Project CARS foi lançado como o que deveria ser o simulador definitivo para os fãs de corrida. Apesar de ser um ótimo jogo, existiam elementos nele que poderiam ser melhorados. Com o anúncio de sua sequência, Project CARS 2, surgiu a esperança de que agora teríamos o melhor jogo de corrida da atualidade. Será que o game, disponível para PC, Xbox One e PlayStation 4 conseguiu atender à essa expectativa? Confira no review a seguir.
Confira o review do primeiro Project CARS
Trabalhando em cima de uma base bem estabelecida
O anúncio de Project CARS 2 foi visto por alguns como um tanto precipitado, vide que o primeiro game ainda estava recebendo atualizações e novos carros e pistas. Mesmo assim, a ideia de que ele traria, além de melhorias, novidades como corridas off-road.Essas corridas funcionam muito bem e apresentam talvez a maior mudança dessa sequência em relação ao jogo anterior: sua jogabilidade.
No primeiro Project CARS, ficava claro que o melhor jeito de se jogar era usando um volante, enquanto no controle, você teria uma experiência, no máximo, aceitável. Isso mudou em Project CARS 2, já que os controles são bem melhores, respondendo com precisão aos seus comandos.
Obviamente, isso é potencializado caso você utilize um volante. Ao mesmo tempo que isso entrega uma experiência incrível para aqueles que querem curtir um bom simulador de corridas, se você não tem tanta experiência, pode sofrer um bocado até pegar o jeito. Mesmo ativando vários facilitadores, o jogo ainda é bem cruel caso você realize um erro sequer.
O game ainda consegue trazer algumas facilidades para aqueles que não dominam muito as várias configurações que podem tornar um carro em uma máquina vencedora. Agora, é possível consultar um mecânico e, respondendo algumas perguntas, receber dicas exatas do que você deve fazer com o carro para deixá-lo com a melhor configuração para uma corrida.
Isso ajuda demais, principalmente nas corridas off-road, em que um setup diferenciado pode fazer a diferença na hora de diminuir o seu tempo em relação aos seus oponentes. A inteligência artificial também está bem melhor, conseguindo agir de maneiras mais realistas do que antes. Uma vantagem é que você pode configurar a habilidade do computador para se adaptar melhor ao seu estilo de gameplay.
Um conteúdo mais rico
O primeiro Project CARS tinha uma quantia considerável de carros e pistas disponíveis, mas muitas das máquinas ali presentes não causavam muita emoção no jogador. Project CARS 2 mudou isso, trazendo uma ótima variedade de modelos, com algumas marcas famosas, como Ferrari, Porsche e Lamborghini. Particularmente, correr com uma Lamborghini Diablo é muito mais divertido do que outros possantes do game anterior.
O modo online do jogo também é bem interessante, com modos que parecem ter sido criados para um público que curte eSports, com competições preparadas para a transmissão pela internet.
Caso você queira só aproveitar tudo o que o jogo tem para oferecer, o modo offline permite que você crie corridas com todos os elementos possíveis, tendo acesso a todos os carros e pistas do game, aplicando mudanças climáticas para gerar corridas absurdas e emocionantes.
Gráficos e som de tirar o chapéu
Assim como no primeiro jogo, Project CARS 2 traz gráficos e sons excelentes, mas essa sequência conseguiu deixar tudo ainda melhor. Os detalhes gráficos do jogo têm como destaque o clima. Caso você comece uma corrida e chova, é possível ver poças d’água
O som do game também impressiona, com efeitos que vão além do ronco dos motores. É possível ouvir o vento no parabrisas, o pneu raspando no asfalto, tudo com um realismo sem igual. Caso você tenha um bom sistema de som ou fones de qualidade, poderá aproveitar ainda mais as suas corridas.
Conclusão
Project CARS é o melhor simulador de corrida? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Moto G5S e Moto G5S Plus chegam ao Brasil; saiba tudo, inclusive o preço
- Review Samsung Galaxy S9 Plus
- Como limpar conversas do WhatsApp e liberar espaço no Windows Phone
- Como jogar o modo arcade em Dragon Ball FighterZ
- CS:GO: elenco da MIBR é convidado para a final da WESG 2018
- Como usar impressões digitais para desbloquear tela no Galaxy J5 Pro
- Free Fire: atualização de aniversário leva Hot Zone às ranqueadas
- Curiosidades sobre o League of Legends que você provavelmente não sabia
- Review Dragon Quest Heroes 2
- SixDegrees: sete curiosidades sobre a primeira rede social do mundo
- LoveFlutter, Tinder do Twitter, ganha versão só para contas verificadas
- Como fazer citações e referências na ABNT no app Mendeley
- Galaxy Watch Active e Active 2 ganham atualização no Brasil
- Amazon celebra o Dia das Mães e corta preço do Kindle e de 8 mil livros
- Como compartilhar sites entre Android e Windows Phone via NFC?
- Como jogar com a personagem Pharah em Overwatch
- Como redefinir o teclado do iPhone
- Cinco pontos sobre câmeras antigas que os mais jovens nem imaginam
- AMD revela super processador de 16 núcleos para bater os Intel Extreme
- Fortnite ganha modo grátis com cinco times de 20 pessoas