O segundo split do CBLoL 2017 foi marcado por times novos jogando bonito, equipes populares com muitos problemas e grandes movimentos de atletas se afirmando no cenário competitivo de League of Legends do Brasil. Essa etapa rebaixou a TShow e levou a INTZ, RED Canids, Team oNe e paiN Gaming às semifinais do torneio.
As principais partidas
As primeiras partidas da Team oNe e da ProGaming mostraram aos veteranos que eles também estariam na briga pelo campeonato. Isso também aconteceu com o placar de 2 a 0 da Team oNe contra a poderosa INTZ e o empate da ProGaming contra os, na época, campeões brasileiros, a Red Canids.
Além deles, vimos a Keyd Stars e a paiN Gaming com muitos problemas durante o campeonato. Porém, Kami e companhia se mostraram um pouco melhores para conseguir resultados importantíssimos com os empates contra INTZ, Team oNe e a própria Keyd Stars. O time de Takeshi, por outro lado, não teve a mesma sorte e terminou a competição frustrada na sexta colocação, posição que fez o time disputar a série de promoção.
Os confrontos finais definiram a última vaga para a semifinal. Keyd Stars e paiN Gaming sabiam que a chance poderia ser definida no último dia. A paiN Gaming enfrentou a Team oNe conseguindo um ponto no empate de 1 a 1, mas a Keyd entrou nervosa e contra a líder do campeonato perdeu de 2 a 0 para a INTZ.
Mas nem só de alegrias viveram os times do CBLoL. T Show e CNB não conseguiram se impor e foram considerados os times mais fracos no torneio. Principalmente a T Show, que não pontuou durante todo o campeonato.
Curiosidades
O segundo split mostrou que a Red Canids tinha perdido o seu posto de melhor time do Brasil depois de tamanha superioridade imposta por eles no primeiro split de 2017. Isso ficou ainda mais claro com o empate contra a ProGaming e a derrota por 2 a 0 contra a INTZ.
A INTZ vinha forte com um novo caçador que subiu do circuito desafiante com a Team oNe: Shini. O jogador rotacionou a titularidade com Turtle diversas vezes e pode ter assumido a posição depois do ritmo que colocava nas partidas e vitórias do time.
Mas foram os novatos que surpreenderam. Team oNe e ProGaming colecionaram vitórias e empates que os fizeram ganhar respeito frente às outras equipes. De repente, os dois viram que podiam almejar posições melhores e por pouco ambos conseguiram avançar às semifinais. Vale destacar que a ProGaming perdeu apenas uma vez durante todo o campeonato.
Melhor jogador
É um posto complicado, pois o metagame variou e pudemos assistir uma bot lane em perfeita sintonia e um caçador protagonista em seus times. Micao e Jokster fizeram, mais uma vez, um torneio de ótima qualidade, o que levou a INTZ à liderança do CBLoL. Porém, 4Lan da Team oNe também merece elogios. O jogador veio da Remo Brave depois que a equipe subiu para a elite do esporte e não teve medo de impor seu jogo. Muito das estratégias e estilo da equipe rodam em volta do jungler.
Pior jogador
A equipe da T Show sofreu em todas as partidas do CBLoL 2017 e não conseguiu evitar uma derrota - ao todo foram sete. Porém, há alguns atletas que mostraram boas jogadas em algumas partidas, como o meio Krastyel, mas o caçador Ferchu não conseguiu fazer muito neste torneio. Com picks até raros no cenário competitivo como Xin Zhao, o atleta pouco fez para mostrar que pode manter a titularidade da equipe.
Quem desceu e quem subiu
Com o fim da temporada brasileira de 2017 de League of Legends, a equipe campeã do Circuito Desafiante voltará ao CBLoL 2018. A Kabum pôde garantir sua volta sem passar pela série de promoção que teve Iron Hawks e Operation Kino sendo derrotados pela Keyd Stars e CNB, respectivamente, pelo mesmo placar: 3 a 0. O CBLoL 2018 será composto então pelos times INTZ, Red Canids, Team oNe, paiN gaming, ProGaming, Keyd Stars, CNB e Kabum.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como consultar o saldo do Cartão Cidadão pela Internet
- Melhores atacantes do FIFA 21: veja jogadores de destaque na posição
- GTA e Red Dead Redemption Online ganham novidades de final de ano
- Overwatch: atualização pode nerfar personagens e composição GOATS
- Hearthstone: saiba o que esperar da nova expansão 'Goblins vs Gnomos'
- WhatsApp: Brasil tem qualidade 'aceitável' em chamadas de voz no app
- LG aposta em inteligência artificial ThinQ e casa conectada na CES 2018
- Genshin Impact ultrapassa 17 milhões de downloads em apenas quatro dias
- Notebook com Windows 7 não conecta ao Wi-Fi? Veja possíveis soluções
- Como limitar o uso de internet no Moto G 4 Plus
- Pac-Man e outros jogos da Namco Bandai ser?o removidos do iOS e Android
- Como fazer o Mac OS X ler a tela usando Voice Over
- Novo roteador top transforma o seu celular em controle remoto 'para tudo'
- Street Fighter 5 ter período grátis e novos lutadores
- Como instalar presets no Lightroom para celular
- Dez comandos do Google Now para ficar por dentro da Copa Am?rica
- O que significa TBT no WhatsApp? Conheça 7 gírias do app de mensagens
- Office 2016: como criptografar documentos e apresentações com senha
- Como criar um atalho para as condições de trânsito no Google Maps para Android
- Desenvolvedores topam virar a noite sem dormir no Hackahton Globo