Hoje é 1º de abril, o Dia da Mentira. Tradicionalmente, nesta data, é comum que amigos e familiares façam brincadeiras e enganem os mais próximos com farsas de todos os tipos. Com o Google, não é diferente. Nos últimos anos, o gigante de buscas aproveitou para fazer uma série de anúncios bizarros e bem humorados. Neste sábado (1), é capaz de você ter visto algumas das novas funções no aplicativo de buscas do Google para o iPhone (iOS), na Busca tradicional em PCs e também na loja Google Play Store, além de um novo hardware bem esquisito. Porém, é tudo mentira. O TechTudo listou todas as pegadinhas. Aproveite para compartilhar e "quebrar o mito" entre os seus amigos que podem estar acreditando em tudo isso.
1º de abril no mundo dos games
1) Busca pet-friendly
Um dos anúncios mentirosos do Google foi um serviço de buscas para pets cheios de manias: cachorros e gatos. "No Google, nosso objetivo é tornar nossos produtos acessíveis para todos e em qualquer lugar mundo afora. Hoje, estamos aplicando essa meta para agradar os nossos melhores e mais fiéis companheiros: os amigos de quatro patas", diz o anúncio publicado no blog oficial do Google.
Bastaria clicar no ícone do aplicativo do Google no celular ou ir até as configurações no iPhone e selecionar entre duas opções “I’m Feeling Woof” — para cães — ou “I’m Feeling Meow” — para felinos.
A ideia é deixar que cães e gatos descubram informações sobre coisas pelas quais eles mais se sentem atraídos: brinquedos, comida ou uma tigela de leite ... Com a novidade do aplicativo, a gigante de buscas inaugura a nova linha de software com experiência “pet-friendly”, no toque das suas patas.
2) Google Play para Pets
Ainda sobre bichos, o Google lançou o “Google Play para Pets”, uma nova categoria de aplicativos e games dentro da Play Store para manter seus bichos de estimação sempre estimulados — ou calmos, o que seria perfeito em alguns casos. Porém, é tudo falso. A empresa ainda não investiu nos bichanos.
Na Google Play Store, haveria uma categoria de “Pets”, com milhares de treinos, jogos e aplicativos para entreter os amigos peludos. O Google fez até um vídeo, na expectativa de que todos acreditem.
3)Ok, Gnome!
Como se não bastassem as tecnologias para pets, o Google lançou um hardware bastante estranho: o Google Gnomo, um assistente pessoal pensado exclusivamente para o seu jardim — sim, jardim.
O Google Gnome "leva toda tecnologia do Google Home e da inteligência artificial para criar uma Experiência de Quintal Conectado sem interferências". Mais detalhes e especificações estão disponíveis na Google Store, a loja que vende dispositivos eletrônicos (store.google.com/us/gnome).
E aí, você ou alguém que você conhece caiu? Relembre pegadinhas de 1 de abril de anos anteriores.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como descobrir a memória expansível de um notebook?
- Aprenda como recuperar o HD corrompido de um Mac
- Bayonetta vira game 8 bits gratuito para jogar no seu navegador
- DotA 2, CS:GO e LoL: veja situações inusitadas que geraram W.O.
- Como desativar todos os efeitos de transparência no Windows 10
- Dota 2: paiN Gaming anuncia MISERY como novo coach para time brasileiro
- Evite filas: Google mostra em quais horários um estabelecimento fica cheio
- Reclamação na Anatel: como abrir uma queixa pelo Anatel Consumidor
- Teclados Bluetooth para tablet à venda no Brasil
- Como saber se a sua TV da AOC tem conversor digital
- Golpe no WhatsApp promete ingresso grátis para Vingadores: Guerra Infinita
- Huawei surpreende: Honor Magic 2 tem seis câmeras
- PS5 vs PS4: veja o comparativo de design dos consoles e dos acessórios
- Família se surpreende com iPhone esquecido dentro d’água por dois meses
- Free Fire fica fora do ar no Brasil após erro de conexão de rede
- Brasil é o país com mais usuários novos em site de traição Ashley Madison
- Sete coisas que o sistema Android faz melhor que o iOS do iPhone
- Batman Arkham Knight: Matter of Family empolga com Batgirl no comando
- PES 2018 é anunciado para Xbox One, PS4, Xbox 360, PS3 e PC
- Asus Crosshair VI Extreme: placa-mãe promete melhorar desempenho dos Ryzen