A Microsoft liberou a build 17040 para participantes do Insider Preview, o programa de testes do Windows 10. O update traz como destaques uma série de novos gestos para agilizar a escrita em aparelhos touchscreen, além de uma configuração avançada que promete melhorar a qualidade da imagem em máquinas que contam com display com tecnologia HDR.
Veja mais detalhes das novidades que a build trouxe para o sistema operacional. A atualização está disponível para os grupos Fast Ring e Skip Ahead.
Ajuste HDR
A Build 17040 traz um ajuste refinado de imagem. Mesmo que o conteúdo esteja em SDR (Standard Dynamic Range), poderá ser ajustado para se adaptar melhor em aparelhos com tela HDR (High Dynamic Range). O recurso estará disponível apenas para máquinas com display HDR, acessível nas configurações de vídeo.
Acessibilidade
A nova atualização também traz mais opções de acessibilidade. Em ''Facilidade de Acesso'', será possível configurar a espessura do cursor, a cor e o tamanho do ponteiro, além de mudar o feedback do touch em telas sensíveis ao toque.
Novos gestos e melhorias de performance
A atualização também adiciona novos gestos que prometem agilizar a vida de quem escreve na tela. A Fall Creators Update recebeu uma função que permite digitar deslizando o dedo apenas no modo de teclado para uma mão. Agora, esse mesmo recurso, semelhante ao Swype, foi inserido no teclado virtual normal.
Outro gesto vai facilitar a divisão das palavras: para quem usa a digitação por desenho, basta fazer um sinal abaixo da palavra para afastar as letras. Para unir, o sinal é feito acima, como mostra o GIF abaixo. Bem simples e prático.
Outro comando por meio gestos permite apagar o texto da caixa de caligrafia, apenas fazendo o sinal de um "L" invertido. O texto também é enviado para a aplicação de forma automática, como mostra o GIF.
O sistema também ganhou uma série de melhoria e correções gerais. Com a Build 17040 não é mais possível remover a pasta "Windows.old", que causava instabilidade com a sua exclusão. Também foi corrigido um problema que causava o crash do sistema e exibia a mensagem BAD_POOL_CALLER.
A Microsoft também já identificou uma série de problemas que devem ser corrigido nas próximas atualizações. Um deles é referente a alguns jogos da Tecent, como League of Legends e NBA 2k Online. Um bug faz com que estes games não funcionem de forma adequada em sistemas 64-bit. Um outro erro faz com que alguns aplicativos de VPN possam apresentar falha de conexão. A correção deve vir na próxima Build da versão de teste do Windows 10.
Via Microsoft
Qual o melhor Windows de todos? Opine no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Galaxy S21 Ultra vs iPhone 12 Pro Max: compare preço e ficha técnica
- Câmera 360° chega com fotos em 7K, função VR e streaming de vídeos
- Fone de ouvido sem fio EOZ Air é compatível com novo padrão Bluetooth 5
- Itens mais desejados em 2018 para comprar na Amazon.com.br
- Como consultar CPF no cadastro de celular pré-pago da Anatel
- HP Sprocket vs Fujifilm Instax Share: compare as impressoras portáteis
- Acer Swift 5: tudo sobre o notebook com nova placa de vídeo da Intel
- Como consultar e apagar pesquisas do histórico da Cortana
- Como transferir aplicativo de um celular para outro no Android
- É possível fazer entregas por drones no Brasil? Confira a análise
- Facebook quer reduzir coleta de dados de mensagens no Android
- Media center, roteador e drone: conheça a Xiaomi além dos smartphones
- Como gravar um DVD no aTube Catcher
- Intel Core i7 8550U: veja notebooks com o chip à venda por até R$ 5 mil
- PUBG Mobile: cinco curiosidades sobre o cenário competitivo do jogo
- Como usar WhatsApp com VPN no 3G, 4G e no Wi-Fi
- Supercapacitor pode revolucionar bateria de relógios inteligentes
- Nove coisas que passageiros fazem no Uber que podem irritar motoristas
- Como jogar com o personagem Genji em Overwatch
- Intel lança SSD Ruler com 1.000 terabytes de capacidade de armazenamento