A Opera Software lançou, nesta quarta-feira (07), a versão definitiva de seu novo navegador, o Opera 51. A novidade, que se baseia no projeto Chromium 64, é, segundo os desenvolvedores, mais rápida do que a versão anterior do browser e 38% mais veloz do que o rival Mozilla Firefox 58. De acordo com informações, o teste de velocidade foi feito usando o medidor de desempenho Speedometer em um notebook da HP.
Além de mais rapidez, o Opera 51 traz outras novidades que devem facilitar a vida dos usuário. As adições dizem respeito a melhorias na interface e na usabilidade do software e podem torná-lo um navegador mais intuitivo e fácil de usar. Veja, abaixo, as demais mudanças.
Rolagem mais fácil
Um dos truques adicionados ao novo Opera promete melhorar vida de quem gosta de navegar por textos e feeds muito longos. Com a nova função, basta clicar no título da guia que está aberta para fazer com que o navegador suba automaticamente para o topo da página. Quer voltar para o ponto onde estava antes? Clique mais uma vez.
Menu de abas
Outra novidade interessante do Opera 51 são os dois novos menus expansíveis para localizar abas abertas ou recentemente fechadas. O botão para acessá-los fica disponível no canto superior direito do navegador e, de acordo com os desenvolvedores, a novidade deixa mais fácil e organizado encontrar páginas que estão sendo utilizadas pelo usuário.
Importação de favoritos facilitada
O Opera também facilitou a importação de favoritos de outros navegadores. Agora, para fazê-lo, basta clicar no botão Importar/Exportar favoritos, disponível em um menu expansível, ou acessar o Menu Fácil, disponível na página inicial.
Visualização de vídeo mais inteligente
O Opera 51 conta com a função Video pop-out, que permite visualizar vídeos em janelas pop-up enquanto usa outras funções do navegador. Para facilitar a navegação por esse tipo de janela, os desenvolvedores adicionaram o botão "Back to tab", que vai permitir que você continue assistindo à mídia na aba original sem grandes complicações.
Outras novidades
Além das novidades acima, outras mudanças foram adicionadas. Uma delas está no visual da janela privativa, que foi reformulada para ficar igual no macOS e no Windows, além de contar com uma animação de abertura. Também foram adicionadas as funções de permitir o Adobe Flash Player em todos os sites de uma só vez, resetar o browser para as configurações originais com apenas um click e configurar preferências para backup em caso de alterações não-intencionais.
Quais são os melhores navegadores atualmente? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Apex Legends: veja dicas para jogar com Octane
- Windows 10 Anniversay Update esconde novos emojis e 'gato ninja'
- Stormblades, Modern Combat 5 e mais: veja os jogos para iOS da semana
- Após WordPress, Blogspot também migra blogs para protocolo HTTPS
- Smart TV: passe o Natal em família com TV nova em casa
- Brawl Stars: como subir de nível e ganhar moedas rapidamente
- Como passar fotos do celular para o PC
- Como vender mais no iFood? 6 dicas para aumentar pedidos no delivery
- AirPods Pro ou Momentum True Wireless 2? Compare os fones top de linha
- Comprar processador AMD antigo ou esperar pelo novo Zen? Descubra
- BlizzCon 2018: veja cronograma da Overwatch World Cup e mais torneios
- Fone sem fio Nuflo tem cancelamento de ruídos e até 24 horas de bateria
- Para que serve um subwoofer? Conheça um pouco dessa tecnologia
- Como funciona o Raspberry Pi? Entenda a tecnologia e sua aplicabilidade
- Confira como apagar perfil de um jogador do seu Xbox 360
- Como usar o Funil (Hopper) em Minecraft
- Como fazer recarga de celular TIM
- Como saber seu CEP ou descobrir um endereço pelo app dos Correios
- Preview gratuito do Office no Windows 10 já está com os dias contados
- Vai na Campus Party? Veja dicas de campuseiros experientes e caravanas