Os iPhone 8, iPhone 7S e iPhone 7S Plus devem dar o ar da graça nas próximas semanas. O mistério sobre a data de lançamento chegou ao fim nesta quinta-feira (31): a Apple marcou o evento de anúncio dos novos celulares top de linha para o dia 12 de setembro. Diferentemente de apresentações anteriores, em que a marca lançava apenas duas variantes do smartphone, a expectativa é de que sejam mostrados três modelos com especificações e preços distintos. Segundo rumores, além de versões atualizadas do iPhone 7, o iPhone 8 também pode marcar presença na ocasião.
O convite enviado hoje para a imprensa mundial revela que o lançamento será no novo quartel general da Apple, no Steve Jobs Theater, em Cupertino. No entanto, a imagem não dá muitas pistas: há apenas o logotipo da marca em cores intensas e o lugar do evento. Veja, nas linhas a seguir, o que esperar do anúncio dos novos iPhones.
De acordo com rumores, o iPhone 8 pode contar com tela “infinita” – nome que a indústria passou a dar para a proporção de 18:9 ou super-widescreen. O display deve ocupar toda a parte frontal do celular, similar à tecnologia presente nos rivais Galaxy S8, da Samsung, e LG G6, da LG. A característica foi descoberta após o vazamento de futuras capinhas do aparelho em junho.
As supostas capas protetoras também revelam que a parte traseira traz a abertura para câmera dupla na posição vertical, diferentemente do alinhamento horizontal das lentes do iPhone 7 Plus. A mudança em relação à disposição das câmeras pode indicar que a Apple está pronta para investir no mercado de realidade aument
O próximo telefone também deve contar com um novo Touch ID integrado ao painel para ler as impressões digitais do usuário – design que aposentaria o clássico botão circular adotado no iPhone 7, iPhone 6S, iPhone 6 e anteriores. Com a novidade, a autenticação biométrica por meio de digitais funcionaria com toques na própria tela do dispositivo. Ainda não há mais informações sobre a operação do recurso: é possível que ele identifique as impressões digitais do usuário numa área específica do display ou em toda a região frontal do aparelho.
Ainda em relação à questão de segurança, outros vazamentos dão conta que o próximo iPhone terá recursos de reconhecimento facial, inclusive com direito à câmera infravermelha. Com a tecnologia, o celular poderia reconhecer a íris do usuário mesmo em ambientes escuros.
Além de novidades sobre os novos iPhones, é possível que a empresa revele uma versão atualizada do Apple Watch com conectividade celular (LTE) embutida. Por último, espera-se também o lançamento de uma nova Apple TV, com suporte a conteúdos em 4K e HDR.
Via TechCrunch
Comprar o Samsung Galaxy S8 ou esperar pelo iPhone 8? Veja o que fazer no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Internet Banking da Caixa não funciona? Veja o que fazer e como resolver
- Como impedir que encontrem seu perfil do Facebook por e-mail ou celular
- Como deixar YouTube preto? Saiba ativar o tema escuro no PC
- Como apagar apps nativos do Windows 10 e economizar espaço no HD
- Testamos o BLU Vivo 5R, celular com cara de top e preço de intermediário
- Fortnite é acusado de roubar as danças do jogo; entenda polêmica
- Como jogar Westworld, game mobile baseado na série de TV
- Como descobrir a chave de registro do Windows 7
- Conheça as principais funções do Trackpad da Apple
- Saiba quais foram os resultados e vencedores da Brasil Game Cup 2016
- Como alterar a senha do Windows 8
- Teclado SwiftKey: 10 dicas aumentar sua produtividade no Android
- Como excluir um v?deo ou clipe do Riff, novo app do Facebook?
- Como assistir vídeos em modo PIP no Windows 10
- Moto G30 vs Motorola One Fusion: compare ficha técnica e preço
- Positivo lança notebook de entrada no Brasil por a partir de R$ 1.499
- Defina seu posto de gasolina e tipo de combustível preferido no Waze
- iPhone 5C ou iPhone 5: qual celular antigo da Apple vale a pena comprar?
- Cosplay de animes e jogos impressionam com realismo; veja canais
- Overwatch terá novas skins em comemoração ao ano novo chinês