Tech LG G6 tem telona de 5,7 polegadas que cabe 'na mão e no bolso'; veja specs
A LG anunciou o LG G6 neste domingo, em uma coletiva de imprensa em Barcelona. O celular top de linha deixou de lado o problemático design modular do modelo anterior, o LG G5. Ele não comporta acessórios ou módulos. Por outro lado, ganhou resistência à água e poeira. Outro destaque está na tela de 5,7 polegadas, com resolução Quad HD+ e proporção de 18:9, o que resulta num poderoso widescreen. Segundo os sul-coreanos, a ideia é oferecer aos consumidores um smartphone com tela gigantesca, mas que caiba na mão ou no bolso.
Moto G5 e Moto G5 Plus têm corpo em alumínio e rodam Android 7.0
A mudança na proporção da tela é traz melhor usabilidade ao smartphone, além de focar no consumo de mídia e entretenimento em uma tela grande mas confortável. O display foi apresentado como o maior em aparelhos desse tamanho disponíveis no mercado, no lançamento um dia antes da abertura da feira mundial de celulares, a MWC 2017.
O LG G6 inaugura uma nova geração de aparelhos que possuem uma grande tela, mas que cabem na mão. O presidente da divisão mobile da LG, Juno Cho, garantiu que as inovações do G6 não ficarão restritas a esse modelo e passarão a ser integradas nos próximos produtos lançados.
O celular tem carcaça em metal e vidro com bordas arredondadas, tanto na estrutura quanto na tela. Outra novidade é a resistência a água e poeira, devido a certificação IP68, ausente no irmão modular, o LG G5. As dimensões ficaram em 148,9 x 71,9 x 7,9 mm. Para o aumento na tela dar certo, a fabricante optou por remover elementos desnecessários do design, fazendo com que o telefone caiba no bolso, mesmo com um display de 5,7''.
O tamanho do display promete mudanças em usabilidade, abrindo espaço para aplicativos com recursos que dividem a tela em dois e mostrando mais conteúdo de uma vez só. O formato deve melhorar também a estabilidade do telefone, tornando possível que o usuário experimente menos tremores e deixando a mão menos cansada e com menos chance de toques incorretos. O novo LG G6 está disponível em três cores: branco, preto e prata.
Tela: foco no entretenimento
A LG optou pelo aspecto 18:9, em vez do tradicional 16:9, em sua tela QHD+ (2880 x 1440 pixels). A justificativa seria o uso dessa proporção no cinema, além da tendência de que, nos próximos anos, os conteúdos gerados pela indústria do entretenimento sigam esse padrão. O que evitaria a necessidade de cortar e adaptar uma gravação para que o arquivo se ajuste ao aspecto antigo.
Ainda de acordo com a LG, o LG G6 foi anunciado como o primeiro smartphone a suportar a tecnologia “Dolby Vision”, oferecendo cores mais nítidas e vivas como nas televisões. Além disso, também há suport
Hardware e desempenho
Com hardware potente, o novo celular top de linha da LG roda o Android 7.0 Nougat com um processador quad-core Snapdrgon 821 e memória RAM de 4 GB. O sistema traz como novidade o Google Assistente, antes disponível apenas no Google Pixel, celular construído pelo Google.
As especificações do LG G6 contam ainda com armazenamento de 32 GB ou 64 GB, com possibilidade de expansão via cartão microSD de até 2 T. Na prática, o usuário não deve ter grandes problemas para guardar todas as suas fotos e vídeos, e instalar seus aplicativos favoritos.
Segurança e bateria
Com os problemas enfrentados pela Samsung no ano passado devido às explosões dos celulares de modelo Galaxy Note 7, não é de surpreender que a LG tenha dedicado certo tempo para falar sobre como o G6 é seguro. A LG garantiu que os elementos que geram mais calor foram distribuídos no corpo do aparelho para evitar a concentração da dispersão de energia e superaquecimento. A bateria tem capacidade para 3.300 mAh.
O LG G6 vai chegar ao Brasil? Comente no Fórum do TechTudo.
Câmera
O LG G6 tem duas câmeras traseiras com sensor de 13 MP e uma frontal de 5 MP. Apesar da redução em megapixels em relação ao LG G5 (16 MP), a fabricante aposta em maior qualidade para fotos. Com o novo formato de tela, o celular foi adaptado para melhorar a experiência com selfies, que contam com disparo automático. Além disso, o app da câmera permite dividir a tela em duas para tirar fotos na proporção 1:1, ideal para o perfil do Facebook ou posts do Instagram.
A LG não informou, durante a apresentação, quando o celular chegará às lojas, bem como seu preço de lançamento. Também não há informações sobre a disponibilidade do LG G6 no mercado brasileiro.
Tamanho da tela | 5,7 polegadas |
Resolução da tela | Quad HD+ (2880 x 1440 pixels) |
Câmera | 13 MP (dupla); 5 MP |
Bateria | 3.300 mAh |
Armazenamento | 32 GB ou 64 GB |
Memória expansível | microSD de até 2 T |
Processador | Qualcomm Snapdragon 821 quad-core de 2,35 GHz |
Memória RAM | 4 GB |
Sistema | Android 7.0 Nougat |
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Lista traz os melhores jogos de RPG para celular de 2018
- NTC eliminada e FaZe Clan invicta marcam segundo dia da ESL One BH
- Nubank: como conseguir segunda via de pagamentos e transferências na NuConta
- Canva para Android: como criar miniaturas para vídeos do YouTube
- Superliga ABCDE de LoL 2018: assista ao jogo da final ao vivo
- Como fazer fotos com efeito Cut Out no celular da Motorola
- Acer lança linha de notebooks com Predator Helios 500 e Swift 5
- Ataque ao LastPass com sites falsos pode ter revelado senhas de contas
- Robô aspirador Dyson pode criar mapa da sua casa e aprender com o tempo
- Como resolver problemas de travamento na sua GoPro
- Face ID desbloqueia iPhone X ao scannear e reconhecer o rosto do usuário
- Rock in Rio: veja os jogos disponíveis na Gameplay Arena do evento
- Lista reúne os mouses sem fio 'baratinhos' disponíveis no Brasil
- iPhone 8 sofre pane na tela depois de passar por assistência paralela
- Três celulares com flip lançados em 2015 que dão saudade dos anos 1990
- Pac-Man e Guitar Flash são jogos em destaque na semana para Android
- Dock para smarts tem despertador com conexão ao Spotify e Uber
- LCK 2018: torneio de League of Legends tem classificados para fase final
- Sete novidades do Google Slides para fazer apresentações profissionais
- Dispositivo portátil facilita a vida de quem quer editar vídeos 'na rua'