O LinkedIn fez mudanças no recurso de notificação da rede social e algumas das novidades são similares à funções do Facebook. Agora é possível silenciar e desativar notificações, além de deixar de seguir uma conexão. A plataforma ainda conta com dois novos recursos: o Daily Rundown e o Search Appearances. O primeiro oferece um resumo diário das principais notícias do dia, baseado nos temas que suas conexões compartilharam na plataforma. Já a segunda informa, por meio de notificações semanais, quantas pessoas encontraram o seu perfil usando a busca do LinkedIn.
Resumo diário
Buscando manter o usuário sempre atualizado sobre temas de seu interesse, o LinkedIn lança a Daily Rundown, uma notificação que exibe um resumo com as principais notícias do dia. Esse resumo é feito com os assuntos e links mais comentados por sua rede de contatos.
Perfil nas buscas
O LinkedIn irá informar, por meio de notificações semanais, quantas pessoas encontraram o seu perfil usando a busca da rede social. O recurso chamado de Search Appearances também promete dizer as empresas nas quais essas pessoas trabalham. A ideia dessa função é ajudar o usuário a entender como ele foi encontrado. Com isso, é possível otimizar o perfil visando as oportunidades que deseja.
Configure suas notificações
Para dar mais controle aos usuários, o LinkedIn adicionou configurações de notificações nos apps para celulares e para desktop. Com estas novas configurações você tem a opção de:
Silenciar notificações
Assim como no Facebook, fotos e posts em que você foi marcado no LinkedIn podem ter as notificações silenciadas. Com a função ativada, você deixa de receber atualizações sobre o post, como novos comentários e curtidas.
Desativar notificações
Para não receber alguns tipos de alertas — como aniversários, por exemplo —, você tem a opção de desativá-los. Caso mude de ideia, é possível ativar as notificações novamente para voltar a receber alertas desse tipo.
Deixar de seguir
A maneira mais drástica de ocultar alertas de alguém é, de fato, uma cópia do Facebook. O LinkedIn agora permite deixar de seguir uma conexão. Dessa maneira, você não verá sua atividade na guia Notificações ou em seu Feed.
Assim como na rede social de Mark Zuckerberg, o contato não saberá que você optou por não receber suas atulizações. Caso queira voltar a receber alertas sobre essa conexão novamente, é possível desfazer a ação.
Como se apresentar no LinkedIn? Troque dicas no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Eleições 2020: WhatsApp bane mais de mil contas por disparo em massa
- Streamer de Call of Duty esquece de esconder hack e é banido da Twitch TV
- Como conectar o Apple Watch ao iPhone 7
- Como criar uma nuvem de palavras no Google Docs
- Projeto da Microsoft usa HoloLens para comunicação por hologramas
- O que ? o WebM e por que ele veio para substituir o GIF
- Fone de ouvido: conheça a história do acessório e seus primeiros modelos
- Como saber quem você silenciou no Instagram Stories
- Como converter um vídeo ou GIF em Live Photo
- Como sair da versão beta do Minecraft
- Como verificar e reparar o disco no macOS Sierra
- ID de músicas no Roblox: veja principais de funk, brasileiras e mais
- Como exportar e importar contatos no Gmail
- Como fazer o Word abrir sempre o último documento editado
- Apple Watch ganha novo watchOS que deixa você escrever no relógio
- O que é o cartão Santander SX? Veja como funciona e se vale a pena
- Confira como matar o chefe final de Rise of the Tomb Raider
- 'O Facebook n?o ? inimigo das operadoras', diz Zuckerberg ap?s cr?ticas
- Mozilla Firefox 36 ? atualizado com suporte ao novo HTTP2; entenda
- Cinco aplicativos para controlar uma apresenta??o no PowerPoint