Lançado para o Mega Drive, Eternal Champions é um jogo de luta desenvolvido e publicado em 1993 pela SEGA. Em uma época em que seu gênero era tendência na indústria, o título conseguiu se diferenciar trazendo elementos como a maior elaboração em torno dos personagens, enredo que envolve dimensões temporais e recursos exclusivos. Para os interessados em buscar um game de luta diferente dos usuais, um remake de Eternal Champions seria perfeito. Entenda o porquê:
Quem é Eternal Champion
O enredo é considerado um ponto positivo por parte da crítica. Eternal Champion, na verdade, é um ser onisciente que se apresenta como uma entidade responsável pelo equilíbrio de forças do universo. Ele assistiu a humanidade chegar cada vez mais perto da extinção, com mortes injustas de almas boas que poderiam salvar o destino de todos. Eternal Champion, então, convoca esses espíritos de seus respectivos momentos na linha do tempo – antes de suas mortes, é claro – e realiza um torneio de luta. O vencedor poderá voltar à vida e trazer estabilidade de volta ao universo.
Diferentemente de outros do gênero, o game não caracteriza seus heróis como "maus" ou "vilões" que estão contra os "bonzinhos". Aqui, todos podem agir com bondade e mudar o curso da história através do bem inexorável. O fato de haver nocautes em busca de uma vitória não é essencialmente importante para a campanha. Na verdade, em certos finais é mostrado que alguns lutadores se tornam aliados ou amigos no campeonato.
Ênfase na
O que a SEGA fez com os personagens do jogo pode ser citado como diferencial: todos pertencem a diferentes períodos no tempo e têm uma história própria muito elaborada. É interessante notar que esses recursos teóricos deram aos desenvolvedores maior liberdade para criar seus heróis, que vêm de épocas que vão desde 50.000 a. C. – caso de Slash, o homem das cavernas – até o ano 2345 – caso de R.A.X. Coswell, professor de Muay Thai.
Também existem, neste universo, Jonathan Blade, Jetta Maxx, Larcen Tyler e mais. Quem sabe quais outros poderiam ser adicionados com a evolução tecnológica e social da humanidade desde 1993?
Recursos exclusivos
Outro grande diferencial é a originalidade dos movimentos. Nenhum dos lutadores é considerado genérico ou igual ao outro. Além disso, Eternal Champions conta com uma série de combinações de comandos que não causam dano direto, mas que podem atordoar, congelar e diminuir a velocidade do adversário, assim como melhorar a velocidade dos movimentos do próprio personagens que as realiza.
Com os recursos de hoje e com a possibilidade do jogo ser lançado para novas plataformas, esse leque de movimentação disponível poderia aumentar, expandindo ainda mais a complexidade do gameplay.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Tinder lança perfis com contas certificadas; veja famosos que já aderiram
- Globoplay: como entrar em contato pelo chat
- Como fazer download de Batman: Arkham Knight no PS4, PC e Xbox One
- Aplicativo para fazer folder: aprenda como usar o Canva no celular
- Dell XPS 13 2019 é bom? Saiba tudo sobre o melhor notebook do ano
- iOS 12 deixará iPhones antigos mais rápidos; veja novidades da WWDC
- Relembre os melhores lançamentos de Nintendo Wii U em 2016
- Free Fire World Cup: veja datas, times e prêmio do torneio da Garena
- Como baixar e instalar o macOS High Sierra
- Brasileiro descobre doença com ajuda de Apple Watch e post viraliza
- Como ativar o bloqueador de anúncios do Chrome no celular
- Weebgram promete fazer upload de fotos do computador para o Instagram
- Doom: youtuber usa batatas para jogar clássico jogo de tiro de 1993
- Estoque de PlayStation 5 vai continuar em falta até 2022, alerta Sony
- H1Z1: confira dicas para mandar bem no MMORPG de zumbis
- Como consultar CPF pelo celular com o app Pessoa Física
- Segurança na nuvem: confira dicas para proteger seus arquivos online
- Facebook vai banir quiz da rede social; entenda o fim dos testes
- Sete cuidados para enviar fotos íntimas na Internet
- The Sims 4: mod com sexo viraliza na web; veja modificações bizarras