Usuários de produtos da Apple mais antigos ou de edições anteriores do Windows podem recorrer a downloads de versões de drivers e apps correspondentes da marca. Programas como o iTunes, QuickTime, ferramentas de manutenção de iPods e drivers podem ser encontrados no site da Apple (support.apple.com/windows). O suporte garante o funcionamento de aparelhos e permite ter acesso a recursos importantes, como vídeo H.264 em computadores com Windows XP, Windows Vista ou Windows 7.
Vale lembrar que os aplicativos e drivers disponíveis no endereço são versões de antigas. Ideais para situações específicas — como quem ainda usa Windows 7 — ou precisa de algum componente específico para instalar o sistema da Microsoft via BootCamp.
A última versão do navegador da Apple para Windows foi lançada ainda em 2012. De lá para cá, o Safari só recebeu atualizações que contemplam os sistemas operacionais da Apple. Se, no entanto, você deseja rodar o navegador antigo no seu computador, ainda é possível encontrar o instalador para download. Entretanto, lembre-se que browsers desatualizados podem apresentar brechas de segurança.
Para usuários de versões mais antigas do Windows, o QuickTime era um complemento essencial. O programa trazia suporte a formatos de áudio em AAC, além de vídeo em H.264. Hoje descontinuado, o software ainda é útil para quem usa o Windows 7.
Versão mais antiga do reprodutor de mídia da Apple, o iTunes 10.7 é compatível versões mais antigas do Windows, como o Windows 7, por exemplo. Para usuários do Windows 10, no entanto, o ideal é rodar versões atuais do aplicativo.
O BootCamp permite usar o Windows em um MacBook. Há versões mais antigas do software, que podem ser essenciais para quem roda mac OS X desatualizado e precisa ter acesso a aplicativos e ferramentas exclusivas do Windows.
A coletânea de drivers é extensa e, no caso do roteador AirPort, existem pacotes para todas as gerações do Windows a partir do 2000.
A ferramenta serve para reiniciar o iPod Shuffle para as condições originais de fábrica. O software suporta as duas primeiras gerações do dispositivo. Pode ser útil, inclusive, para usuários do Windows 10 que possuam o Shuffle.
Para rodar o Windows dentro do BootCamp nos computadores da Apple é ser necessário instalar drivers.
Ao contrário de boa parte das opções dessa lista, a ferramenta continua sendo atualizada com frequência pela Apple. A versão mais recente é a 2.1.2.0, que roda até no Windows XP e permite migrar do Windows para o macOS de forma simples.
Qual o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Waze: como saber se um estabelecimento está aberto antes de sair de casa
- Free Fire: LBFF 2021 começa neste sábado; veja calendário e premiação
- Android TV não reconhece o controle remoto? Saiba como resolver
- O que muda no MacBook Pro 2018: veja diferenças entre a versão de 2016
- Criminosos miram em sites de games para roubar jogadores no Halloween
- Câmera do Google Pixel 3 recebe reforço de AI: Top Shot e Night Sight
- Como excluir arquivos de computadores Linux
- Como ver o mapa do Google Maps no modo satélite pelo celular
- iOS 9: veja cinco problemas do sistema e saiba como resolvê-los
- Angry Birds VR leva os pássaros zangados para a realidade virtual
- Como usar Secunia Personal Software Inspector para atualizar o PC
- Review Gran Turismo Sport
- Como mudar a senha de bloqueio do Android?
- PS4 Pro vem para o Brasil apenas com pacote básico e ainda não tem preço
- Matchington Mansion: como conseguir dinheiro e estrelas no game
- Conheça cinco notebooks Vaio com processador Intel Core i3 ou i7
- Como fazer sorteio de amigo secreto no WhatsApp: aprenda a usar app grátis
- YouTube Music vale a pena? Saiba tudo sobre o streaming de músicas
- Como usar música como toque de chamada no Galaxy S7
- Lista reúne os melhores jogos de luta para celulares Android e iOS