Pok?mon e Digimon s?o s?ries famosas com ?Monstrinhos colecion?veis? no mundo dos games, mas h? outros t?tulos que n?o s?o t?o conhecidos e que merecem sua aten??o. Entre eles est?o cl?ssicos, como Monster Rancher e Jade Cocoon, al?m de t?tulos mais modernos, como Ni No Kuni e Yo-Kai Watch. Confira e conhe?a:
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Pok?mon
Pok?mon praticamente dispensa apresenta??es. Ele ? o respons?vel pelo enorme sucesso deste g?nero nos games. Criado no Jap?o, na d?cada de 90, onde ? conhecido como Pocket Monsters, exclusivamente para o Game Boy, Pok?mon gerou hist?rias em quadrinhos, desenho animado e uma outra s?rie de conte?do de sucesso relacionado no mundo todo.
Hoje, Pok?mon j? conta com mais de 30 t?tulos, entre os games principais e os spin-offs, lan?ados em diversos aparelhos, como Nintendo 64, Game Boy Color, Nintendo DS, e at? minigames recentemente lan?ados nas plataformas m?veis, como iPhone. A mec?nica ? inesquec?vel: saia pelo mundo e capture monstros para ser o melhor treinador de todos, batalhando contra outros treinadores e tamb?m contra l?deres de elite, que v?o te levar ao campeonato mundial.
Digimon
Digimon nasceu na esteira do sucesso de Pok?mon, tamb?m nos videogames, mas que logo ganhou as telinhas com um desenho animado de grande audi?ncia, quadrinhos e outros. A hist?ria se diferencia por oferecer uma interpreta??o mais ?adulta? do g?nero, colocando dramas profundos nos personagens, que literalmente precisam lutar pela sobreviv?ncia.
Em Digimon n?o temos as lutas entre treinadores, mas sim entre as criaturas e seus ?donos?. Os bichinhos s?o seres que vivem no Mundo Digital e s?o comandados por ?Digiescolhidos?. Nos games, as hist?rias seguem o mesmo estilo, mas existem em uma variedade maior: s?o jogos de luta, de RPG, de batalhas de cards, de aventura e outros.
Monster Rancher
Monster Rancher ? outro jogo que tamb?m fez algum sucesso no Jap?o e no mundo, mas hoje em dia anda um pouco esquecido. A s?rie j? teve t?tulos lan?ados no PSOne, PS2, Nintendo DS, GBA e at? no PC. Sua premissa trazia algo de diferente e interessante na ?poca do game original: utilizar CDs do mundo real para gerar monstros virtuais.
Na aventura de Monster Rancher, o protagonista liberta monstros de discos m?sticos, que por sua vez ficam seus amigos e lutam por ele na busca de algo precioso que vai salvar o mundo. Nos primeiros jogos, era comum encontrar a funcionalidade de utilizar CDs reais, de qualquer artista ou g?nero, para gerar um monstros aleat?rio e ?nico dentro do jogo, e som?-lo ? sua biblioteca de aliados. Era curioso e o processo realmente funcionava, at? mesmo com CDs brasileiros, na ?poca.
Jade Cocoon: Story of the Tamamayu
Jade Cocoon foi um
A aventura tinha gr?ficos 3D e uma boa pegada de RPG. O jogador libertava monstros de casulos e os utilizava em batalhas contra outros monstros encontrados pela natureza. Este game n?o gerou um desenho, mas ganhou continua??es, no PS2 e em edi??es mobile. Al?m disso, entre todos do ?g?nero?, ele era o mais s?rio e brutal.
Ni No Kuni: Wrath of the White Witch
? curioso notar que outro game que envolve ?Monstros colecion?veis? tem envolvimento do Studio Ghibli, o mesmo que trabalhou em conjunto em Jade Cocoon, citado mais acima. Aqui, por?m, a produ??o ficou por conta da Level-5, que lan?ou um RPG ?pico e enorme, mas que utilizava monstrinhos que podiam ser capturados nas lutas.
Ni No Kuni ? um game de PS3 e Nintendo DS, mas somente sua vers?o do console da Sony chegou ao ocidente, e fez um grande sucesso. Os gr?ficos parecem um desenho animado rodando no console e totalmente control?vel. Al?m disso, todas as criaturas utilizadas nas batalhas s?o carism?ticas e bem desenhadas. A hist?ria ? guiada por um menino que perdeu sua m?e e embarca em um mundo m?gico para tentar resolver seus problemas, guiado por seus amigos ? criaturas que vivem neste mesmo mundo.
Yo-Kai Watch
Yo-Kai Watch ? o exemplo mais novo nesta lista. Ele foi originalmente lan?ado no Nintendo 3DS, em 2013, e logo ganhou um mang? e tamb?m desenho animado no Jap?o. No ocidente ele s? estreia no meio deste ano, mas os f?s japoneses j? provaram da popularidade da produ??o.
Em vez de uma bola, casulo ou monstrinhos virtuais, as criaturas aqui vivem invis?veis no mundo real, mas podem ser localizadas e identificadas por um dispositivo que fica no pulso do protagonista, como um rel?gio. A partir da? ele pode invocar estes monstros, dos mais diversos tipos, para ajud?-lo em batalhas.
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