A equipe brasileira da Sharks Esports foi derrotada pela equipe européia número 3 do mundo nos rankings da HLTV, a mousesports, por 16 a 10 na estreia da fase final da ESL Pro League Season 7 de Counter-Strike: Global Offensive. Em jogo inspirado de Tomas "oskar" Stastny, que terminou a partida com 26 eliminações, os europeus reverteram um déficit inicial de 6 a 0 para seguir para a chave dos vencedores da competição.
A Sharks teve um começo de jogo avassalador no mapa da Inferno. Depois de vencer o pistol, as confirmações começaram a acontecer e os brasileiros chegaram a abrir 6 a 0 no placar, contando com uma atuação primorosa de Raphael "exit" Lacerda.
O domínio terminou em um clutch de muita sorte de Chris "chrisJ" de Jong, que impediu um plant no bombsite B através da smoke nos últimos segundos e abriu o placar para os europeus. A partir daí, o jogo ganhou forte equilíbrio, com a mousesports inclusive empatando o placar em 6 a 6, até que exit e Leonardo "leo_druNky" Oliveira resolveram, no mesmo bomb B, para recolocar a Sharks na vantagem, até fechar a primeira metade por 8 a 7.
Os europeus voltaram a empatar o jogo no pistol round da segunda metade. Apesar de um bom trabalho inicial de leo_druNky, os brasileiros não conseguiram a retomada do bombsite. E, como e costume, os rounds seguintes, o forçado e o econômico, colocaram a mousesports à
A primeira chance dos brasileiros de voltar para o jogo aconteceu no décimo nono round. No primeiro round armado, os jogadores apostaram em uma marcação do meio, mas a excelente execução da mousesports para a entrada foi muito bem feita, e com prefires afiados, forçaram a Sharks a guardar três armas para evitar maiores danos econômicos.
O round seguinte parecia estar tomando um lado favorável para o Brasil, com três eliminações do experiente Renato "nak" Nakano durante a entrada dos europeus no bombsite B, mas outro grande trabalho de Martin "STIKO" Styk e Tomas "oskar" Stastny garantiu o ponto para a mousesports.
A mousesports chegou ao match point pela primeira vez no round de número 24. depois de impedir o final de jogo por duas vezes, os brasileiros não resistiram e acabaram derrotados no jogo de abertura da competição.
Com a derrota, a Sharks segue para a chave dos perdedores, e vai precisar vencer quem sair derrotado do duelo entre FaZe Clan e Cloud9, ainda hoje (15).
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Apps com figurinhas de WhatsApp para iPhone são removidos da App Store
- Uncharted 4, Street Fighter 5: confira melhores jogos de PS4 para 2016
- Samsung deve pular Galaxy Note em 2021
- Moto Z2 Play vs Moto X4: compare a ficha técnica dos celulares da Motorola
- Novo padrão de rede cabeada oferece até 5 Gbps de velocidade para Internet
- Como baixar Battlefield Hardline e requisitos para jogar no PC
- Como usar um celular Android para controlar uma Smart TV da Sony
- Google teria descoberto como impedir as pessoas de mentir na Internet
- Eletrolar 2015: testamos o LG L Prime II, novo ‘baratinho’ rival do Moto G
- Como usar um HD externo para backup via espelhamento no PC
- App que 'adivinha idade' é integrado com Bing Imagens; teste fotos de famosos
- Três novidades da build 17040 do Windows 10 Insider Preview
- GTA, Bully, Manhunt: confira os 10 jogos mais polêmicos do PS2
- Como ativar o tema escuro no Microsoft Edge do Windows 10
- CS:GO, DotA 2 e PUBG: cinco torneios que foram criticados pela comunidade
- ZeusPro: dispositivo amplifica sinal Wi-Fi sem utilizar energia elétrica
- Beats Studio3 Wireless vs AirPods Max: compare os fones premium da Apple
- Como proteger seus eletrônicos contra quedas e oscilações de energia?
- TV de 43 polegadas: cinco opções por até R$ 2 mil para comprar no Brasil
- Como assistir vídeos do YouTube no VLC