O PS4 completou mais um ano com exclusivos de peso lançados em sua biblioteca. Títulos aguardados, outros que chegaram de surpresa, entre games como Uncharted 4, The King of Fighters 15, The Last Guardian, Star Ocean e mais. Os jogos abaixo são considerados “exclusivos de console”, ainda que um ou outro também tenham sido lançados no PC. Confira e relembre:
Conheça e entenda as polêmicas de The Last Guardian, game para PS4
The Last Guardian
Após nove anos, The Last Guardian chegou às lojas, trazendo as aventuras de um jovem garoto com seu amigo de 10 metros de altura: a criatura Trico. O game sempre foi uma das grandes promessas da Sony para o PS4 e chegou agradando uma boa parcela de jogadores e donos do atual console da empresa.
The Last Guardian era originalmente um jogo de PS3, e recebeu diversos adiamentos até finalmente ser lançado e ter sua adaptação transferida ao PS4. Contudo, desde sua concepção ele é aguardado, graças à produção do Team ICO, que também lançou games como Shadow of the Colossus e o próprio ICO.
The Tomorrow Children
The Tomorrow Children é uma aventura bem diferente do que estamos acostumados. Com certa liberdade de decisões e ações, o jogador controla uma criança em um mundo distópico, onde é preciso levá-la para certos lugares e realizar determinadas ações.
O game tem gráficos que fazem parecer que estamos lidando com um brinquedo, e o mundo que vai se construindo em sua volta. Ele foi lançado de forma gratuita na PSN, o que atraiu uma certa quantidade de público curioso, e acabou fazendo certo sucesso.
Uncharted 4: A Thief’s End
A saga de Nathan Drake chega ao fim com Uncharted 4: A Thief’s End. O jogo é considerado um dos melhores já lançados no PS4, seja por conta de sua narrativa cinematográfica ou pelos gráficos, que estão entre os mais bem trabalhados no console da Sony.
Drake, agora vivendo de forma pacata como trabalhador, tem sua vida movimentada novamente graças a seu irmão, Sam, que retornou “dos mortos”. Os dois embarcam em uma nova aventura, para buscar mais um local perdido e um novo artefato místico. Caras novas e clássicas retornam para a conclusão da saga.
Ratchet & Clank
A dupla Ratchet e Clan retornou para mais um game, agora no PS4 e mantendo tudo que os fãs gostam na série, como os gráficos b
Já o game em si foi elogiado por fãs e crítica, que aprovaram o retorno da dupla. Apesar de não ser uma série tão conhecida quanto Uncharted ou outras exclusivas do PS4, Ratchet & Clank não faz feio quando comparado a outros do mesmo gênero.
Street Fighter 5
Street Fighter 5 foi lançado este ano para PS4 e PC, mas sua exclusividade de console mantém-se no aparelho da Sony. O jogo é mais um capítulo na mais popular série de luta de todos os tempos, rivalizando apenas com Mortal Kombat.
Ryu, Ken, Chun-Li e outros retornam para somar no elenco que conta ainda com personagens inéditos, como o árabe Rashid e a brasileira Laura. Street Fighter 5 traz novos sistemas de luta, como o V-System e o V-Trigger, além de especiais inéditos e mais combos para a saga.
The King of Fighters 15
Mais um jogo de luta que fez sucesso no console da Sony em 2016, The King of Fighters 15 foi duramente criticado ao longo de sua produção, por conta de gráficos ligeiramente fracos e pouco inspirados. Porém, quando saiu, o passado de críticas foi esquecido em prol de um jogo divertido e na medida.
The King of Fighters 15 trouxe de volta o esquema de lutas em trios, especiais carregados e personagens bem clássicos da série de lutas da SNK. O jogo conta ainda com modo de história inédito, online caprichado e variado, trilha sonora inspirada e deve receber ainda uma atualização gratuita, que vai melhorar seus gráficos.
Star Ocean: Integrity and Faithlessness
Star Ocean: Integrity and Faithlessness é um RPG caprichado da Square Enix, que marca o triunfante retorno da série clássica – que nasceu “lá atrás”, ainda na era dos 16-bit. A história novamente se passa em um mundo futurista, onde o jogador deve desvendar uma traição que pode abalar o reino.
O título tem diálogos interessantes de se acompanhar e cenas de ação que foram feitas pensando na jogabilidade. O título é um esforço conjunto da Square Enix com a produtora Tri-Ace, para uma nova geração de jogadores.
Eagle Flight
Eagle Flight é um dos games lançados para o PlayStation VR, e também um dos poucos exclusivos de console neste estilo que podemos dizer que é inteiramente caprichado. O jogo da Ubisoft usa com criatividade a tecnologia de realidade virtual, colocando o jogador para controlar uma águia apenas com movimentos da cabeça.
O game não tem gráficos de última geração, mas é incrivelmente divertido para o que se presta. Há até mesmo um inusitado modo multiplayer, onde controlamos aves em plena guerra nos céus de Paris. Eagle Flight é verdadeiramente divertido e caprichado.
O que você acha do Xbox One? É melhor que o PS4? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Haylou GT1 é bom? Veja ficha técnica e preços do fone de ouvido barato
- Treme treme: golpe no Uber e 99 deixa corrida quatro vezes mais cara
- GTA 5: como obter o avi?o Hydra e o helic?ptero Valkyrie do novo DLC
- Mobile Legends: Adventure: conheça todos os personagens do jogo
- Gigabyte Ga-78lmt-Usb3: veja se ainda vale comprar a placa-mãe
- Impressora Epson L495 é boa? Veja análise de preço e especificações
- Apple testa Siri com sistema que converte mensagens de voz em emails
- Clarice Lispector ganha Doodle do Google em aniversário de 98 anos
- Câmera 360° chega com fotos em 7K, função VR e streaming de vídeos
- GTA 5 terá novas Corridas Metamorfose e modo adversário Encosto
- Dicas de como ficar forte em Legend Online
- Call of Duty Black Ops 3: vídeo detalha modo Zombies do game
- Jogamos The Witcher 3: Blood and Wine; confira as impressões
- Snapchat travou? Saiba o que fazer e como reportar bugs do aplicativo
- Como gerenciar perfis do Netflix pelo celular?
- Cinco lançamentos da Apple que decepcionaram em 2015
- Como transferir a licença do Office 365 para outro computador
- Como fazer foto com fundo desfocado usando o Snapchat
- Como mudar e baixar novas fontes no Windows 10 April 2018 Update
- 'Quem não paga por música não vai pagar nunca', diz diretor do Spotify