Com a recente chegada dos últimos lançamentos da indústria de videogames ao Brasil, um novo panorama se abre no mercado nacional: a da primeira geração de consoles a suportar a tecnologia 4K de forma nativa.
Apesar de recente, a novidade indica que os consoles estão ficando bastante exigentes com relação à qualidade de exibição das imagens pelas TVs e que, em um futuro não muito distante, os gamers mais assíduos precisarão de uma TV com um bom suporte ao 4K. Portanto, quem deseja aproveitar bem os videogames do momento e já se sentir preparado para o futuro deverá ficar bem atento ao mercado de televisores.
Recentemente, a LG lançou dois modelos de sua linha OLED que atendem de forma excepcional às novas exigências do mercado de games. Há o E7, que tem 65 polegadas, e o B7, com 55 polegadas. Ambos oferecem imagens com contraste infinito, mais de 1 bilhão de cores e o chamado “preto puro”, livre de degradações e manchas esbranquiçadas em cenas escuras. Também contam com uma exibição de 4K de altíssimo padrão pelo OLED, que permite que cada pixel do vídeo seja ligado e desligado individualmente, o que garante extrema precisão no processamento da imagem.
“O nosso OLED é o produto mais recomendado para gamers no mundo”, diz Igor Krauniski, gerente de produto da LG. Segundo ele, “assim que lançaram lá fora o PlayStation 4 e o Xbox One S, o pessoal ficou desesperado por qualidade de imagem”, e os modelos OLED da LG são os que podem atender melhor a essa nova demanda. E, para Krauniski, o suporte ao 4K está longe de ser a única vantagem das novas TVs da LG para jogadores assíduos.
Há outros dois pontos essenciais em que os modelos OLED da LG superam a concorrência: o “input lag”, ou seja, o at
Em ambos os quesitos, as TVs OLED da LG têm um desempenho que lhes coloca na liderança do mercado. “Temos um tempo de resposta e um ‘input lag’ muito, muito baixos”, garante Krauniski. “Também contamos com suporte a HDR10, que é algo bem importante para esse tipo de game”, acrescenta.
Outro ponto de destaque das novas TVs da LG é em relação ao ângulo de visão. Um jogador que quiser convidar vários amigos para jogar em casa não precisa se preocupar com a falta de visão nas zonas laterais, uma vez que esses modelos oferecem uma exibição de imagem perfeita independente do ângulo formado entre o espectador e o centro da tela.
Os novos modelos OLED da LG prometem atender a um tipo de demanda que, segundo Krauniski, é muito alto no Brasil: "O brasileiro é um gamer por natureza e 30% das pessoas que jogam videogame aqui fazem isso em consoles. Dentro desse público, você tem muita gente que se preocupa com qualidade de imagem”, afirma. Prepare seu joystick e aproveite essa experiência!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Google anuncia mudança de nome do Android Wear; sistema agora é Wear OS
- Dragon Ball FighterZ: DLC de Broly e Bardock chega na próxima semana
- Redmi Note 4G, da 'Apple chinesa' Xiaomi, é homologado no Brasil
- Dez jogos Battle Royale online e grátis para baixar no PC e celular
- Como limitar o acesso de um app aos dados da sua conta no Facebook?
- Apple lança dock para iPhone com conector lightning e preço 'salgado'
- Como configurar o modo ‘Não Perturbar’ no Samsung Galaxy S8
- Star Wars Twilight of the Republic é anunciado com novo Disney Infinity
- Como usar os melhores recursos da câmera do Moto G 4 Plus
- Google muda recursos de privacidade do Google Assistente após polêmicas
- Aplicativo free, lite, premium ou freemium? Entenda a diferença entre eles
- Campus Party 2016 tem conexão com mais de 700 Mega
- Como criar novas estações de rádio no Apple Music pelo iTunes
- Melhores celulares do ano: veja os premiados da EISA em 2020
- Drive de CD/DVD não lê mídia? Aprenda a limpar a lente para resolver
- Lista traz mods mais bizarros de Minecraft
- Dicionário online de inglês: veja serviços grátis para traduzir palavras
- WhatsApp: trava de áudio e localização fixa foram destaques de novembro
- Cinco curiosidades sobre PlayHard, streamer de Free Fire e jogos mobile
- HD SATA, SATA II e SATA III: entenda as diferenças entre os padrões