A HP vai substituir a bateria de alguns notebooks fabricados entre dezembro de 2015 e 2017. A empresa informou que o recall mundial é necessário por haver risco de perigo grave para os usuários — incluindo a possibilidade de causar incêndios. Ao todo, são 15 modelos das linhas Probook, X360, Envy, Pavilion, ZBook e HP 11. A troca é gratuita, mas antes é preciso fazer uma confirmação por telefone ou por meio de um aplicativo disponibilizado pela fabricante.
O problema começou a ser relatados por usuários no fórum da empresa ao longo de 2017. São reclamações graves de superaquecimento, com o notebook causando incêndios e queimaduras. Em comunicado oficial, a HP alerta: "Se você possuir um notebook ou uma estação de trabalho (workstation) cujo modelo esteja relacionado no programa de substituição, interrompa o uso da bateria imediatamente, colocando-a no Modo Segurança da Bateria, e entre em contato com a HP."
O número de telefone para entrar em contato com a empresa é: 0800-709-7751. Para moradores de São Paulo, o número é (11) 3878- 8338 (opção 5 – digitar o código 709). A HP também disponibiliza o software HP Battery Validation Utility, que identifica se o notebook está apto para a substituição da bateria. Na nota disponibilizada em seu site, a fabricante reforça a importâcia de baixar o programa e fazer a verificação: "Essas baterias podem superaquecer, oferecendo risco de incêndio, queimaduras, contusões e cortes aos clientes. Por este mo
Além do HP Battery Validation Utility, que mostra se o modelo faz parte do recall, a fabricante lançou uma atualização para a Bios. O update coloca o computador em "Modo de Segurança da Bateria". Quando ativado, ele drena toda a carga e evita que a bateria seja recarregada até que o modo seja desligado. O recurso permite que o PC seja usado de forma segura quando conectado à fonte de energia e sem a bateria.
Para fazer o update da Bios, vá até a área de drivers no site da HP (https://support.hp.com/br-pt/drivers) e descreva o modelo do seu notebook. Em seguida, siga os passos para a atualização.
Mesmo que a bateria já tenha sido substituída em outro momento, pode ser que ainda seja necessário fazer o recall. Isso porque os modelos defeituosos também foram entregues às assistências técnicas autorizadas. Por isso, é importante usar o HP Battery Validation Utility antes de agendar a troca.
Confira todos os modelos afetados
Quer saber qual notebook comprar? Veja dicas no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Sony apresenta novidades para Smart TVs, câmeras e jogos na CES 2016
- Caso Huawei: pesquisador diz que funcionários têm relação com regime chinês
- Galaxy S6 ? o melhor smartphone do mercado, diz teste de desempenho
- Como usar o app QuintoAndar para o aluguel de imóveis
- Como salvar vídeos da Netflix no cartão SD
- Guitar Hero e Rockband: conhe?a os melhores jogos musicais j? lan?ados
- Final Fantasy 7 Remake ganha trailer que mostra novo sistema de batalha
- Dragon Quest 11, novo game de RPG, é anunciado para PS4, 3DS e NX
- Como usar um tema escuro no Gmail
- Moto X Play: cinco coisas para saber antes de comprar o celular
- Os erros comuns em cadastros no Facebook
- Conhe?a os conversores digitais mais ?baratos? e saia da era anal?gica
- Resumo da semana: Battlefield e Rise of the Tomb Raider foram destaques
- Novo smart emborrachado da Samsung surge na web; veja o Galaxy Xcover 3
- Como excluir uma conta do Dropbox
- Avast Cleanup Premium é bom? Veja se vale a pena fazer download no PC
- Como medir a velocidade da Internet com a extensão Speedtest
- Como usar o modo Big Picture no Steam para aproveitar jogos na TV
- Aprenda a usar o aplicativo Facetune e deixe sua selfie 'perfeita'
- Instagram Stories vai sugerir posts de pessoas que você não segue