Super Mario é uma das séries mais queridas do mundo dos games e inclui alguns dos jogos mais populares já lançados – como o famoso Super Mario 64. Porém, nem sempre a saga foi alvo de títulos bons ou elogiados: alguns foram bizarros e diferentes, enquanto outros chegaram a ter qualidade duvidosa frente a tantos lançamentos de peso. São exemplos: Hotel Mario, Mario is Missing, Mario 128 e por aí vai. Não conhece nenhum destes? Acompanhe a lista e saiba o que perdeu:
Mario Teaches Typing
Mario Teaches Typing não saiu em nenhum console da Nintendo. Ele foi lançado em 1991 para computadores com um único objetivo: ensinar crianças a arte da digitação. Em um tempo em que PCs estavam crescendo em popularidade, todos estavam preocupados com as habilidades datilógrafas.
Mario’s Time Machine
Mario’s Time Machine foi lançado no Super Nintendo na década de 90 e também funcionou como um jogo educativo. Nesta aventura, que não foi produzida pela Nintendo, mas teve sua aprovação, Mario viaja por épocas diferentes e conhece a história do mundo. Era possível criar um jogo de plataforma bem divertido com esta temática, em vez disso foi lançado um game de aventura genérico e sem muito desenvolvimento.
Hotel Mario
Hotel Mario é um game de quebra-cabeças bem estranho que foi lançado no CD-i, console da Philips em parceria com a Nintendo. Além dos gráficos terríveis e um Mario desenhado de forma esquisita, o título tem pouca interação do jogador com o personagem.
Mario Paint
Mario Paint é bem diferente e não chega a ser exatamente um jogo. Trata-se de um software de pintura para o Super Nintendo que usa o nome da série com diversos elementos audiovisuais. O título era vendido em um pacote que continha mouse e mousepad, tudo para que os movimentos fossem precisos na hora de desenhar ou pintar.
Mario 128
Mario 128 era um projeto da Nintendo para levar seu personagem à nova geração - na época, o GameCube. Seguindo de perto a ideia de Mario 64, aqui o objetivo era elevar a qualidade, colocando diversos personagens na tela ao mesmo tempo. Uma demonstração bizarra chegou a ser apresentada pela Nintendo: no cenário, vários “clones Mario” estavam espalhados e correndo por todos os lados. O jogo foi cancelado e não chegou a ser lançado. Em seu lugar, surgiu Mario Sunshine, sucesso do GameCube.
Mario's Cement Factory
Mario's Cement Factory é um jogo da série de aparelhos Game & Watch, antigos portáteis da Nintendo que se assemelham ao atual 3DS em aparência, mas com imagens pré-geradas em telas monocromáticas. O jogo coloca Mario como um pedreiro responsável por construções, bem diferente do encanador que estamos acostumados. O mais curioso é que o game vinha em duas versões: uma portátil com tela maior e outra que mais parecia uma cabine de fliperama.
I Am A Teacher: Super Mario Sweater
Extremamente raro e bem diferente do que saiu por aí, I Am A Teacher: Super Mario Sweater foi lançado em 1986 no Famicom Disk System, aparelho que ficou exclusivo do Japão. O game coloca o jogador para tricotar. É exatamente o que você leu: I Am A Teacher: Super Mario Sweater é um simulador de tricô em que você deve ligar os pontos para criar imagens temáticas de Super Mario em blusões variados.
Super Mario Bros. and Friends - When I Grow Up
Mais um na linha de “jogos com visuais bizarros”, Super Mario Bros. and Friends - When I Grow Up saiu em 1992 apenas para computadores com MS-DOS. A ideia do game é similar à de Mario Paint, mas de forma bem mais limitada. O objetivo é pintar cenas pré-produzidas com Mario, Luigi, Peach e outros personagens famosos da saga. Existe até uma participação especial de Link, da série Zelda.
Mario is Missing
Ainda na linha de jogos educacionais, Mario is Missing foi lançado para Super Nintendo em 1993 – com versões ainda no MS-DOS, Nintendinho e computadores Mac. Aqui o personagem central é Luigi, já que Mario sumiu e seu irmão se dispõe a procurá-lo. Foi uma espécie de sequência de Mario's Time Machine em que vemos Luigi viajar por diversas épocas do tempo e espaço. O game tem arte questionável e gráficos que até hoje não entendemos bem como foram gerados.
Os jogos do Mario mudaram o mundo? Comente no fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Jax no LoL: veja pro builds, counters e runas do campeão
- Gigabyte Ga-78lmt-Usb3: veja se ainda vale comprar a placa-mãe
- Firefox corrige bug de mais de 14 anos no navegador
- Xbox 360: conheça os melhores games clássicos disponíveis na Live
- Montando MACs
- Como desfazer o jailbreak no iPhone ou iPad
- Xbox One: veja jogos de Xbox 360 que podem ser jogados no console atual
- Como usar o modo retrato e aplicar efeitos profissionais no iPhone 8 Plus
- Iupp Itaú: programa de pontos do Itaú substitui Sempre Presente
- Asus responde provoca??o da Xiaomi e lan?a promo??o 'Chega de MiMiMi!'
- FISL 16: expert compara regiões e revela cidade com pior Internet do Brasil
- Como ganhar sorteio no Instagram? Veja quatro dicas que podem ajudar
- Sony faz promoção dos 'melhores da E3' com descontos de até 75% no PS4
- O que é elojob? Entenda a prática que pode dar ban no LoL e Overwatch
- Apps para Windows Phone: FIFA 16 Companion, Daily Pic e outros tops da semana
- Dicas para mandar bem em Age of Empires: Castle Siege
- Periscope: dez dicas para aproveitar ao máximo o aplicativo de streaming
- Problemas para ativar o Windows 8.1? Saiba o que está acontecendo
- Doodle do Google celebra 131º aniversário do perfurador de papel
- Pokémon Rumble Rush: como jogar o novo game da franquia