O ESL One: Belo Horizonte 2018, evento de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), vai reunir milhares de fãs e alguns dos melhores times do mundo na Arena do Mineirinho, em Minas Gerais. Após a passagem da Pro League em 2016, o Brasil será novamente palco de outra competição do jogo, que ocorre entre os dias 13 e 17 de junho.
Com sua edição mais famosa sendo a ESL One: Cologne, vencida pelos brasileiros da SK Gaming em 2016 e 2017, esta é a primeira vez que um evento ESL One será realizado na América do Sul. Confira um resumo sobre o torneio de CS:GO, com informações de ingressos, times, datas, horários e tabela.
Times participantes
Oito times vão participar da ESL One: Belo Horizonte. Entre as equipes convidadas, estão a FaZe Clan, Team Liquid, mousesports e os brasileiros da SK Gaming. Já os classificados por meio das qualificatórias foram a Space Soldiers (Europa), BIG (Europa), Torqued (América do Norte) e os brasileiros da Não Tem Como (América do Norte). Na última quarta-feira foram anunciados os confrontos da primeira rodada. Confira:
Grupo A:
Grupo B:
Times favoritos
A ESL One: Belo Horizonte terá US$ 200 mil (R$ 780 mil) em prêmios, um valor considerado atraente para os competidores. Conheça as equipes favoritas ao título:
Favoritos
FaZe Clan: foi campeã da Intel Extreme Masters XIII Sydney, vice-campeã no ELEAGUE Major: Boston e Intel Extreme Masters - World Championship. O time terá o desfalque de Olof "olofmeister" Kajbjer, que decidiu prolongar seu afastamento do cenário competitivo. Ainda assim, a equipe é uma das mais perigosas na competição.
Liquid: a equipe foi vice nas finais da ESL Pro League Season 7, campeã do cs_summit 2, StarLadder i-League StarSeries Season 4 - North America, e da ESL Pro League Season 7 - North America. O time tem a seu favor o retrospecto 2018, e a presença dos brasileiros Epitácio "TACO" de Melo e do técnico Wilton "zews" Prado.
SK: o time foi campeão em 2018 das finais da WESG 2017 North American e da Adrenaline Cyber League. As polêmicas entre jogadores e organização vem influenciando o desempenho do time. Ainda assim, é um nome que nunca pode ser descartado, sobretudo contando com o apoio da torcida local.
Mousesports: a equipe traz os títulos da StarLadder & i-League StarSeries Season 4, V4 Future Sports Festival e ESL Pro League Season 7 - Europe. O time pode surpreender com o reforço de Jordan "n0thing" Gilbert, ex-jogador da Cloud9 que retorna ao competitivo de CS:GO
Nem tão favoritos
Space Soldiers: time que foi vice no Play2Live Cryptomasters, nas finais do World Electronic Sports Games (WESG) 2017 e ESEA Season 26: Global Challenge. A performance dos turcos em 2018 tem sido mediana. É uma equipe que pode fazer boas partidas, porém não é tão expressiva quanto os outros competidores.
BIG: equipe que foi campeã do ESEA Season 27: Global Challenge. As maiores expectativas estão no capitão Fatih "gob b" Dayik e no AWPer Owen "smooya" Butterfield, um dos poucos jogadores de sucesso na cena britânica.
Torqued: time com a boa performance restrita a qualificatórios e Minors, em especial o título da Strong Legs Cup #5, e o vice na PreGame Masters #1. Esta é outra equipe de menor expressão.
Pode surpreender
Não Tem Como: após o retorno em fevereiro deste ano, o time brasileiro está entre as sensações de 2018 do CS:GO competitivo. Participaram de poucas competições, porém contam com a "hype" do momento e as presenças de Lincoln "fnx" Lau e João "felps" Vasconcellos.
Como serão os confrontos
A fase de grupos será jogada em dupla eliminação, ou seja, o time que perder cai para a chave dos perdedores (losers), mas ainda terá uma chance de continuar na competição. Todas as partidas serão disputadas em uma série de melhor de três (MD3), com os dois primeiros colocados de cada grupo avançando para os playoffs.
Por sua vez, os playoffs serão jogados em mata-mata, ou seja, quem perde é eliminado. Os times que avançarem irão jogar as semifinais em uma MD3, e os finalistas disputarão o título em uma série de melhor de cinco (MD5).
Calendário dos jogos
Confira abaixo as datas da ESL One: Belo Horizonte.
Dias 13 e 14 de junho: fase de grupos (os horários ainda serão divulgados pela ESL).
Sexta-feira (15 de junho)
- Partida decisiva do grupo A (11h)
- Partida decisiva do grupo B (14h50)
Sábado (16 de junho)
- Semifininal 1 (11h)
- Semifinal 2 (14h50)
Domingo (17 de junho)
- Final (17h30)
Ingressos
Os ingressos para a ESL One: Belo Horizonte estão esgotados. A organização revelou nesta sexta-feira (8) que os tickets para assistir ao campeonato de CS:GO acabaram. Quem não conseguiu comprar, vai poder acompanhar o evento da ESL ao vivo em seus canais oficiais do YouTube e Twitch. Fique ligado no TechTudo para ver as principais notícias de Counter Strike: Global Offensive e esports.
Seu PC roda CS: GO? Veja dicas no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Google Drive libera comentários em PDF, Excel, Word e imagens
- Google mostra fantasias de Halloween mais populares e ajuda a escolher
- Apple lança iOS 8.4.1 com correções para o Apple Music
- For Honor: dicas para ganhar mais Aço, o dinheiro do jogo
- Galaxy Gran Prime Duos: como importar e exportar contatos dos chips
- Google Tradutor com sotaque britânico? Veja como funciona
- Nova patente do Google torna navegação privada automática na web
- Free Fire: conheça time da Red Canids, representante do Brasil no Mundial
- Oito mensagens de erro do Instagram revelam problemas; saiba o que fazer
- iPod Nano e iPod Shuffle: Apple confirma fim dos players de música
- Quer economizar no Uber? Conheça sete dicas para pedir corridas
- Apple TV+: como cancelar a assinatura do serviço
- Saiba o que muda após a fabricação do PlayStation 4 no Brasil
- Notebook Positivo Motion é ultrafino e traz bateria de longa duração
- Fones Audio-Technica: conheça os modelos vendidos no Brasil
- Lista traz as melhores versões da GTX 970 vendidas no Brasil
- Oppo cria protótipo de celular com tela expansível
- TIM reduz preço do iPhone nas lojas sem cobrar contrato; veja valores
- Como funciona o AiQFome? Saiba usar o aplicativo de delivery de comida
- Quantum Break mostra história complexa com game e série na BGS 2015