A Opera Software lançou, nesta quarta-feira (07), a versão definitiva de seu novo navegador, o Opera 51. A novidade, que se baseia no projeto Chromium 64, é, segundo os desenvolvedores, mais rápida do que a versão anterior do browser e 38% mais veloz do que o rival Mozilla Firefox 58. De acordo com informações, o teste de velocidade foi feito usando o medidor de desempenho Speedometer em um notebook da HP.
Além de mais rapidez, o Opera 51 traz outras novidades que devem facilitar a vida dos usuário. As adições dizem respeito a melhorias na interface e na usabilidade do software e podem torná-lo um navegador mais intuitivo e fácil de usar. Veja, abaixo, as demais mudanças.
Rolagem mais fácil
Um dos truques adicionados ao novo Opera promete melhorar vida de quem gosta de navegar por textos e feeds muito longos. Com a nova função, basta clicar no título da guia que está aberta para fazer com que o navegador suba automaticamente para o topo da página. Quer voltar para o ponto onde estava antes? Clique mais uma vez.
Menu de abas
Outra novidade interessante do Opera 51 são os dois novos menus expansíveis para localizar abas abertas ou recentemente fechadas. O botão para acessá-los fica disponível no canto superior direito do navegador e, de acordo com os desenvolvedores, a novidade deixa mais fácil e organizado encontrar páginas que estão sendo utilizadas pelo usuário.
Importação de favoritos facilitada
O Opera também facilitou a importação de favoritos de outros navegadores. Agora, para fazê-lo, basta clicar no botão Importar/Exportar favoritos, disponível em um menu expansível, ou acessar o Menu Fácil, disponível na página inicial.
Visualização de vídeo mais inteligente
O Opera 51 conta com a função Video pop-out, que permite visualizar vídeos em janelas pop-up enquanto usa outras funções do navegador. Para facilitar a navegação por esse tipo de janela, os desenvolvedores adicionaram o botão "Back to tab", que vai permitir que você continue assistindo à mídia na aba original sem grandes complicações.
Outras novidades
Além das novidades acima, outras mudanças foram adicionadas. Uma delas está no visual da janela privativa, que foi reformulada para ficar igual no macOS e no Windows, além de contar com uma animação de abertura. Também foram adicionadas as funções de permitir o Adobe Flash Player em todos os sites de uma só vez, resetar o browser para as configurações originais com apenas um click e configurar preferências para backup em caso de alterações não-intencionais.
Quais são os melhores navegadores atualmente? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como derrotar Joseph Seed, o chefe final de Far Cry 5
- O que é access point? Veja para que serve o ponto de acesso de Wi-Fi
- WF-1000XM3: Sony anuncia fone intra-auricular sem fio no Brasil
- Como mudar a resolução de tela do Mac
- Spcine Play grátis: como assistir aos filmes com o app Looke
- Como transformar PDF em e-book com o Online Convert
- Brabo da Galera de Free Fire: como votar nos jogadores da LBFF 2020
- Instagram agora permite compartilhar Stories em que usuário é citado
- Sem WinRAR? Saiba como descompactar arquivos online
- GoPro: veja qual tipo de cartão de memória usar e como inserir
- EA Sports UFC 2 e Dying Light são destaques nos trailers da semana
- Como baixar e instalar Destiny 2 no PC
- Netflix lança trailers de 90 segundos com prévia que 'ajuda a escolher'
- Como configurar um código de bloqueio de quatro dígitos no iPhone
- Como baixar o driver da impressora HP Deskjet 3050 J610 grátis
- Leilão da Receita em Belém traz MacBook por a partir de R$ 400; veja
- Como ativar ou desativar a rotação da tela no Windows 10
- LoL: Riot Games revela data e local para All-Star 2018; veja novidades
- TFT, modo do LoL, é lançado no Brasil após ser adiado pela Riot
- Frases de mar: cinco aplicativos com legendas para foto na praia