A Google lançou um novo serviço, o YouTube TV, uma espécie de “TV a cabo pela Internet”, como já vinha sendo especulado desde o ano passado. A ideia é uma plataforma de televisão com transmissão ao vivo – e não de streaming de filmes e séries sob demanda, como Netflix – em que o usuário pode assistir o que quiser, onde quiser, a hora que quiser.
Como saber quantas vezes seu vídeo foi compartilhado no YouTube
Tudo é controlado por um aplicativo de celular, mas podendo ser assistido por diversos dispositivos conectados a apps/site do YouTube. É necessário, apenas, a conexão com a internet.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
1. Como funciona
Para usar a YouTube TV, cada usuário precisará ter uma conta, controlada por meio de um aplicativo. Nele, será possível configurar suas preferências, assistir o que deseja e transmitir qualquer programação para outros devices, como televisões.
2. Onde assistir?
O aplicativo YouTube TV é compatível com Android e iOS e e poderá ser transmitida em todos os devices compatíveis com Chromecast. Segundo o site Engedet, dispositivos como Apple TV, PS4 e Xbox One estão inicialmente excluídos.
3. Quanto custa?
A YouTube TV vai custar 35 dólares por mês, em torno de R$110 (levando em conta a cotação atual), e o usuário poderá cancelar a hora que quiser, sem vínculos anuais e sem multas. Esse valor inclui seis contas para usuários diferentes, ou seja, seis pessoas podem dividir uma mesma assinatura e terem, no seu perfil, apenas o que assistem e se interessam.
4. Quais canais?
A YouTube TV conta com canais famosos como ABC, CBS, FOX, NBC, ESPN, Disney Channel, Nacional Geographic, FX e muitos outros, além de variações desses, como é o caso do EPSN, ESPN 2 e ESPN 3. No total, são mais de 40 opções. Existe também a possibilidade de pagar mais para ter um conteúdo extra, como Showtime, por exemplo.
5. Quando começa a funcionar?
Ainda não existe uma data oficial divulgada. O Google promete o lançamento para os próximos meses. O site Engedet afirma
6. Funcionará no Brasil?
Por ora, a YouTube TV só funcionará nos principais centros americanos. Existe a promessa de que chegue em breve para todo os Estados Unidos. Não há, entretanto, nenhuma promessa a respeito de outros países.
7. Armazenamento infinito
A ideia é que o usuário assista o que desejar, na hora que quiser. Para isso, a gigante de buscas desenvolveu um recurso que permite que todo conteúdo transmitido seja gravado. Dessa maneira, se você não estiver numa situação oportuna para assistir uma partida de futebol, por exemplo, pode gravar e ver depois.
Esse recurso já é disponibilizado por muitas operadoras de TV a cabo, mas a novidade fica por conta do fato de que não é necessário fazer essa operação pelo aparelho televisivo, ela é feita pelo celular, em qualquer lugar. Além disso, a Google oferece um espaço de armazenamento infinito na nuvem, com prazo de validade de nove meses.
8. Qual a diferença para uma TV a cabo normal?
TVs a cabo são mais limitadas. Não são controladas por aplicativo, não oferecem uma experiência particular para cada pessoa que utiliza (uma mesma assinatura), tampouco armazenamento ilimitado das gravações.
9. E o YouTube Red?
A YouTube TV oferece um serviço bem diferente do YouTube Red, lançado em 2015. Esse último é uma versão do YouTube como conhecemos, mas sem anúncios e com conteúdo original e exclusivo. Já o app para TV traz o conteúdo das emissoras de televisão para uma experiência semelhante a da “sob demanda”. No entanto, a Google afirma que os assinantes da TV terão acesso ao conteúdo exclusivo do YouTube Red, apesar das propagandas continuarem.
10. Experiências semelhantes
Apesar de parecer muito inovador, outras empresas já trabalham com serviços semelhantes nos Estados Unidos, como é o caso da Sony, com Playstation Vue e dos serviços Direct TV e Sling TV, todos americanos.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- O que é voicemail no iPhone? Saiba como acessar o recurso
- Como desativar o acesso remoto no roteador da TP-Link
- CS:GO: GODSENT anuncia line up com TACO, felps e mais brasileiros
- Free Fire Battlegrounds: entenda ranqueada, pontos e patentes do jogo
- Gmail: como desativar a cria??o autom?tica de contatos de e-mail
- World of Warcraft Classic: o que esperar do relançamento da Blizzard
- Review: Spider-Man: Miles Morales capricha na diversão para novos fãs do herói
- Como formatar uma unidade com o sistema de arquivos APFS no MacOS Sierra
- Conheça o Coolala, ar-condicionado portátil que carrega com luz solar
- Acer Aspire 5 vs Lenovo Ideapad 330: veja a ficha técnica dos notebooks
- Apple AirPods vs Sony WF-SP900: compare preço e especificações dos fones
- FLASHPOINT de CS:GO: veja regras, calendário e times da nova liga
- Como derrotar Joseph Seed, o chefe final de Far Cry 5
- Semana do Consumidor: como comprar eletrônicos com desconto no Compare TechTudo
- CBLoL ao vivo: como assistir aos jogos do 2º split de 2020
- PUBG para PS4 será lançado em dezembro
- Evernote: como usar o recurso de câmera do aplicativo para celular
- Orkut voltou? Possível retorno da rede gera memes e nostalgia na Internet
- Como fazer bigorna no Minecraft
- Como descobrir quem te excluiu do Facebook sem instalar nada