A partir de hoje, usuários de iPhone podem instalar o Apple Clips 2, aplicativo grátis de edição de vídeo. Apenas seis meses depois do lançamento, o software foi totalmente renovado pela empresa para que seja mais fácil de usar. Em outras palavras, ele se tornou o Movie Maker da Apple, com foco na confecção de pequenos clipes para compartilhar nas redes sociais.
O app exporta vídeos para Instagram, Facebook, Twitter e Vimeo. Assim como na primeira versão, o conteúdo é gravado diretamente no programa com aspecto quadrado (chamado de 1:1 na indústria audiovisual).
Com a novidade, o usuário encontra logo de cara três opções de atividades: Câmera, Biblioteca e Pôsteres. Pressionar o botão rosa/vermelho faz com que a gravação comece imediatamente. Assim como em softwares sofisticados de edição de vídeo, uma linha do tempo ao pé da tela mostra a sequência de clipes gravados.
O Apple Clips continua com filtros que modificam a imagem, na mesma pegada do que o Instagram popularizou em anos recentes. Desta vez, porém, há uma novidade: o programa tira proveito do aprendizado de máquina e da inteligência artificial para aplicar efeitos mais complexos e que mexem com os elementos em cena, tal qual outro aplicativo que fez muito sucesso no passado, o russo Prisma.
Para usar os filtros mais complexos é preciso ter iPhone 7, 7 Plus, iPhone 8 ou 8 Plus. A despeito das críticas sobre a obsolescência programada, a Apple esclareceu ao TechTudo que a ausência do recurso em modelos mais antigos tem a ver com a capacidade do processador. O recurso funciona também no iPad Pro.
O iPhone X ainda não desembarcou no Brasil. Os fãs da marca que acreditam na promessa oficial, de ele que chegará “até o fim do ano”, também terão uma funcionalidade exclusiva: cenas de selfie, nome dado ao recurso que reconhece o personagem principal em modo de selfie e substitui o fundo por 12 cenas animadas, dentre arte abstrata, espaço sideral e paisagens.
Os ambientes foram criados em 360 graus, o que significa que o usuário pode movimentar o celular em qualquer direção, pois a animação acompanha este movimento.
Os criadores do Apple Clips 2 fazem uma grande aposta em material de apoio para que os donos de iPhones editem seus clipes. Por isso, o app ganha adesivos animados de personagens reconhecidos mundialmente: Star Wars, Mickey, Toy Story e outros elementos da Disney e da Pixar.
Há ainda 16 novas opções de trilhas sonoras para incluir nos vídeos. As músicas são gratuitas e se ajustam à duração do material.
A bateria do iPhone de vocês melhorou com o iOS 11.1? Usuários trocam dicas no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Xbox One: conheça 10 melhores jogos de modo cooperativo local
- Capa para celular tem pernas robóticas que andam até carregador
- Como ver e fechar os aplicativos abertos no iPhone?
- 5 cuidados importantes na hora de usar bancos digitais
- Moto G9 Plus e Moto E7 vazam na web: veja imagens dos celulares Motorola
- Chrome 42 chega com 45 correções e problemas com Java; saiba resolver
- Xiaomi Mi 9 SE chega ao Brasil: lançamento custa R$ 3.299
- O que é API e para que serve? Cinco perguntas e respostas
- WoW, Starcraft: confira os melhores easter eggs de Overwatch
- Corrida por likes no Facebook torna pessoas deprimidas, diz pesquisa
- Tamanho da imagem para Instagram, Facebook e Twitter; veja medidas certas em 2020
- Simulamos as principais lutas do UFC 224 no game EA Sports UFC 3
- Dell lança notebooks gamer Alienware com HDMI 2.1 e tela de até 360 Hz
- Cheats de Warcraft 3 Reforged: confira códigos e macetes para PC
- Brasileiro vence Never Give Up 2019 no Street Fighter 5
- Moderninha Pro vs SumUp Total: compare taxas e bandeiras das maquininhas
- Como rodar PUBG Lite em PC com hardware 'fraco'
- CCXP 2019 tem torneio de Just Dance; finalistas indicam melhores músicas
- Como usar o recurso Expressões do Snapchat e aplicar filtro nas selfies
- Teclado Multilaser: veja modelos com melhor custo-benefício para comprar