Não é segredo que os consoles sempre ficaram atrás dos PCs no quesito jogos de simulação. Só que isso não significa que os videogames estejam carentes de bons títulos no estilo. Pelo contrário, em um ano em que tivemos lançamentos de excelentes simuladores de corrida, Playstation 4, Xbox One e Switch também receberam alguns clássicos do gênero, como The Sims e Cities Skyline, além de indies consagrados, como Stardew Valley.
Confira nossa lista com os dez melhores games de simulação de 2017 para os consoles.
Project Cars 2 (PS4 e Xbox One)
O aclamado simulador de corridas Project Cars foi lançado em 2015 e já ganhou uma sequência em 2017. Entre as novidades estão mais pistas e carros, com a inclusão de marcas como Porsche, Honda e Jaguar. O ponto forte continua sendo a jogabilidade, com uma direção ultrarrealista e precisa, e diversas opções de customização.
The Sims 4 (PS4 e Xbox One)
Apesar de ter sido lançado em 2014, apenas em 2017 que The Sims 4 chegou aos consoles. E apesar de algumas novidades, a premissa do simulador de vidas é a mesma: o jogador cria um personagem, monta uma casa e depois vive como desejar. Nesta nova edição, as emoções são o grande destaque e influenciam no modo como seu Sim interage com o mundo.
F1 2017 (PS4 e Xbox One)
Se todo ano podemos esperar um novo game de Fórmula 1, em 2017 a Codemasters se superou. Com melhorias no modo carreira (inclusive com a adição de avatares femininos), F1 2017 também é um prato cheio para os fãs das antigas. Modelos históricos como a McLaren de Ayrton Senna e a Ferrari de Michael Shumacher podem ser pilotados em eventos especiais para a alegria dos entusiastas mais nostálgicos.
Overcooked (Switch)
Um dos melhores simuladores de cozinha também é um dos multiplayers cooperativos mais divertidos e insanos dos últimos tempos. Overcooked traz a difícil missão de preparar os pratos de seus clientes a tempo em cenários completamente absurdos. A edição de Switch vem incluso os DLCs The Lost Morsel and Festive Seasoning.
Gran Turismo Sport (PS4)
Após longos 4 anos, a nova geração do Gran Turismo finalmente deu as caras no Playstation 4. Apesar do game derrapar em alguns aspectos, como no modo carreira e nas poucas variações de carros e pistas, Gran Turismo Sport investe como nunca em seu competitivo modo online. O simulador ainda conta pela primeira vez com a opção de usar óculos VR, além de HDR e resolução 4K.
Cities: Skyline (PS4 e Xbox One)
Considerado o sucessor da série Sim City, Cities: Skyline aterrissou nos consoles em 2017. O estilo do game é conhecido: o jogador precisa gerir uma cidade construindo estradas, prédios e atendendo às demandas dos moradores. O tipo de jogo para gastar horas fazendo escolhas, planejando mudanças e remediando o inesperado. A parte negativa é que por enquanto nos consoles não há como instalar mods.
The Escapists 2 (PS4 e Xbox One)
The Escapists 2 é um game cujo objetivo é escapar de uma prisão. Para isso, você precisa coletar itens, juntar dinheiro e contar com a ajuda de colegas de cadeia para executar o plano. Ao mesmo tempo é preciso viver a rotina do presídio, o que significa trabalhar, se alimentar e tomar banho. Com uma premissa dessas, não tem como o game não ser interessante, principalmente com a nova opção multiplayer.
Stardew Valley (Switch)
Enquanto o novo Harvest Moon não é lançado para o Switch, o console da Nintendo conta com Stardew Valley, a versão indie do simulador de fazenda. No game, o jogador precisa cuidar de uma fazenda enquanto participa de atividades sociais, podendo até se relacionar e se casar com outras pessoas da cidade. A qualidade de Stardew Valley acabou sendo elogiada até por Yasuhiro Wada, criador de Harvest Moon.
Forza Motorsport 7 (Xbox One)
Em um ano repleto de simuladores de corrida, o Forza Motorsport 7 se sobressai por ser um game acessível a todos: desde os novatos aos veteranos das pistas, sem dever nada a ninguém. Os novatos podem contar com as assistências de direção e o sistema de progressão que torna o aprendizado mais intuitivo. Já os veteranos têm a seu favor diversas opções de customização e uma garagem imensa ao seu dispor.
Everything (PS4)
Diferente de todos os games desta lista, Everything talvez seja melhor definido como uma experiência interativa. Nele, o jogador é… Tudo. Literalmente. Qualquer coisa, objeto ou animal pode ser controlado: de bactérias a planetas e galáxias. Este simulador de tudo foi criado pelo artista irlandês David O'Reill, que também produziu Mountain, um jogo sobre uma montanha.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Amazon Echo Studio é boa? Veja prós e contras da caixa de som com Alexa
- Facebook vai remover contas inativas; curtidas em p?ginas podem diminuir
- Facebook Messenger vai dar informações sobre estranhos que falam com você
- Free Fire World Cup: veja datas, times e prêmio do torneio da Garena
- Como saber se a caixa de som JBL está carregada
- Update grátis do Windows 10 ganha cronômetro de contagem regressiva
- Internet 4G perto do fim? Veja como ativar a economia de dados no Facebook
- Notebook Flash da Samsung é bom? Veja análise de preço e ficha técnica
- Continuum não vai rodar em todos os celulares com Windows 10 Phone
- O que é Wi-Fi 6? Conheça a nova geração das redes sem fio
- Dragon Ball, GTA e Castlevania estão nas ofertas de jogos da semana
- Google Play Music: como baixar músicas e salvar no computador
- Como editar suas fotos e adicionar filtros com o app Photo Editor
- SSD ou HD? Veja prós e contras de cada um e saiba qual usar no seu PC
- Zenbook 14 ou Galaxy Book S? Compare os notebooks de Asus e Samsung
- Tanki Online: veja dicas para mandar bem no game
- WhatsApp para Android: ‘dedo do meio’ chega em vários tons de pele
- Minecraft: Story Mode libera primeiro episódio grátis; saiba como baixar
- Windows 10: saiba como liberar o cache de apps e ganhar espaço no HD
- CBLoL 2019: veja datas, times e regulamento do primeiro split