Para muitas pessoas o YouTube não é somente uma plataforma divertida e criativa, mas uma forma de ganhar dinheiro. Pensando nisso, o site resolveu mudar a forma de monetização já que alguns usuários estavam repostando conteúdos já publicados para ganhar mais dinheiro com o mesmo assunto. Ou seja, indo contra as regras da plataforma. O YouTube montou o Youtube Partner Program (Programa de Parceiros do Youtube, em português) em 2007, em que os donos de canais na plataforma precisam seguir e cumprir algumas regras. Até agora, essa mudança ajudou o YouTube a encerrar milhares de canais que violaram as políticas do site.
YouTube vai abandonar anúncio de 30 segundos obrigatórios em vídeos
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
O que muda?
A partir da atualização do Youtube Partner Program, a plataforma deixará de veicular anúncios em vídeos até que o canal atinja 10 mil visualizações (dez mil views). Dessa forma, o site receberá informações suficientes para determinar a validade de um canal, se está seguindo as diretrizes corretas e as políticas do anunciante — até que o canal seja agraciado com anúncios.
Segundo o Youtube, dentro de alguns dias começará um processo de revisão para os novos criadores que se inscreverem no Youtube Partner Program. Depois do criador conseguir 10 mil seguidores em seu canal, a plataforma irá rever suas atividades. Se estiver tudo certo, o site fará a monetização correta, incluindo os comerciais nos conteúdos. Além disso, os canais que já existem também passarão por essa revisão e os que estiverem com menos de 10 mil visualizações não receberão mais monetização.
Essa mudança no YPP é valida para todos os canais do Youtube e esse número de 10.000 views se refere ao total de visualizações de um canal como um todo e não de um vídeo específico. A empresa acredita que essa atualização do programa seja uma boa alternativa para confirmar a legitimidade de um canal e evitar que outras pessoas ganhem dinheiro com o material de terceiros.
Novos Criadores
O Youtube oferece dicas para quem deseja criar um canal na plataforma. É possível acessar a Academia de criadores do YouTube (creatoracademy.com/education), e ver informações sobre como fazer um grande conteúdo (creatoracademy.com/great-content) e crescer o seu público (creatoracademy.com/get-discovered) para ajudá-lo a ter 10 mil visualizações ou mais.
Depois de se cadastrar no YPP, você pode verificar o status do seu canal na guia Canal no Creator Studio, em Monetização. Dessa forma, você i
Youtube Kids
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como criar uma carta de apresentação com o Canva
- Game of Thrones Episode 1: confira dicas de como mandar bem no jogo
- Como qualificar um produto no Mercado Livre
- Como mudar formato de ícones de apps no Android O
- Roteador com duas ou três antenas? Veja qual é o melhor
- Como criar um cartão com mensagem de dia dos pais no Canva
- Novo navegador para bikes é fácil de usar e se conecta a smartphones
- Como apagar mensagem enviada no Facebook Messenger pelo celular
- Mundial de LoL 2020: como assistir à final do Worlds ao vivo
- Notebook Core i7: confira modelos com melhor custo-benefício de 2017
- Como bloquear vídeos do YouTube no celular Android ou iPhone
- Auxílio Emergencial 2021: pagamento da nova rodada começa hoje no Caixa Tem
- WhatsApp só recebe mensagem quando aberto? 5 formas de resolver o erro
- Como excluir perfil e deletar a sua conta no POF
- Google reCAPTCHA fica invisível e dispensa prova de que você é humano
- CS:GO: veja times, datas e horários da ESL Pro League Season 8 Finals
- Como navegar na Internet enquanto assiste TV em um televisor da LG
- Notebook ou Ultrabook? Veja em qual aparelho vale mais a pena investir
- Instagram Direct ganha emojis maiores, câmera para selfie e mais
- FLTR: como encontrar e usar presets grátis para Lightroom no celular