O Combat Arms é um popular jogo de tiro FPS para PC no qual usuários podem escolher quais armas levarão para o campo de batalha. Entre os armamentos, há os poderosos rifles de precisão sniper, desbloqueados após poucas partidas. No entanto, não é tão fácil tornar-se o melhor jogador com a arma, pois é preciso bastante prática e dedicação. A seguir, confira algumas dicas e truques para aprender a mandar bem de sniper em Combat Arms.
Tipos de tiro
Em Combat Arms há basicamente quatro tipos de tiro sniper: o básico, o drag scope, o quick scope e o no scope. O básico trata-se de apenas armar sua mira e esperar alguém passar por ela, também chamado de "Wait Shot". O drag scope vem da palavra "arrastar" em inglês e refere-se a tiros em que você precisa arrastar a mira para acertar seu alvo.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
O quick scope é o mais difícil, pois é um tiro em que você utiliza a mira e automaticamente atira, sem precisar ajustá-la antes como acontece no drag scope. Por fim, o no scope é um tiro realizado sem o auxílio da mira, normalmente voltado para confrontos de curta distância. Veja mais detalhes sobre cada um deles.
Wait Shot
Sem maiores mistérios, um "Wait Shot" consiste em apenas deixar sua mira em um local movimentado – como um corredor pelo qual os inimigos precisem passar – e esperar que eles entrem no seu alcance. É preciso
Drag Scope
Este é o tipo de tiro mais comum para um sniper em Combat Arms: usar sua mira, levá-la ao alvo rapidamente e atirar. Toda a questão é como ficar bom nisso. Normalmente usuários utilizam um método para praticar que envolve disparar contra o cenário. Escolha um objeto estático como alvo, arme sua mira longe dele, arraste-a e atire.
O segredo está em costumar sua coordenação olho-mão para analisar a distância de um alvo em relação a sua mira instintivamente, algo que só pode ser obtido com muita prática. Comece ao disparar em alvos próximos e evolua para média e longa distância, sem esquecer que há dispersão de tiro quanto mais longe o alvo.
Quick Scope
Em um quick scope, o jogador apenas usa sua mira e atira, sem movimentá-la como no drag scope. Para alcançar esse nível é preciso ter consciência do ponto em que sua mira ocupará na tela no exato momento que você a usa. Um dos truques que alguns usuários utilizam para treinar é colocar algo pequeno no centro do monitor como um pedaço de papel até se acostumarem com o ponto exato.
No Scope
Como o próprio nome diz, um tiro No Scope é um disparo dado sem o uso da mira. Devido a sua imprecisão, ele acaba útil apenas como um último recurso quando o inimigo já está bem próximo de você. A taxa de dispersão de um tiro é grande, então mesmo vários tiros dados à queima-roupa podem não ser suficientes para acertar o alvo.
Antecipe o movimento dos adversários
Desenvolver o hábito de prever para onde seus adversários vão garante alguns tiros certeiros pelo mapa. Em vez de apenas seguir seus movimentos com a mira o tempo todo, pergunte-se onde eles pretendem ir e antecipe-se. Se um jogador vai em direção a uma escada, mire no final dela, se ele entra em um túnel, mire na saída e assim por diante.
Atire primeiro
Muitos jogadores têm uma impressão incorreta que precisam ter um tiro "perfeito" e deixar a mira parada sobre um alvo antes de atirar. Você não precisa parar de mover sua mira, basta que no momento que puxar o gatilho o alvo esteja sob ela, mesmo que ela ainda esteja em movimento. Para garantir que sua mira está sobre o inimigo repare o momento em que o nome dele aparece.
Use o cenário
Em mapas com locais para se esconder, como Dark Forest, é essencial utilizar o cenário para dificultar sua detecção. A vegetação fechada ou outros obstáculos atrás dos quais você possa se esconder ajudam a se manter vivo por alguns instantes a mais para abater seu adversário. Porém, mesmo escondido e virtualmente indetectável, você nunca está completamente seguro, pois seu nome ainda aparece quando uma mira adversária passa pelo seu personagem.
Abaixar para atirar?
É de conhecimento geral dos jogadores que abaixar-se com o botão Ctrl permite aumentar a precisão de seus disparos, mas o ganho efetivo disso é bastante questionável. Isso porque ter um tiro um pouco mais preciso não é tão valioso quanto tornar-se um alvo móvel ao andar e pular para sobreviver contra seus inimigos, portanto dê preferência a manter-se ativo.
Treine em salas somente Sniper
Entre as opções das partidas de Combat Arms está a possibilidade de jogar uma disputa apenas com rifles sniper, o que centraliza seu treinamento em como usar o rifle e reagir a outros snipers. Essas salas são identificadas por um ícone de mira e a palavra "somente". No entanto, essa opção pode ser difícil para iniciantes, por isso utilize para treino intermediário ou avançado.
Qual é o melhor jogo de FPS online gratuito? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Ty-Lite Case: capa para iPhone com iluminação ajuda na selfie perfeita
- Capas para Zenfone 5: veja opções para personalizar seu celular da Asus
- Como usar o navegador de Internet em uma smart TV da LG com WebOS
- Fifa 16, PES 2016: lista reúne os melhores jogos de esportes de 2015
- Menor câmera 4K do mundo tem bateria extra e é à prova d’água
- Far Cry 4 receberá Complete Edition com todos os extras do game
- Como usar o DNS 1.1.1.1 da Cloudflare no computador
- WhatsApp: 'apagar para todos' não exclui mídias armazenadas no iPhone
- Tingbot transforma Raspberry Pi em um mini PC com vários aplicativos
- Need for Speed: conheça os cinco jogos que marcaram a franquia
- Como diminuir a velocidade do vídeo no TikTok
- Como descobrir a última vez que usou um app no iPhone
- ESL anuncia edição da ESL One no Brasil em junho
- Como colocar o seu rosto nos lutadores de WWE 2K16
- Confira dicas para mandar bem em Raft, jogo de sobrevivência no mar
- Como enviar mensagem do Instagram Direct pelo PC
- Ficha técnica do LG G7: câmeras, cores, chip e demais especificações
- Como fazer Excel imprimir planilhas em uma página
- iPhone 12 tem preço a partir de R$ 6.999 no Brasil
- Nova linha de workstations HP pode virar opção para usuários 'comuns'