Destiny 2 é o novo jogo de ação em primeira pessoa produzido pela Bungie. Disponível inicialmente para PS4 e Xbox One e previsto para chegar ao PC em 24 de outubro, o título inova pouco, mas traz mudanças relevantes às três classes disponíveis. Neste tutorial, confira dicas para jogar como Caçador:
Assim como no primeiro game, esta categoria é voltada aos que procuram um personagem ágil, focado em esquiva e mobilidade. Por conta disso, os guardiões da classe Hunter se dão melhor com armaduras leves, que permitem uma movimentação mais rápida.
Acrobata Voltaico
No início da aventura, o Caçador tem apenas a subclasse Acrobata Voltaico disponível. Ou seja, os pontos adquiridos só poderão ser utilizados na árvore de habilidades da especialidade em questão. Uma boa dica é não gastar toda a pontuação de uma vez no Acrobata Voltaico, visto que a subclasse Pistoleiro fica ativa a partir da metade da campanha, ao encontrar Relíquias de Caçador em baús randômicos.
As especificidades de Hunter fazem com que o personagem tenha a esquiva elevada. Com a habilidade passiva Esquiva do Atirador, por exemplo, o guardião pode realizar uma manobra evasiva que recarrega a arma automaticamente. Além dela, também há a Esquiva Arriscada, que permite realizar acrobacias para desviar e fugir de momentos críticos e assim, consequentemente, recarregar o ataque corpo a corpo.
O Acrobata Voltaico possui três modos de movimento: o Salto Elevado, que garante um segundo pulo; o Salto Lateral, cujo controle direcional do segundo salto é aprimorado e o Salto Triplo. Seguindo o padrã
O kit de granadas também oferece três tipos dos explosivos:
- Granada Condutora, responsável por encadear raios de eletricidade em vários inimigos de uma vez - ideal para cumprir assaltos e eventos públicos -;
- Granada Volátil, capaz de criar projéteis;
- Granada de Fluxo que, ao acertar um inimigo, fica presa em seu corpo e causa dano adicional.
Mantendo a tradição, a super-habilidade do Acrobata Voltaico continua sendo o Bastão de Arco que, como o próprio nome diz, causa dano de arco. Ao ativar o poder especial, a perspectiva muda para terceira pessoa e o Caçador usa o seu bastão carregado para desferir golpes rápidos em dezenas de oponentes.
Além das habilidades convencionais, o Acrobata pode optar por duas práticas: a de Guerreiro, voltada para esquiva, e a de Vento, destinada a combate corpo a corpo. Ambas são como pequenos ajustes nas habilidades ativas do herói, portanto modificam consideravelmente a dinâmica de certos especiais.
Pistoleiro
Assim como o Acrobata, o Caçador Pistoleiro possui as mesmas especialidades da classe (esquiva e mobilidade). O que muda, de fato, são os kits de granadas, a super-habilidade e os dois tipos de prática.
O kit de granadas do Pistoleiro traz as:
- Granada Mina, que adere a superfícies e detona quando os inimigos passam pelo gatilho laser;
- Granada Incendiária, que incendeia hordas de criaturas de uma só vez;
- Granada Enxame, que libera pequenos drones para avançar em inimigos próximos.
A grande diferença da subclasse Pistoleiro é a sua super-habilidade. Considerada pelo fãs como um dos mais poderosos do game, o especial permite invocar uma pistola flamejante de três disparos que desintegra os oponentes com uma única bala e causa dano solar. Inclusive, o ataque também é bastante útil para fazer boas pontuações nos modos multiplayer do Crisol.
Há duas práticas diferentes da classe: Fora da lei e Atirador. A Fora da lei aprimora as habilidades do Caçador de modo geral, enquanto a prática do Atirador garante bônus adicionais em execuções com precisão absoluta.
Predador Noturno
A subclasse de Caçador introduzida na expansão "O Rei dos Possuídos", de Destiny 1, também está presente. Ela é a última a ser desbloqueada por meio das Relíquias de Caçador e gera a missão Flecha Quebrada, que consiste em participar de tarefas básicas, como lutar em Eventos Heroicos ao lado de outros usuários. As características desta categoria, no entanto, foram mantidas como no jogo original.
O maior diferencial da subclasse Predador Noturno em comparação às duas outras subclasses é a sua capacidade de dar suporte ao esquadrão. Isso porque a super-habilidade lança uma flecha sombria nos inimigos, desacelerando-os em uma potente corrente de energia de vácuo. A imobilização temporária é capaz de ajudar muito em eventos mais exigentes, como Anoitecer e Incursões.
Você gosta de Destiny? Compartilhe suas histórias com outros jogadores em nosso Fórum!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Melhores do Ano TechTudo 2019: notebooks
- Saiba tudo sobre More Than a Feeling, o terceiro episódio de Guardians of the Galaxy: The Telltale Series
- Sony anuncia a compra da EVO, maior torneio de jogos de luta do mundo
- Falha grave em login no macOS permite que qualquer pessoa seja usuário root
- iPhone 12 Pro Max ganha edição de R$ 35 mil que protege contra espionagem
- Testamos o Le Max Pro, primeiro celular com Snapdragon 820 na CES 2016
- Como imprimir apenas uma parte de uma planilha no Excel
- Street Fighter 5 ganha Abigail de Final Fight como personagem jogável
- YouTube lança modo de visualização Picture-in-Picture; veja como ativar
- Geladeira smart: veja oito opções para comprar no Brasil
- Sete alternativas ao fim do Picasa
- Como traduzir PDF online sem instalar nada
- Quer uma placa de vídeo GeForce? Veja modelos mais baratos no Brasil
- 'Quero ser um novo Kami', jogador comenta volta ao CBLoL e à paiN
- Como dar entrada no seguro desemprego pela web
- Conheça acessórios antigos que funcionam no Moto G 4, G 4 Plus e G 4 Play
- LoL: entenda o potencial da nova line up da paiN Gaming
- Facebook suspende 200 apps sob suspeita de acesso a dados de usuários
- iPhone 8 travou? Aprenda a reiniciar o celular da Apple
- Microsoft compra Bethesda, produtora de Doom, Fallout e Elder Scrolls