A equipe brasileira da Sharks Esports foi derrotada pela equipe européia número 3 do mundo nos rankings da HLTV, a mousesports, por 16 a 10 na estreia da fase final da ESL Pro League Season 7 de Counter-Strike: Global Offensive. Em jogo inspirado de Tomas "oskar" Stastny, que terminou a partida com 26 eliminações, os europeus reverteram um déficit inicial de 6 a 0 para seguir para a chave dos vencedores da competição.
A Sharks teve um começo de jogo avassalador no mapa da Inferno. Depois de vencer o pistol, as confirmações começaram a acontecer e os brasileiros chegaram a abrir 6 a 0 no placar, contando com uma atuação primorosa de Raphael "exit" Lacerda.
O domínio terminou em um clutch de muita sorte de Chris "chrisJ" de Jong, que impediu um plant no bombsite B através da smoke nos últimos segundos e abriu o placar para os europeus. A partir daí, o jogo ganhou forte equilíbrio, com a mousesports inclusive empatando o placar em 6 a 6, até que exit e Leonardo "leo_druNky" Oliveira resolveram, no mesmo bomb B, para recolocar a Sharks na vantagem, até fechar a primeira metade por 8 a 7.
Os europeus voltaram a empatar o jogo no pistol round da segunda metade. Apesar de um bom trabalho inicial de leo_druNky, os brasileiros não conseguiram a retomada do bombsite. E, como e costume, os rounds seguintes, o forçado e o econômico, colocaram a mousesports à
A primeira chance dos brasileiros de voltar para o jogo aconteceu no décimo nono round. No primeiro round armado, os jogadores apostaram em uma marcação do meio, mas a excelente execução da mousesports para a entrada foi muito bem feita, e com prefires afiados, forçaram a Sharks a guardar três armas para evitar maiores danos econômicos.
O round seguinte parecia estar tomando um lado favorável para o Brasil, com três eliminações do experiente Renato "nak" Nakano durante a entrada dos europeus no bombsite B, mas outro grande trabalho de Martin "STIKO" Styk e Tomas "oskar" Stastny garantiu o ponto para a mousesports.
A mousesports chegou ao match point pela primeira vez no round de número 24. depois de impedir o final de jogo por duas vezes, os brasileiros não resistiram e acabaram derrotados no jogo de abertura da competição.
Com a derrota, a Sharks segue para a chave dos perdedores, e vai precisar vencer quem sair derrotado do duelo entre FaZe Clan e Cloud9, ainda hoje (15).
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- LifeAfter: novo game de sobrevivência com zumbis chega para Android
- Como excluir pontos de restauração no Windows 10
- Realme lança relógio smart com bateria para 20 dias
- Assassin’s Creed Unity: como resgatar seu jogo extra gratuito
- Como enviar fotos, vídeos, stickers e localização no Google Allo
- Meditations: nova plataforma libera um jogo de graça por dia em 2019
- Final do mundial de League of Legends será exibida ao vivo no SporTV
- Como dar unfollow e deixar de seguir contas inativas no Twitter
- Conheça os jogadores do Santos no Rainbow Six: Siege
- EVO 2018: Dragon Ball FighterZ lidera números de inscritos
- Como checar voo atrasado com o app Infraero Voos Online
- Como bloquear números e ligações no Motorola Moto C Plus
- Roteador 4G suporta cinco aparelhos e funciona em mais de 100 países
- Uber Eats ou iFood? Compare os serviços de delivery de comida
- Como colocar filtros na foto de perfil do Facebook pelo celular
- CS:GO: MIBR perde para a North e é eliminada da StarSeries & i-League S7
- #CoronaVirusChallenge: usuários mostram o que estão fazendo na quarentena
- BitTorrent Shoot transmite fotos e v?deos entre smats; veja como usar
- Moto Snaps invadem o Brasil: conheça acessórios para o Moto Z
- Como assistir ao jogo Athletico-PR x Grêmio pela Copa do Brasil ao vivo