O WhatsApp repaginou completamente a forma como os usuários enviam status. Sai de cena o texto puro, e no lugar entra a adição de fotos, vídeos e GIFs animados que desaparecem depois de 24 horas. A novidade repete a função Stories do Instagram, que por sua vez já é uma cópia do Snapchat, outra rede social/mensageiro bastante popular entre os internautas mais jovens.
Os status com fotos aparecem "por alguns segundos". Se tiver legenda, emoji ou algo escrito nela, a duração é um pouco mais longa. Os vídeos podem ter até 45 segundos.
Dicas de como organizar o WhatsApp: lista traz recursos para Android e iOS
O novo status do WhatsApp por enquanto não será liberado para os usuários brasileiros (mais de 100 milhões, conforme dados ainda de 2015).
A Holanda e a França recebem a novidade nesta segunda-feira (20). Amanhã é a vez de Reino Unido e Espanha ganharam o recurso, e quarta-feira ele será liberado para usuários da Itália, Arábia Saudita e Israel. “As demais datas de lançamento global serão divulgadas posteriormente”, informa a nota encaminhada a jornalistas. O recurso funciona no Android, iOS e Windows Phone.
Os amigos que receberem um status com foto, vídeo ou GIF poderão comentá-los. Os comentários vão chegar para o autor do status como uma mensagem no chat com estas pessoas.
Personalidades e usuários anônimos poderão criar status abertos a todos. De acordo com o aplicativo, “há ferramentas de segurança que permitem determinar quem verá seu status”. A equipe por trás do WhatsApp explica ainda que “cabe ao usuário fazer essa segmentação, se preferir”.
A funcionalidade de status comportava somente texto desde 2009. Oito anos depois, os criadores do mensageiro apostam que “esta nova ferramenta de status lhe proporcionará a opção de manter seus amigos que utilizam o WhatsApp, facilmente atualizados de uma maneira simples e divertida”.
Em resposta ao TechTudo, a assessoria de imprensa do WhatsApp esclareceu que é possível tirar screenshot (o famoso "print") dos status novos. O autor da imagem ou vídeo não será notificado, ao contrário do qu
Esta não é a primeira grande novidade do aplicativo em fevereiro. Faz duas semanas que o WhatsApp revelou a adoção da verificação em duas etapas, com direito a uma senha de seis dígitos que é usada para confirmar a identidade do usuário. Em janeiro, o software iniciou a integração com o Instagram e liberou a escrita mesmo em modo offline para donos de iPhone.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como encontrar redes Wi-Fi com o Facebook para iPhone
- Como jogar com a personagem Zarya em Overwatch
- Galaxy Fold: Samsung inicia venda do celular mais caro do Brasil
- Melhores volantes de FIFA 20 do Ultimate Team e do Modo Carreira
- Dead Trigger, GTA e Deus Ex: veja os melhores jogos de tiro para Android
- Moto Z ou iPhone SE: descubra qual é o melhor entre os lançamentos de 2016
- Os cinco celulares intermediários mais badalados no exterior
- Mi Band 5: pulseira smart da Xiaomi ganha data de lançamento
- Saiba como baixar o DLC de The Last of Us: Left Behind no PS3 e PS4
- 4Shared Premium, Developer, Mobile ou Desktop? Saiba qual versão usar
- FreeVSM: entenda nova regra de VAC Ban do CS:GO e como v$m foi desbanido
- Como fazer o Mac OS X ler a tela usando Voice Over
- Mortal Kombat 11: como a customização de lutadores afetará o competitivo
- Como configurar o PC para vídeos de gameplay ao vivo com o XSplit
- Como deixar o Google preto no PC
- App gratuito da Intel permite controlar o PC pelo Android; veja como usar
- O que é Dollify? Veja perguntas e respostas sobre o app de fazer boneco
- Como colocar previsão do tempo na tela bloqueada do iPhone
- Vevo cria GIFs de vídeos de música direto da plataforma; aprenda a usar
- Como seguir pessoas no app do Facebook pelo Android ou iOS?