, desenvolvedores ressaltaram que, apesar de mais bonito e otimista, Unravel Two seria mais difícil que seu antecessor. Apesar de não ter opções de dificuldade, o jogo oferece algumas formas para ajudar os players, como dicas em certas seções e slow motion. Além disso, há uma visível curva na progressão dos estágios.
A maioria dos puzzles não chega a frustrar. Como o título estimula o trabalho em equipe, geralmente a resolução está ligada a ações simultâneas dos dois personagens, como um empurrando um objeto e o outro estando em uma plataforma. Em determinados momentos, alguns jogadores mais impacientes podem se irritar, mas, normalmente, a irritação não chega a demorar muito.
Em todas as sete fases oficiais (sem contar com as de fora da campanha), há a sinalização de um tipo de troféu que pode ser ganho caso o jogador não morra nenhuma vez ou caso ele consiga finalizar um estágio em um curto tempo. Achamos ambas as condecorações difíceis de serem conseguidas, uma vez que os níveis são longos e, em diversas situações, a resolução de um puzzle está ligada à movimentação de um inimigo. Ou seja, se você chegar perto demais, pode ser pego por um pássaro ou tomado pelas trevas de umas criaturinhas malignas.
E então?
Unravel Two é um game que adiciona um protagonista e, por isso, pode ser jogado de forma individual ou em dupla. O jogo modifica levemente a trilha sonora, o que não chega a ser um ponto negativo, mas pode desagradar aos amantes do primeiro título. Com uma progressão nítida na dificuldade e novas mecânicas, como slow motion e dicas, o título é uma boa pedida tanto para jogadores mais casuais como os fãs de puzzles. O único ponto que pode desanimar algumas pessoas é a falta de tradução.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como alterar o intervalo do salvamento automático do Photoshop
- Novo sistema de CAPTCHA do Google abandona texto e usa 'game de fotos'
- SwiftKey: novo teclado prevê as duas próximas palavras que serão digitadas
- Arena do Conhecimento (Greenk)
- Gears of War Ultimate Edition: confira como jogar o beta do novo game
- Moderninha Smart é boa? Veja taxas e como funciona a máquina do PagSeguro
- Facebook vai considerar ‘interesse público’ antes de remover posts polêmicos
- Nokia 7 é o celular intermediário com até 6 GB de RAM e lente Zeiss
- Como ganhar dinheiro no Telegram? Saiba como usuários lucram com o app
- Telecine Play grátis: como aproveitar sinal aberto na quarentena
- Fone com cancelamento de ruído vale a pena? Veja prós e contras
- Hello ou Facebook? Lista compara e explica 10 funções do 'novo Orkut'
- Como cortar uma foto no Paint do Windows
- PES 2016: testamos o game com comemora??es e provoca??es inusitadas
- Como acessar áreas secretas em Dark Souls 3 no PS4, Xbox One e PC
- Moto Z3 Play ganha tela de 6 polegadas e modo retrato; preço aumenta
- Galaxy S6 Edge tem custo de produ??o superior ao dos iPhones
- Logitech apresenta volantes G29, para PS3 e PS4, e G920, para Xbox One
- Veja brasileiros que são destaque no competitivo de Magic: The Gathering
- Gmail Go: Google lança versão mais leve do app de email