War Thunder é um jogo gratuito e multiplayer com aviões e caças da Segunda Guerra Mundial para PS4 e PC via Steam, mas ainda sem previsão de lançamento no Xbox One. O game permite que os usuários participem de combates em tiroteios aéreos, com equipamentos a serem destravados e melhorias para os aviões. Confira dicas de com jogar e se dar bem nos ares dos mapas de War Thunder:
War Thunder: veja como conseguir novos aviões no MMO da Segunda Guerra
Controles: tenha um tempo para se adaptar
Os controles de War Thunder podem ser um pouco complexos no início, ainda que eles sejam bem básicos no sentido de “mire e atire”. É preciso controlar a aeronave de forma segura para não colidir com outras e nem ir de encontro ao chão. Antes de entrar em um combate real no multiplayer, tente o modo de treino.
Os controles básicos variam de acordo com a plataforma: PS4 ou PC, controle ou mouse e teclado. No joystick costuma ser mais fácil de se adaptar, já que os controles, por padrão, são parecidos com qualquer outro jogo de nave, então, o ideal é testar o game no console. Em caso de dúvidas, consulte as opções e configurações e altere os comandos.
Atente aos objetivos
War Thunder tem vários modos de jogo e nem sempre o objetivo será apenas “vença a partida”. Antes de iniciar a batalha, verifique o que deve ser feito e tente vencer com base nisso. No exemplo utilizado, encaramos um modo que exigia destruir os veículos terrestres inimigos.
É claro que o objetivo será sempre dificultado pela equipe adversária. Os aviões inimigos tentarão te atrapalhar e vice-versa. É sempre bom ficar de olho, também, em possíveis objetivos dinâmicos que podem surgir.
Esquema de mira
Um ponto importante para entender War Thunder é saber como a mira funciona. Na medida do possível, o jogo é bem realista, por isso não espere mirar da mesma forma em que ocorre nos jogos de tiro mais tradicionais, onde o ponto central na tela é onde a bala vai acertar.
A mira em War Thunder é composta por pelo menos dois elementos visuais: a retícula, que é o pequeno ponto, e a própria mira, que é o círculo maior. O tiro do avião acerta quando os dois estão alinhados em cima do alvo. Por isso, não adianta voar por aí atirando, se os dois elementos visuais estiverem distantes – será inútil contra o oponente.
Maximize a pontuação
Pontuação é tudo, é com ela que sua conta vai subir de nível e, com o tempo, será possível comprar novos itens, aviões ou melhorar com benefícios. A pontuação ao final da partida é calculada com base nas ações do jogador – quanto mais ativo for, mai receberá.
Por exemplo: se você abateu mais inimigos, terá uma pontuação muito elevada. Se ajudou com muitas assistências – derrubando inimigos junto com outros aliados – idem. Procure morrer pouco e abater mais, o quanto puder.
Saiba escolher seu veículos
O que importa, em cada partida, é saber escolher seu veículo. Assim como em Overwatch, por exemplo, cada jogador é melhor com um determinado personagem, aqui, podemos ter maior afinidade com um caça ou outro meio de transporte.
Um caça mais rápido, outro mais robusto, com poder de fogo superior etc. As variações são muitas. War Thunder também contempla tanques, ainda que não sejam o foco do jogo. Há modos exclusivos para eles, mas a variedade maior está entre as aeronaves.
Pesquise sempre
As pesquisas podem melhorar os aviões, tanques e tecnologias usadas pelo jogador durante os combates. Melhorar uma arma, por exemplo, ou inserir um novo tipo de bomba no seu caça para surpreender os inimigos.
As pesquisas são obtidas com pontos recebidos nas partidas. Elas são feitas de forma quase automática no início do game, mas podem ser melhoradas e personalizadas como o jogador entender durante a evolução. Porém, a principal dica é pesquisar sempre que for possível.
Explore
O menu inicial de War Thunder é um pouco confuso e poluído, por isso é sempre bom explorá-lo antes de iniciar uma partida. As opções são muitas e o jogo possui uma enciclopédia de aviões entre elas. Por isso, tente explorar bastante cada uma das opções.
As próprias partidas oferecem variações inúmeras, mesmo no início da evolução do jogador. Além disso, há alguns aviões disponíveis que exigem um conhecimento maior de suas habilidades.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Far Cry 4: DLC traz missão com Hurk e tem morte permanente
- Tudo sobre Oi Play: conheça recursos e preços para ver TV ao vivo
- LG Tone Free FN6 é novo fone Bluetooth rival do AirPods Pro no Brasil
- Rainbow Six Siege: 5 jogadores brasileiros que mais lucraram com o game
- Facebook Messenger lan?a pacote de stickers com emoticons de Carnaval
- Como iniciar um bate-papo anônimo no Google Allo
- Como fazer download de Doom 3 BFG Edition e requisitos para PC
- Free Fire: 'x1 dos Crias' reúne streamers e jogadores; assista ao vivo
- Lista traz as melhores armas de Dark Souls 2: Scholar of the First Sin
- O que muda no MacBook Pro 2018: veja diferenças entre a versão de 2016
- Instagram: atualização 'errada' libera novo feed e desagrada usuários
- Google divulga brecha da Microsoft e Adobe explorada por hackers
- Como personalizar o nome do Chromecast depois de instalado na TV
- O que é Fouad WhatsApp? Veja os recursos e (os riscos) ao baixar o APK
- Como enviar um endereço do computador para o Google Maps no iOS
- Cielo Super Link ajuda empreendedor a vender mais
- Medal of Honor: veja curiosidades da popular franquia FPS
- Destiny: Casa dos Lobos ‘revitaliza’ o FPS da Bungie; confira a análise
- Óculos de realidade virtual: tudo que você precisa saber antes de comprar
- Pokémon Go: como jogar e vencer nas Raids com os melhores monstrinhos