A MIBR, equipe brasileira de maior sucesso da história do CS 1.6, está de volta. Após muitos rumores sobre o seu retorno, a organização marcou evento para revelar sua nova line up de atletas para competir no CS:GO. A expectativa é que Gabriel “Fallen” Toledo, Marcelo “coldzera” David e os demais jogadores da SK Gaming venham para a equipe. O TechTudo relembra, a seguir, a trajetória e principais conquistas da Made in Brazil.
A MIBR foi a primeira equipe brasileira a conquistar campeonatos mundiais de CS 1.6 e se tornou uma referência no segmento ao competir com grandes equipes da época, como SK Gaming e Fnatic. Ao todo, o time conquistou aproximadamente US$ 245,5 mil (aproximadamente R$ 937 mil em conversão direta) durante seus nove anos de atividade.
A história da organização começou em 2002, quando a equipe ainda se chamava ARENA. Na época, o time se qualificou para disputar a CPL Dallas, porém não havia recursos suficientes para viajar e comparecer ao torneio. O empresário Paulo “pvell” Velloso, pai de Rafael “pred” Velloso, jogador da equipe, custeou a ida da equipe de seu filho aos EUA e com isso tomou gosto pelo CS. Assim, em 2003, o time passa a se chamar MIBR e pvell se torna o dono da organização.
A primeira escalação do time, em 2003, contava com Rafael “pava” Pavanelli, Thiago “btt” Monteiro, Wellington “ton” Caruso, Eduardo “eduzin” Chagas e Alan “adr” Diego Riveros, e tinha Jorge “Jorginho” Elias como coach. Desde então, vários nomes de peso passaram pela equipe, como Alexandre “gAuLeS” Bochi, Bruno “bit” Lima, Bruno “ellllll” Ono, Carlos “KIKO” Segal, Lin
O jogador de maior destaque foi certamente Raphael “cogu” Camargo. O awper era notável por suas jogadas e chegou a ser considerado em 2010 o melhor jogador da América do Sul e o segundo melhor sniper do CS 1.6, segundo o HLTV. Sua jogada mais famosa foi na Electronic Sports World Cup (ESWC) 2006, quando cogu fez 4 abates contra a Fnatic, no mapa Inferno. O jogador tentou repetir a façanha em 2017, no CS:GO, quando jogou de stand in pela Immortals contra a Fnatic, porém desta vez sem sucesso.
Além de ter sido o berço de diversos jogadores atuais do CS:GO, a MIBR foi também a equipe brasileira de maior destaque no CS e conquistou seu lugar no cenário internacional. A organização venceu na ESWC 2006, evento considerado a copa do mundo do esport. O time ganhou outros torneios notáveis, como shgOpen 2007, DreamHack Winter 2007 e a GameGune 2008.
Em 2012, a equipe fez uma declaração em seu site oficial, onde dizia que a organização pretendia encerrar as atividades no cenário competitivo. Após nove anos em atividade, a empresa se retirou do cenário que ajudou a desenvolver. O retorno do time foi anunciado em 2016, porém diversos problemas com a negociação de uma nova line up ocorreram e a equipe não saiu do papel.
Paulo Velloso confirmou, em 2018, a venda da marca MIBR para a Immortals. A partir da compra, rumores sobre a volta do time ganharam força. Com a confirmação, agora as maiores expetativas são a respeito dos atletas da equipe. Especula-se que a atual line up da SK Gaming, composta por Gabriel “Fallen” Toledo, Marcelo “coldzera” David, Fernando “fer” Alvarenga, Ricardo “boltz” Prass e Jake “Stewie2k” Yip, vai vir para a Made in Brazil.
Para saber tudo sobre a MIBR e CS:GO, fique ligado no TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Resident Evil 2: lista traz sete curiosidades sobre o game
- Conheça os notebooks com bateria ‘monstra’ que não devem te deixar na mão
- Review Knack 2
- Lançamentos da Netflix em fevereiro: veja filmes e séries que chegam este mês
- Boicote a famosos na Internet: entenda a Cultura do Cancelamento
- O que é Spotify Canvas? Conheça novo recurso visual para artistas e fãs
- League of Legends e TFT recebem patch 11.3; veja notas da atualização
- Fifa 18 terá funcionalidades ‘exclusivas’ no Nintendo Switch
- Free Fire: New X, atual campeã da Pro League, agora é paiN Gaming
- Cinco aplicativos que ajudam a aumentar a vida útil do seu celular
- Super-herói? Drone criado para salvar vidas anda e voa como um morcego
- The Sims 4: confira sete formas inusitadas de matar um Sim no jogo
- Spectre 13 da HP é ‘notebook mais fino do mundo’ e quer superar MacBook
- XQD: como funciona o cartão de memória com gravação e leitura rápida
- Melhores câmeras digitais à prova d’água para usar na praia e na piscina
- O derradeiro comentário sobre TV Inteligente
- Como assinar Netflix na TV
- Instastatistics: como ver seguidores do Instagram em tempo real
- Conheça Rush Wars, novo jogo de estratégia da Supercell para celulares
- Conheça o celular com câmera ‘giratória’ de 13 MP para selfies da Huawei