A LG apresentou nesta quinta-feira (22) alguns detalhes da geração 2018 do K10 e K8, celulares que compõem a linha da empresa com opções intermediária e básica, respectivamente. O LG K10 chega em três variantes, com destaque para a câmera traseira de 13 MP em duas delas, a mesma encontrada no LG G6, e memória RAM de 3 GB na versão Plus. O K8 traz melhorias na memória RAM e um leve aumento na capacidade de bateria.
O lançamento ocorre em um momento importante para a LG, que tenta se manter competitiva no mercado. Os LG K10 (2018) e LG K8 (2018) serão mostrados ao público durante o Congresso Mundial de Dispositivos Móveis (MWC 2018), evento que começa em 26 de fevereiro, em Barcelona, na Espanha.
A linha K é uma das alternativas voltada ao custo-benefício oferecidas pela LG. Os modelos têm como principal característica entregar uma ficha técnica modesta a um preço interessante para bater de frente com outros telefones intermediários, como o Moto G e alguns celulares da linha Galaxy J, da Samsung.
LG K10 (2018)
O LG K10 é o mais parrudo. Em 2018, ele traz três variantes. O K10 Plus possui a melhor configuração, com memória RAM de 3 GB de RAM e armazenamento de 32 GB, câmera traseira de 13 MP e frontal de 8 MP ou 5 MP com lente grande angular na frontal – a depender do país de lançamento. O K10 Alfa é o mais modesto, com memória RAM de 2 GB, armazenamento de 16 GB
Ambos trazem tela de 5,3 polegadas com resolução HD (1280 x 720 pixels) e densidade de pixels de 277 ppi, processador octa-core de até 1,5 GHz e 3.000 mAh de bateria. As versões contam ainda com leitor de digitais, rádio FM e NFC, além de serem compatíveis com as redes 4G e rodarem o Android 7.1.2 Nougat. Como novidade, A LG promete um foco automático até 23% mais rápido do que o modelo anterior, além de novas recursos de câmera como o efeito Bokeh e novos modos de disparo.
LG K8 (2018)
O LG K8 (2018) é o telefone com especificações mais modestas. O modelo traz o mesmo tamanho e resolução de tela do que a versão lançada em 2017 (5 polegadas, HD), porém com algumas mudanças pontuais no hardware. A começar com a memória RAM, que passa de 1,5 GB para 2 GB. A bateria também aumentou de capacidade, passando de 2.410 mAh para 2.500mAh.
Outra mudança está no conjunto de câmeras. O K8 (2018) tem sensores de 8 megapixels (traseira) e 5 megapixels (frontal) – o modelo do ano passado traz 13 MP e 5 MP, respectivamente. O software para fotos também conta com novos modos de disparos, HDR e o Flash Jump Shot, que cria GIFs a partir de imagens capturadas no modo contínuo.
A LG confirmou o lançamento dos celulares na América Latina. Então, é muito provável que o K8 (2018) e pelo menos uma versão do LG K10 (2018) sejam vendidos no Brasil. A fabricante ainda não informou a data para início das vendas e nem o preço sugerido.
Qual o melhor celular intermediário? Usuários trocam dicas no Fórum TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como rastrear uma encomenda no site da FedEx
- Como investir no Tesouro Direto? Simulador online mostra como funciona
- Aplicativo para criar logomarca grátis: conheça seis opções para celular
- Assista aos bugs mais engraçados e ‘bizarros’ de EA Sports UFC 2
- Como personalizar a entrada dos lutadores em WWE 2K16
- Nubank: como recuperar a senha do cartão
- CS:GO: MIBR volta ao top 5 no ranking da HLTV após jogo contra Astralis
- Como descobrir o número de ciclos da bateria do MacBook
- Como enviar um ‘charme’ no Happn
- Do CS:GO ao LoL: relembre banimentos equivocados e polêmicos
- Como enviar um e-mail antigo como anexo no Gmail
- Lotta de Macedo Soares ganha doodle do Google que celebra arquitetura
- Na casa dos exabytes: conhe?a n?meros assustadores da Internet de 2019
- Facebook: como ver apenas publicações de páginas curtidas no celular
- Instagram para Windows 10 agora posta fotos e Stories; veja como
- Liga Brasileira de Free Fire: torneio da Garena retorna no fim de semana
- Especialistas debatem influência da tecnologia no futuro do planeta
- Ainda vale a pena comprar PS4? Veja prós e contras antes do PS5 chegar
- Confira dicas para jogar Tales of the Rays no Android e iOS
- Como identificar a vida útil da bateria do Macbook