League of Legends revelou Pyke, o Estripador das Águas Sangrentas, como um de seus novos personagens. Ele chega ao jogo em um evento especial e deve ser lançado publicamente em 30 de maio. Para o Campeão, a Riot Games preparou novidades bem inesperadas, como um suporte agressivo, com bom poder de luta para combates inesperados - o que deve salvar muitos aliados em qualquer um dos mapas. O TechTudo conversou com Jonathan Fuller, game designer de LoL, para saber um pouco mais sobre sua chegada. Confira!
Sua história
Antes de tudo, é preciso entender Pyke e suas motivações. Apesar de muitos jogadores não se inteirarem sobre as histórias dos Campeões de LoL, elas dão boas ideias de como interpretar o personagem em campo de batalha. Pyke, por exemplo, é um "herói trágico", que foi abandonado pela sua tripulação nas profundezas do oceano.
Apesar de ter se afogado, Pyke não morreu. Ele retorna com poderes mágicos e marítimos, além de uma aparição fantasmagórica, conhecido agora como Estripador das Águas Sangrentas. O Campeão volta com sede de vingança e, por conta de sua história, ele é um tipo de "suporte assassino", capaz de abater os inimigos, mesmo sem a ajuda de um Atirador, por exemplo.
Criando algo inédito
De acordo com Jonathan Fuller, a ideia de criar Pyke veio a partir do projeto de desenvolver algo realmente inédito em LoL. “Queríamos fazer um campeão de suporte que não existe atualmente no jogo. Começamos a pensar em algo como um suporte atirador e um suporte assassino - o assassino venceu. Também tínhamos o objetivo de criar algo sombrio e maligno. Como não temos muita coisa assim, além de Thresh e Tahm Kench, este foi nosso principal tema”, comentou.
E, apesar de ter poderes marítimos, usar um tridente e ter jurado vingança contra a superfície, Pyke não tem um certo herói famoso dos quadrinhos como sua principal inspiração, para o caso de alguém pensar neste sentido. “Apesar de ser um paralelo interessante, não foi algo que consideramos quando criamos Pyke no desenvolvimento”, disse.
Nova jogabilidade
De acordo com o produtor, Pyke terá novidades para quem gosta de jogar de suporte. “Sua grande e principal mecânica é a partilha do ouro dentro do game. Se ele consegue eliminar alguém com seu Ultimate, o último aliado que ajudou no ataque também ganha o total de ouro como recompensa. Pense nisso como se fosse um golpe mortal com o item Targon”, apontou.
Fuller faz referência ao "Morte das Profundezas", investida de Pyke ativada com o R, que ataca inimigos dentro de uma grande área, com um alvo marcado em forma de "X". Após mirar, ele surge na frente do inimigo e, quem não for executado, recebe dano equivalente ao valor da vida do anterior.
O produtor apontou que Pyke foi pensado para ser um suporte agressivo desde o começo. Isso se reflete em suas habilidades principais de combate, como a passiva "Dádiva dos Afogados", onde ele recupera vida enquanto não é visto, permitindo que volte a atacar sem parar, pouco tempo depois. Já o "Espeto de Osso" lança um arpão para o inimigo, que pode trazê-lo para mais perto ou deixar o alvo mais lento.
"Além de jogadores de suporte que gostam mais do estilo agressivo, qualquer outro que gosta de usar Flash de alto risco e que busca grandes recompensas deve se adequar a Pyke", complementou Fuller. É notável que o campeão tenha um foco no combate direto e independente, por mais que seja suporte e, com sua habilidade que agrega ouro, ele seja capaz de trazer uma nova dinâmica aos campos de batalha.
Quer ver as suas vitórias e derrotas de LoL? Saiba como no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Grindr compartilha dados de usuários com empresas parceiras; entenda
- Wifi em Cuba: por que a Internet não é atividade solitária para cubanos?
- Feliz Dia Internacional da Mulher: como fazer cartão com mensagem online
- Como usar quebra de página no Word, Excel e Google Docs
- Tinder lança 'modo festival' para o Rock in Rio
- Sereia, dinossauro e mais: WhatsApp beta ganha 60 emojis novos no Android
- Pix fora do ar? Usuários relatam instabilidade no sistema
- Razer Kraken 7.1 V2: veja se vale a pena comprar o headset gamer
- Mario ganha novo game que mistura batalha com quebra-cabeças
- Veja como será o Office 2016 com Word, Excel, PowerPoint, OneNote e Outlook
- Como jogar games do PS4 no PC e Mac com a nova função Remote Play
- GTA Online fica gratuito no PS4 por tempo limitado
- Como escolher o processador ideal? Veja dicas antes de comprar
- Como ativar o modo contínuo do toner na impressora da Brother
- Perfil duplo ou de casal? Como ver um histórico de amizade no Facebook
- Resumo da Semana: Fallout 4 e Lego Worlds foram os grandes destaques
- O que é fair play no CS:GO? Entenda significado e tradução do termo
- Facebook lan?a rede social ThreatExchange; objetivo ? frustrar ataques
- iPad Pro: cinco razões para o tablet substituir seu PC e cinco de que não
- Conhe?a os aparelhos que te ajudam a ter um bom desempenho nos estudos