Com a recente chegada dos últimos lançamentos da indústria de videogames ao Brasil, um novo panorama se abre no mercado nacional: a da primeira geração de consoles a suportar a tecnologia 4K de forma nativa.
Apesar de recente, a novidade indica que os consoles estão ficando bastante exigentes com relação à qualidade de exibição das imagens pelas TVs e que, em um futuro não muito distante, os gamers mais assíduos precisarão de uma TV com um bom suporte ao 4K. Portanto, quem deseja aproveitar bem os videogames do momento e já se sentir preparado para o futuro deverá ficar bem atento ao mercado de televisores.
Recentemente, a LG lançou dois modelos de sua linha OLED que atendem de forma excepcional às novas exigências do mercado de games. Há o E7, que tem 65 polegadas, e o B7, com 55 polegadas. Ambos oferecem imagens com contraste infinito, mais de 1 bilhão de cores e o chamado “preto puro”, livre de degradações e manchas esbranquiçadas em cenas escuras. Também contam com uma exibição de 4K de altíssimo padrão pelo OLED, que permite que cada pixel do vídeo seja ligado e desligado individualmente, o que garante extrema precisão no processamento da imagem.
“O nosso OLED é o produto mais recomendado para gamers no mundo”, diz Igor Krauniski, gerente de produto da LG. Segundo ele, “assim que lançaram lá fora o PlayStation 4 e o Xbox One S, o pessoal ficou desesperado por qualidade de imagem”, e os modelos OLED da LG são os que podem atender melhor a essa nova demanda. E, para Krauniski, o suporte ao 4K está longe de ser a única vantagem das novas TVs da LG para jogadores assíduos.
Há outros dois pontos essenciais em que os modelos OLED da LG superam a concorrência: o “input lag”, ou seja, o at
Em ambos os quesitos, as TVs OLED da LG têm um desempenho que lhes coloca na liderança do mercado. “Temos um tempo de resposta e um ‘input lag’ muito, muito baixos”, garante Krauniski. “Também contamos com suporte a HDR10, que é algo bem importante para esse tipo de game”, acrescenta.
Outro ponto de destaque das novas TVs da LG é em relação ao ângulo de visão. Um jogador que quiser convidar vários amigos para jogar em casa não precisa se preocupar com a falta de visão nas zonas laterais, uma vez que esses modelos oferecem uma exibição de imagem perfeita independente do ângulo formado entre o espectador e o centro da tela.
Os novos modelos OLED da LG prometem atender a um tipo de demanda que, segundo Krauniski, é muito alto no Brasil: "O brasileiro é um gamer por natureza e 30% das pessoas que jogam videogame aqui fazem isso em consoles. Dentro desse público, você tem muita gente que se preocupa com qualidade de imagem”, afirma. Prepare seu joystick e aproveite essa experiência!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como fazer download do game Injustice 2 no PS4 e Xbox One
- Destiny: veja como conseguir moedas estranhas no game de ação
- Como relatar problema com a viagem ou com o motorista no Cabify
- Nova demo de Resident Evil 7 traz perseguição intensa e terror
- Review Halo Wars 2
- Como desativar a busca em aplicativos no iOS 9?
- Retrospectiva 2018 do Instagram no Brasil tem carnaval e Copa do Mundo
- Nexus 5X será nome do celular feito pelo Google e LG, diz site
- TP-Link lança roteador mais avançado do mundo e kit extensor de alcance
- AMD Ryzen 3: veja modelos e preços da linha de processadores no Brasil
- Netflix lança trailers de 90 segundos com prévia que 'ajuda a escolher'
- Como rastrear uma encomenda no site da FedEx
- Entregadores da Rappi reclamam de prejuízos com o app
- WhatsApp sem espaço suficiente: aprenda a resolver problema no Google Drive
- Como jogar Vainglory, o MOBA para celulares iPhone (iOS) e Android
- Moto G5S Plus vs LG Q6 Plus: veja qual celular comprar por até R$ 1,5 mil
- Como desinstalar uma chave do Windows para usar em outro PC
- Mac sem Intel, novo AirPods e mais: saiba o que esperar da WWDC 2020
- Galaxy Note 7: após incêndios, Samsung encerra fabricação do celular
- CS:GO: coldzera é confirmado na FaZe Clan e está fora da MIBR