A Lytro Cinema é uma câmera de alta performance desenvolvida para uso profissional e que chama a atenção pelos números. O sensor, descrito como o mais poderoso já desenvolvido pela marca, consegue captar uma impressionante resolução máxima de 755 megapixels a 300 quadros por segundo.
Basicamente, enquanto o 4K é o padrão do mercado, a Lytro Cinema já permite a gravação de imagens em formato RAW (sem compactação) com resolução ao que hoje, seria equivalente ao "40K"; 10 vezes mais alta que o Ultra HD.
Para instigar ainda mais a sua curiosidade, vale dizer que um único segundo de gravação da Lytro Cinema em qualidade máxima gera 400 GB de dados. Para um minuto de vídeo são necessários 24 terabytes. Mas, além de impressionar nos números, a Cinema oferece uma tecnologia que pode ser realmente relevante para quem produz vídeo profissionalmente. Usando algo descrito como “Light Field” (ou “campo de luz”, em tradução livre), a Lytro Cinema converte cada frame em um modelo 3D.
E por que isso é importante? A razão é simples de entender quando você observa a dinâmica de produção de um vídeo no cinema, por exemplo. As câmeras usadas atualmente gravam imagens 2D de cada cena. Em seguida, especialistas em efeitos especiais criam modificações que são 3D.
É por isso que uma câmera que, sozinha, já cria objetos 3D de uma cena pode ser uma mão na roda, já que a tendência é que as intervenções digitais nas cenas seja realizadas de forma mais eficiente pelos artistas digitais. Além disso, ações antes impossíveis na pós-produção, como ajustes muito finos de foco, poderão ser realizados com facilidade, já que o vídeo todo é composto de um volume dados enorme, dando muito mais margem de manobra para os especialistas.
A Lytro Cinema é uma ferramenta tão poderosa e exclusiva que você teria enorme dificuldade em adquirí-la, mesmo na hipótese de você ser proprietário de um enorme estúdio de cinema. Atualmente, o fabricante aluga a câmera e toda uma suíte de softwares e de hardware (que envolvem muitos terabytes de espaço) para interessados por valores que partem dos US$ 125 mil (aproximadamente R$ 400 mil sem impostos).
Via Lytro
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como escolher algu?m para administrar seu Facebook ap?s a morte
- Seis dicas para desenhar com o novo Paint 3D no Windows 10
- Xiaomi anuncia a pulseira fitness Mi Smart Band 6
- Como desativar a sobreposição de tela no Android
- Como atualizar todos os plugins do Firefox de uma só vez
- Prêmio Multishow 2019: como votar no seu artista favorito
- Microsoft Wi-fi: empresa anuncia acidentalmente novo projeto de Internet
- Pix começa a funcionar em fase de testes; entenda o sistema de pagamentos
- Smart TVs da Samsung permitirão jogar games do PS3 sem o console
- CBLoL 2019: veja calendário de jogos do 2º split
- iOS 14.5: saiba o que muda com a política anti-rastreamento da Apple
- Como usar o SNE Denatran, app que dá até 40% de desconto em multas
- Netflix e PayPal bloqueiam pagamento a sistemas de VPN
- Como encontrar linhas e pontos de ônibus no Google Maps
- Notebook não inicia? Veja possíveis causas e como resolver o problema
- Smart Lock do Google: aprenda a salvar e apagar senhas de sites
- Street Fighter 5 anuncia beta para o Brasil e detalhes de novo personagem
- CS:GO: MIBR perde para NRG na IEM Sydney 2019 e fica em 2° do Grupo B
- Como usar a garantia, o suporte e a assistência técnica da Apple no Brasil
- Como fazer slime com o Super Slime Simulator