O Google Keep é um aplicativo, disponível para celulares com Android, iPhone (iOS) e versão web, que ajuda usuários a organizarem suas anotações. O serviço é gratuito, permite misturar texto e áudio, traz recursos de tags e marcardores, deixa ordenar tudo por temas e colocar cores diferentes em cada nota. Além de uma ferramenta de busca em tempo real. Na lista abaixo, confira 10 dicas para usar o Google Keep em smartphones e computadores.
1. Notas de áudio
O aplicativo do Google Keep para celulares Android e iPhone (iOS), permite que o usuário grave uma nota de voz. Basta abrir o app, clicar no ícone do microfone na parte inferior direita da tela e gravar sua mensagem. Quando parar de falar, a gravação irá terminar automaticamente e uma nova tela aparecerá com o texto da sua mensagem e um arquivo de áudio — o app reescreve o que você falou no áudio. Em seguida, aparece uma página para você editar, colocando marcadores e título.
Apesar dessa função não estar disponível para PC, a sua nota é sincronizada automaticamente com o site, para que você possa acessá-lo em sua área de trabalho.
2. Transforme imagens em notas
Para facilitar a vida do usuário, o aplicativo permite tirar uma foto de algum recado ou imagem com frases e, apertando um botão, o serviço transcreve o que está escrito. Funciona de uma maneira simples e economiza o tempo de quem precisa passar lembretes para o Google Keep.
Clique no ícone de câmera e escolha entre tirar uma foto ou uma imagem que já está no seu celular. Se gostar da foto, aperte em "usar foto". Em seguida, clique em cima da imagem. Ela se abrirá e irá aparecer um ícone de três pontinhos ao lado direito, toque nele. Escolha a opção "capturar texto da imagem" e pronto. O app irá transcrever o que está escrito na foto. Faça as edições que desejar e sua nota estará pronta.
3. Envie notas do Keep para outros aplicativos
Algumas pessoas salvam o conteúdo de outros aplicativos de mensagens ou redes sociais no Keep para ver depois. O usuário também pode usar o app para redigir e-mails ou posts de mídia social e enviar direto para o lugar desejado. Para isso, selecione a nota, clique no ícone de três pontos no canto inferior direito e toque em "enviar". Agora, é só escolher o destino da sua anotação.
4. Configure lembretes
Se você escreveu alguma nota e precisa ser alertada sobre ela, o Keep pode te ajudar. Dentro do app existe a possibilidade de criar um lembrete. Basta selecionar a nota que deseja ser lembrado e clicar no ícone do dedo, na parte superior direita da tela. Em seguida, vai aparecer uma janela para você preencher a data, a hora e se deseja que o lembrete se repita.
5. Crie desenhos
Não é uma ferramenta muito elaborada, mas se você gosta de desenhar, o Keep tem uma função divertida para lhe ajudar. Selecione o ícone da caneta na parte inferior da tela do seu celular, escolha entre as três opções de lápis (um tem o traço mais grosso que o outro) e faça o seu desenho. Em seguida, você pode compartilhar com quem desejar, como mostra o item 3.
6. Pesquise por uma nota
Se você usa muito o Google Keep e acaba juntando várias notas, pode se perder na hora de procurar por uma especifica. Por isso, o app permite fazer uma pesquisa. Clique no ícone da lupa, no canto superior direito e digite o que procura — você pode escrever somente uma palavra ou a frase completa. O Keep irá achar todas as notas com aquela palavra, inclusive as imagens.
7. Integração com Google Docs
Também é possível integrar o Keep com o Google Docs e facilitar o seu trabalho. O app permite arrastar a anotação do Keep e soltar no Docs. Para fazer isso com o site do Google Keep, basta abrir o seu documento no Google Docs e clicar em "Ferramentas" na barra d
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Splinter Cell estará de graça no PC em julho; saiba como baixar
- Drones equipados com células de hidrogênio podem voar por mais tempo
- GTA 5 ganha Rhino Hunt, novo modo multiplayer contra tanque militar
- Pokémon Go chega ao Zenfone da Asus, com download pela Google Play
- Brawl Stars: jogo da Supercell é nova promessa dos esports; entenda
- Review: Death Stranding revoluciona, mas narrativa lenta incomoda
- Twitter pode aumentar caracteres nas respostas de usuários; confira
- Nova falha em processadores Intel deixa PCs vulneráveis; saiba resolver
- Como silenciar contatos no Facebook Messenger
- Campus Party 2016: com ingressos esgotados, começa a CPBR 9
- Dicas de como ficar forte em Legend Online
- Resumo da BGS 2015: relembre os melhores acontecimentos da feira
- Do CS ao Global Offensive: veja evolução dos gráficos nos jogos da Valve
- Como tirar print de tela no Galaxy J5 Prime
- Soundbar ou Home Theater? Descubra em qual vale a pena investir
- Relembre nove coisas que todo mundo fazia na época da Internet discada
- tvOS 12, novo sistema da Apple TV, conta com suporte ao Dolby Atmos
- The Evil Within 2 e God of War são destaques nos trailers da semana
- Como ativar e desativar as notificações do Facebook no Windows Desktop
- Como jogar offline no Google Chrome