A Samsung não perdeu tempo e já apresentou os novos Galaxy A7, Galaxy A5 e Galaxy A3 (2017) logo no início do ano. Rodando Android 6.0 (Marshmallow), os aparelhos ganharam novidades como resistência a água e poeira, conexão USB-C reversível e baterias maiores.
WhatsApp perde suporte em celulares mais antigos em 2017
Se você deseja ficar por dentro de todas as mudanças, o TechTudo destaca as diferenças dos novos modelos em relação aos seus antecessores.
- Quais as novidades da linha Galaxy A (2017)?
Algumas novidades são comuns aos três novos aparelhos da Samsung, a começar pela proteção IP68 contra água e poeira. Isso significa que os aparelhos serão capazes de sobreviver a mergulhos de até 1,5 metro de profundidade por no máximo 30 minutos. No design, o trio chega com novas opções de cores: Black Sky (preto), Gold Sand (Dourado), Blue Mist (Azul) e Peach Cloud (Rosa).
A Samsung também incluiu uma nova entrada de cabos de dados nos modelos: a USB-C. O novo padrão tem como vantagem ser reversível e mais rápida, mas não pode ser usada com os cabos microUSB atuais.
Fora isso, foram mantidas características importantes da geração passada, como os leitores de digitais e o suporte ao Samsung Pay para pagamentos móveis.
- O que muda de 2016 para 2017?
Galaxy A7
A primeira diferença que os usuários vão notar no novo Galaxy A7 é que ele é um pouquinho maior que seu antecessor: passou de 5,5 para 5,7 polegadas Full HD (1080p). Além disso, a Samsung incluiu a função Always On que mantem a display sempre ativo com notificações. A câmera traseira saltou de 13 para 16 megapixels e a frontal foi de “apenas” 5 MP para 16 MP.
No desempenho, o modelo agora traz um processador Exynos 7880 octa-core de 1,9 GHz, 3 GB de RAM e 32 GB internos, o dobro do espaço da geração anterior. O Galaxy A7 2016 tinha um Exynos 7580 com oito núcleos de 1,6 GHz, 3 GB de RAM e 16 GB internos. Tanto o modelo antigo como o novo podem ser expandidos em até 256 GB.
Partindo para o quesito bateria, o Galaxy A7 deu um salto considerável de 3300 mAh para 3600 mAh de capacidade. Fora isso, o telefone conta ainda com tecnologia de carregamento rápido e o modo de ultra economia de energia, também presentes na geração anterior.
O Galaxy A7 (2017) traz ainda conexões 4G, Wi-Fi, NFC, Rádio FM e Bluetooth, sendo essa última levemente aperfeiçoada em relação ao antecessor. A espessura também mudou: passou de 7,3 milímetros para 7,9 mm.
Ao contrário da versão mais potente, a Samsung manteve a mesma tela de 5,2 polegadas Full H
O Galaxy A5 (2017) traz ficha técnica com processador Exynos 7880 com oito núcleos de 1,6 GHz, 3 GB de RAM e 32 GB internos, expansível em até 256 GB. Enquanto isso, o antecessor era relativamente mais fraco: chip Exynos 7580 octa-core de 1,6 GHz, 2 GB de RAM e 16 GB internos, também aceitando cartões de até 256 GB.
A bateria também obteve uma melhora, porém bem mais tímida que a do Galaxy A7 (2017). O novo intermediário vem com 3000 mAh, que é levemente superior aos 2900 mAh do ano anterior. Ambos possuem ainda tecnologia de carregamento rápido e modo de ultra economia de bateria.
O novo telefone da Samsung possui ainda conexões 4G, Wi-Fi, Bluetooth, NFC e Rádio FM. A espessura também aumentou, passando de 7,3 milímetros para 7,9 mm.
O modelo mais simples da linha é também o que teve as menores mudanças. O tamanho da tela foi mantido em 4,7 polegadas HD (720p), porém com função Always-On. A câmera traseira também segue com os mesmos 13 megapixels com gravação em Full HD (1080p), porém o sensor frontal foi aumentado de 5 MP para 8 MP.
O Galaxy A3 (2017) traz um processador Exynos octa-core de 1,6 GHz, 2 GB de RAM e 15 GB internos, expansíveis em até 256 GB. Enquanto isso, o antecessor vinha equipado com um chip Exynos 7578 quad-core de 1,5 GHz, 1,5 GB de RAM e 16 GB internos, expansíveis em 256 GB. A bateria aumentou de 2350 mAh para 2300 mAh, continuando sem o sistema de carregamento rápido.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Greve do Uber 2019? Conheça quatro apps de transporte alternativos
- Torque, app da Microsoft alternativo ao ‘ok Google’, chega ao Android
- Como limpar cookies do celular Android e iPhone (iOS)
- Microsoft cria controles de Xbox One inspirados em Star Wars
- Como criar um iCloud pelo Android
- VintePila vale a pena? Veja como funciona site para trabalhos freelance
- Tendência: conheça o mundo dos infoprodutos, que têm conquistado todas as gerações
- Como adicionar número de telefone para recuperar senha do Netflix
- Project X Zone 2, RPG exclusivo para 3DS, ? anunciado pela Bandai Namco
- O que é access point? Veja para que serve o ponto de acesso de Wi-Fi
- Como baixar aplicativos no Lumia 535?
- Como impedir que a tela do celular bloqueie depois de um tempo
- Gmail: Como denunciar e-mails com golpes phishing e spam pelo celular
- Golpes no Uber e no TikTok foram destaques de apps em 2019
- Core i9 9900K vale a pena? Veja prós e contras do processador Intel
- Confira a lista dos melhores easter eggs de Red Dead Redemption
- JBL Xtreme vs Onyx Studio 4: compare as especificações das caixas de som
- Sete formas de economizar sua Internet usando o Facebook no Android
- Twitch TV muda regras sobre nudez após banimentos polêmicos
- Equipamento promete levar inteligência artificial para câmeras DSLR