Hellblade: Senua's Sacrifice é um jogo para PS4 e PC que mescla aventura, ação e mistério. O game é focado em Senua, uma guerreira viking que precisa concluir sua jornada pelo mundo de Hela para alcançar um objetivo. Ao longo da história, ela é confrontada por quebra-cabeças, inimigos e desafios naturais do cenário.
O game que acaba de ser lançado chamou atenção e até gerou polêmica na web por trazer a ideia de 'morte permanente', ou seja, quando o usuário morre muitas vezes perde todo o histórico que percorreu e precisa recomeçar. Apesar de desafiador, o título pode ser concluído com algum esforço. Confira dicas para se dar bem e passar pela aventura. Atenção, algumas das dicas podem conter spoilers sobre o enredo.
Jogue às claras
Não tem relação com “ter medo ou não”, mas Hellblade: Senua's Sacrifice é um jogo muito melhor se jogado com o brilho aumentado nas configurações. Acontece que o jogo te incentiva a aproveitá-lo com tudo mais escuro para manter os mistérios, mas isso pode fazer com que você fique preso em partes inesperadas do cenário.
Não tenha receio em ir nas configurações e aumentar a luminosidade. Se isso prejudicar os gráficos, deixe em um nível “meio termo”. Assim, dificilmente, você ficará perdido em uma caverna, por exemplo. Também é possível configurar a iluminação pela TV.
Atenção aos glifos
Hellblade: Senua's Sacrifice tem um sistema de quebra-cabeças bem interessante. Em alguns momentos, para abrir portas, a personagem precisa encontrar glifos espalhados pelos cenários. Estes glifos são símbolos nórdicos, que podem ser um pouco difíceis de encontrar. Mas há dicas valiosas quando estamos perto.
Quando achar de um glifo escondido, o jogador pode notar que há símbolos voando pelo ar. Se houver alguma pedra de história no caminho, ela também indicará a direção. A principal dica é ficar de olho no cenário, em todos os cantos, pois eles se posicionam em locais imprevisíveis.
Ouça as pedras!
E por falar nas pedras nórdicas, ouça, sempre que possível, as histórias que elas contam. O jogo é baseado em enredo e ficar sabendo dos detalhes pode te ajudar a, por exemplo, vencer um chefão mais adiante.
Pare na frente de uma pedra nórdica, que tem seu centro brilhoso, e pressione o botão de foco. Assim você conseguirá ouvir sua história. Algumas são grandes, outras são mais curtas, mas todas são importantes para o entendimento total.
Luta estilo “Dark Souls”
Não, Hellblade: Senua's Sacrifice não é um jogo no estilo Dark Souls - na verdade ele é bem diferente. Mas suas lutas podem lembrar bastante a série de jogos da Bandai Namco, principalmente pela dica central na hora de vencer: calcule o ataque, a esquiva e a defesa. Faça muito bem para não se dar mal.
Hellblade: Senua's Sacrifice não é um jogo de pancadaria. As lutas têm um compasso mais tranquilo e precisam que o jogador tenha calma na hora de avançar no inimigo. Fique atento sempre ao tempo da investida dos adversários e em quantos golpes eles dão de uma vez. Não tenha pressa e use a defesa ou esquiva para escapar da morte certa.
Não se preocupe em morrer
No início do jogo, Hellblade: Senua's Sacrifice diz ao jogador que, se Senua morrer muitas vezes, seu progresso será apagado e ele começará novamente a história do zero. Isso dá uma certa pressão e pode até prejudicar o andamento do game.
Porém, trata-se de apenas um blefe. Isso não ocorre. É verdade que, se morrer, a personagem pode voltar alguns minutos na história, já que o sistema de “save” não é tão certo, mas mesmo assim, seu progresso nunca será perdido.
Atenção às legendas, em cima e embaixo
Hellblade: Senua's Sacrifice tem um sistema de diálogos bem interessantes. Senua, a personagem central, ouve vozes em sua cabeça a todo o momento. Por conta disso, há legendas nas partes de cima e embaixo da tela.
É necessário prestar muita a atenção nestas legendas. Apesar de a maioria das vozes servir para desencorajar Senua, algumas dão dicas ou indicações do que fazer em um cenário. Parece confuso, mas dentro do jogo faz todo o sentido.
Jogue com fones de ouvido
Por melhor que seja o som da sua TV, Hellblade: Senua's Sacrifice foi feito para jogar com fones de ouvido, pois isso também faz parte da jogabilidade. Isso porque o jogo utiliza a técnica chamada de som binaural, que emite som em duas camadas distintas, além dos barulhos espalhados pelo cenário.
O som binaural também está ligado à dica das legendas, mas eles só funcionam bem quanto estamos jogando com fones de ouvido. Isso vai influenciar bastante a performance do jogador no controle de Senua e pode melhorar sua compreensão do mundo de Hellblade: Senua's Sacrifice.
O que você achou de Diablo 3 Reaper of Souls? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Apps para iOS: WiFi Map, Periscope e outros destaques da semana
- Aplicativo de Bolsa de Valores: veja cinco apps para investir em ações
- Nobru e Camilota XP levam Prêmio eSports Brasil 2019; veja os vencedores
- Como usar a Timeline do Windows 10 com o Chrome e Firefox
- Série C da LBFF 4: veja datas, formato e como fazer inscrição
- Como usar plugins e extensões do Google Chrome no modo anônimo
- Assassin’s Creed Unity: como abrir baús usando o Companion App
- Como baixar e usar o app Globo Play na Apple TV
- Confira dicas para jogar RollerCoaster Tycoon Touch
- Como desativar os ícones de bate-papo do Facebook para Android?
- Como ouvir o que você fala no microfone pelo fone de ouvido
- Lâmpada de LED de pontos quânticos pode reduzir consumo de luz em 50%
- CBLoL 2020: Vivo Keyd está na liderança e paiN se aproxima do topo
- Conheça jogadores bons na vida real que decepcionaram em Fifa 16
- Como criar modelos prontos de resposta automática no novo Gmail
- Como fazer download de Sniper Elite 4 no PC, PS4 e Xbox One
- Cinco aplicativos para ganhar dinheiro usando o smartphone
- Core i9 9900K vale a pena? Veja prós e contras do processador Intel
- Como fazer ligações gratuitas com conexões 2G com o app Nanu?
- Capa para Moto G7: lista reúne cinco opções para celular Motorola