O WhatsApp repaginou completamente a forma como os usuários enviam status. Sai de cena o texto puro, e no lugar entra a adição de fotos, vídeos e GIFs animados que desaparecem depois de 24 horas. A novidade repete a função Stories do Instagram, que por sua vez já é uma cópia do Snapchat, outra rede social/mensageiro bastante popular entre os internautas mais jovens.
Os status com fotos aparecem "por alguns segundos". Se tiver legenda, emoji ou algo escrito nela, a duração é um pouco mais longa. Os vídeos podem ter até 45 segundos.
Dicas de como organizar o WhatsApp: lista traz recursos para Android e iOS
O novo status do WhatsApp por enquanto não será liberado para os usuários brasileiros (mais de 100 milhões, conforme dados ainda de 2015).
A Holanda e a França recebem a novidade nesta segunda-feira (20). Amanhã é a vez de Reino Unido e Espanha ganharam o recurso, e quarta-feira ele será liberado para usuários da Itália, Arábia Saudita e Israel. “As demais datas de lançamento global serão divulgadas posteriormente”, informa a nota encaminhada a jornalistas. O recurso funciona no Android, iOS e Windows Phone.
Os amigos que receberem um status com foto, vídeo ou GIF poderão comentá-los. Os comentários vão chegar para o autor do status como uma mensagem no chat com estas pessoas.
Personalidades e usuários anônimos poderão criar status abertos a todos. De acordo com o aplicativo, “há ferramentas de segurança que permitem determinar quem verá seu status”. A equipe por trás do WhatsApp explica ainda que “cabe ao usuário fazer essa segmentação, se preferir”.
A funcionalidade de status comportava somente texto desde 2009. Oito anos depois, os criadores do mensageiro apostam que “esta nova ferramenta de status lhe proporcionará a opção de manter seus amigos que utilizam o WhatsApp, facilmente atualizados de uma maneira simples e divertida”.
Em resposta ao TechTudo, a assessoria de imprensa do WhatsApp esclareceu que é possível tirar screenshot (o famoso "print") dos status novos. O autor da imagem ou vídeo não será notificado, ao contrário do qu
Esta não é a primeira grande novidade do aplicativo em fevereiro. Faz duas semanas que o WhatsApp revelou a adoção da verificação em duas etapas, com direito a uma senha de seis dígitos que é usada para confirmar a identidade do usuário. Em janeiro, o software iniciou a integração com o Instagram e liberou a escrita mesmo em modo offline para donos de iPhone.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Final da Free Fire Pro League 2019: veja preço e onde comprar ingressos
- Zenbuds é o fone de ouvido da Amazfit que promete melhorar o sono; conheça
- JBL Free vs Sony WF-1000X: compare os fones de ouvido sem fio
- Review Moto Snap Stereo Speaker
- Aplicativo para aprender a ler: 5 opções para crianças estudarem
- LG aposta em inteligência artificial ThinQ e casa conectada na CES 2018
- Galaxy S4 é vendido em sete cores; lista tem especificações
- Call of Duty: Mobile supera 500 milhões de downloads no Android e iPhone
- Street Fighter 5 estará de graça para jogar por tempo limitado
- O que é reballing BGA? Veja se vale a pena fazer na placa de vídeo
- Como usar um celular Android para controlar uma Smart TV da Sony
- Como selecionar todos os e-mails não lidos e marcar como lidos no Gmail
- HomePod, caixa de som da Apple, pode manchar superfícies de madeira
- Deus Ex e Batman serão games grátis da PS Plus em janeiro
- Conheça Lick, o novo mito de Minecraft nos moldes de Herobrine
- WhatsApp libera descrição para grupos no Android; veja como fazer
- OnePlus 6 chega com tela estilo iPhone X e até 8 GB de RAM
- Como atualizar o Google Chrome no celular
- Desafio Gabi Brandt vira moda na Internet; saiba editar no Lightroom
- Auxílio emergencial vira isca para centenas de golpes online no Brasil