O Free Netflix Downloader prometia ser um novo programa grátis para PCs para baixar vídeos, filmes e séries, da Netflix para o computador. Desenvolvido pela DVDVideoSoft, o software não era oficial do serviço de streaming e estava disponível apenas para Windows. Ao TechTudo, a Netflix não quis comentar qualquer proibição ou sanção ao aplicativo. Com apenas uma semana no ar, porém, o site dos desenvolvedores passou a exibir uma alerta e suspendeu o download do software.
Lista tem 12 dicas para Netflix que todo assinante deveria saber
"O desenvolvimento do Free Netflix Downloader foi interrompido após pedido de terceiros. O programa não está mais disponível para download", diz o comunicado, sem fazer menção direta a uma reclamação formal por parte da Netflix ou de qualquer um dos executivos responsáveis pelo serviço.
Free Netflix Downloader
Com uma interface muito parecida com o padrão usado pela maioria do gerenciadores de download, o programa tornava tudo muito simples e fácil de usar para quem está acostumado a baixar conteúdo da Internet. Não contava, porém, com restrições dos próprios termos de uso da Netflix.
Para baixar um arquivo, bastava acessar o Netflix no navegador, acessar o filme e copiar o endereço dele e colar no Free Netflix Downloader. Embora pudesse ser configurado para buscar o endereço automaticamente, isso nem sempre funciona, o que obrigava o usuário a clicar no botão "Colar".
Permitia baixar mais de um filme ao mesmo tempo, desde que o usuário tivesse uma conta Netflix que permitisse a exibição simultânea do streaming online em mais de uma ou até quatro telas. Além do download de filmes do Netflix, o destaque do programa era a possibilidade de converter o filme baixado para algum formato popular ou que use menos espaço em disco.
Pirataria
Em dezembro, a Netflix liberou a possibilidade de baixar filmes e séries para seus assinantes, em celulares Android e iOS (iPhone) e apenas em conteúdos selecionados. O recurso, porém, viola os termos de uso já que a empresa não oferece download em PCs oficialmente.
Bastava logar com sua conta da Netflix, selecionar um episódio de série ou filme e copiar o endereço da barra do navegador, a URL, no programa. O download começava em poucos segundos e podia ser convertido em MP3, AVI ou em um formato otimizado para iPhone e iPad.
Apesar de prático, o software podia comprometer a conta do assinante, já que os Termos de Uso da Netflix proíbem que o usuário faça download de conteúdo sem permissão – ou, por sua vez, use programas que não são autorizados para tal função. Procurada, a Netflix não fez comentários sobre o recurso e também não informou quando, ou se, o download de filmes e séries chegará aos PCs.
Netflix vale a pena ? Comente no Fórum do TechTudo.
*Colaborou Edivaldo Brito
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Minecraft: saiba como baixar e instalar mods no game de construir
- Como importar e exportar favoritos no Microsoft Edge
- Samsung pode lançar tablet 'gigante' com tela de 18 polegadas
- 5 motivos que fazem de SonicFox o maior nome dos jogos de luta
- Nimo TV: como fazer download no PC e fazer livestream
- Tudo sobre Rainbow Six: Quarantine, novo jogo de tiro da Ubisoft
- Designer usa impressora 3D para criar versão portátil do Playstation 4
- Grafeno, material 200 vezes mais forte que o aço, ganha laboratório em SP
- Vírus se dissemina por meio de jogos virtuais para Android
- Como apagar mensagem enviada no Facebook pelo PC
- Lançamentos da Netflix em agosto: veja filmes e séries que chegam este mês
- PES 2015: como transferir jogadores entre times manualmente
- Windows 10 pode encontrar qualquer pessoa em fotos; saiba como
- Firefox ESR: como fazer download e instalar o navegador
- Oscar do Android: Google Play premia os melhores aplicativos de celular
- Como transformar foto em PDF no celular com o Office Mobile
- Samsung trabalha em tela mais resistente; entenda ‘Turtle Glass’
- Galaxy Note 8 vs iPhone 7: comparativo desvenda ficha técnica dos celulares
- RTX 3060 Ti vs RX 6700 XT: compare as placas de vídeo de Nvidia e AMD
- Nova falha no protocolo WPA2 deixa a senha do roteador Wi-Fi vulnerável