Sniper Elite 4 está disponível para PC, PS4 e Xbox One, e tem um gameplay focado na furtividade, colocando o jogador na pele de um franco-atirador e mostrando que uma bala bem colocada pode ser muito mais efetiva que diversas rajadas de metralhadora. E no quarto título da franquia, a Rebellion traz os mapas mais abertos de toda a saga
Confira o review completo de Sniper Elite 4
Ao mesmo tempo em que torna a jogatina mais livre e com diferentes abordagens, esconderijos e caminhos de fuga, as apostas aumentam, tornando Sniper Elite 4 ainda mais difícil para quem não sabe o que fazer. Confira, agora, as melhores dicas para quem está começando no game.
Confira o gameplay de Sniper Elite 4:
Oculte os sons dos disparos
A principal arma de Sniper Elite 4 também é uma das mais barulhentas do game. Isso significa que, por mais que a precisão e força dos disparos permita que uma missão possa ser resolvida com um único tiro, também significa que todos os inimigos saberão onde você está no momento em que o gatilho for pressionado.
O mundo do jogo possui diversas maneiras de esconder o som. De tempos em tempos, aviões passarão nos céus, enquanto, nas cidades costeiras, barcos estarão o tempo todo navegando. Isso significa que os sons de seus motores poderão ser ouvidos à distância, que servem de camuflagem para o barulho dos disparos. Fique de olho no indicador de ruído, na parte superior da tela, e entre em ação quando ele estiver ativo.
O ideal é ser oportunista e paciente. Encontrou o alvo de uma missão? Mantenha a mira travada e aguarde a passagem de um veículo para realizar o disparo sem ser detectado. É possível, também, usar geradores que estão espalhados pelo cenário, mas fique atento, pois ativá-los fará com que alguns inimigos verifiquem o que está causando tanto barulho.
Use o ambiente a seu favor
Para um franco-atirador, posicionamento é tudo, e em Sniper Elite 4 não poderia ser diferente. O mundo aberto do game traz diferentes possibilidades e caminhos para se completar o mesmo objetivo, que, muitas vezes, podem ser concluídos à distância ou por proximidade. Cabe ao jogador escolher o melhor jeito de fazer isso.
Caso prefira a abordagem sniper, procure por colinas e lugares altos, com ampla vista para o cenário, mas que, ao mesmo tempo, possua coberturas onde se esconder caso o personagem seja visto. Use e abuse de motores espalhados pelo cenário, que farão barulho e permitirão o uso do rifle para limpar as áreas de inimigos ou completar missões de assassinato.
De longe, o binóculo também é um ótimo recurso. Utilize-o para marcar inimigos e pontos de interesse à distância, mas principalmente para entender o terreno e buscar possíveis rotas de fuga. Mantenha sempre a calma e atue conforme o planejado.
No caso de uma ação de proximidade, escolha áreas estreitas e com muitos arbustos, de onde é possível usar a pistola para matar os soldados sem ser localizado. Utilize os cadáveres dos inimigos como isca para
Corra em silêncio
Não serão poucos os momentos em que o jogador será visto em Sniper Elite 4. E com uma inteligência artificial apurada, e até um pouco desleal, praticamente todos os inimigos do cenário serão alertados para sua posição no momento exato em que isso acontecer. Mesmo na hora da fuga, entretanto, ainda valem os princípios de furtividade que servem para o restante do jogo.
O título sempre vai marcar sua última localização, e é para lá que os oponentes vão. Por isso, ao ser localizado, mate alguns inimigos para limpar o caminho e saia de lá. Use sempre a pistola, pois ela possui silenciador, e evite ao máximo o rifle e, principalmente, a metralhadora, pois eles gerarão atualizações em seu posicionamento para os soldados inimigos.
Além disso, evite correr em pé e prefira o sprint agachado. Apesar de mais lento, ele gera menos barulho e não vai revelar seu caminho para os soldados. Se esconder nas proximidades, em arbustos ou estruturas próximas ao local de detecção, também não é uma boa ideia, pois após não encontrarem o jogador na área original, os inimigos passarão a busca-lo por perto.
Em alguns casos, fugir para longe pode até criar uma boa oportunidade. Com todos os adversários juntos e em campo aberto, o rifle de franco-atirador pode ajudar, principalmente se uma fonte de barulho também estiver pelos arredores.
Saiba usar o kit médico
Apesar de a munição ser abundante no mundo de Sniper Elite 4, os itens de cura não são. Você normalmente começará as fases com dois deles, e poucos poderão ser encontrados nos cenários. Ser visto e alvejado significa morte na certa, já que o protagonista é pouco resistente a balas.
Os kits médicos podem dar uma sobrevida para Karl, mas é importante parar para usá-los, pois isso recuperará a barra de energia completamente. Fazer isso andando diminui a eficácia do item, e deve ser apenas sua última opção para evitar a morte. Muitas vezes, vale mais a pena voltar ao checkpoint, mesmo com o sistema de saves automáticos do game, do que gastar um item de cura.
Programe-se
Uma das novidades de Sniper Elite 4 é um sistema de inteligência artificial adaptativa, o qual o mundo reage às suas ações. Seja visto por soldados algumas vezes, por exemplo, e perceba um movimento maior de guardas ao redor de seu alvo principal em uma missão. Dispare com o rifle sem usar sons para ocultar os tiros e note que o objetivo passará a permanecer sempre em áreas fechadas, dificultando um assassinato a distancia.
Em outros mapas, franco-atiradores inimigos também estarão posicionados, sendo capazes de localizar e alvejar o jogador a distancia, enquanto operadores de rádio poderão chamar mais reforços caso a presença de Karl seja detectada. O ideal é acabar com os inimigos primeiro, seguindo, depois, para as missões de assassinato.
Deixe liberações de postos de controle ou a localização de refúgios rebeldes por último, pois eles normalmente estarão em áreas com mais oponentes, onde será mais fácil ser detectado. Já tendo resolvido os outros objetivos que exigem mais furtividade, você fica livre para agir aqui, e até mesmo cometer alguns deslizes.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Google anuncia primeira prévia do Android P para desenvolvedores
- Apps ‘espiões’ surgem na Play Store e são baixados mais de 130 mil vezes
- Como personalizar o som de notificações do Gmail para Android
- FIFA 21: veja curiosidades sobre a narração de Gustavo Villani no game
- Time-lapse usa fotos de Google e Flickr para documentar mudanças no planeta
- Confira os mods mais divertidos do clássico GTA San Andreas
- Galaxy A8, suposto top ?fin?ssimo? da Samsung, aparece em v?deo
- Veja dicas de como fotografar um céu estrelado
- Testamos o Google Maps com Realidade Aumentada
- Days Gone: game para PS4 ganha trailer com batalhas contra zumbis
- Alura cursos online vale a pena? Veja como funciona e preços da plataforma
- Facebook grava histórico de vídeos assistidos; veja como apagar
- Como parcelar uma compra no Wish pelo computador
- Chinês orquestra golpe contra a Apple e dá prejuízo de cerca de US$ 895 mil
- Valorant: veja o que esperar do modo ranqueado do FPS da Riot Games
- Como alterar o leitor de PDF padrão no Windows 10
- Resumo da semana: Fifa 16 e The Witcher 3 foram os grandes destaques
- Pesquisadores criam app antitédio que acerta em 83% dos casos
- MOBA, RPG, MMORPG, FPS e mais: entenda significado dos gêneros de games
- Horizon, Persona 5 e Uncharted: os melhores jogos de PS4 de 2017