WhatsApp permite compartilhar a localização com os contatos. O recurso serve para avisar aos amigos onde você está de maneira rápida, mas nem sempre é usado com essa finalidade. No app, é possível enviar a localização falsa para fingir que está chegando a um local, simular que está em casa ou outras razões.

No entanto, o aplicativo “entrega” as localizações falsas. Por meio de uma dica simples, o usuário pode identificar quando alguém está realmente no lugar indicado no mapa ou não. O tutorial a seguir mostra como distinguir as duas situações. Os screenshots foram feitos em celular Android, mas o funcionamento é o mesmo no iPhone (iOS).

WhatsApp sem espaço suficiente: aprenda a resolver problema no Google Drive

WhatsApp denuncia quem compartilha localização falsa; veja como descobrir (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Quando um contato enviar uma localização e realmente estiver no lugar, o WhatsApp exibirá apenas uma miniatura do mapa, sem nenhuma inscrição dentro.

Localização verdadeira enviada no WhatsApp (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Já quando alguém compartilhar uma localização falsa, na parte inferior do mapa será mostrado o endereço do local.

Localização falsa enviada no WhatsApp (Foto: Repro
... dução/Raquel Freire)

Agora você já sabe: toda vez que houver um endereço junto à miniatura do mapa no WhatsApp é porque seu contato está em um lugar diferente.

Vídeo » Aprenda como esconder o status "online" no WhatsApp

Como transferir conversas do Whatsapp no Android para iPhone? Descubra no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.