O WhatsApp entra na retrospectiva de 2016 com alguns bugs durante o ano. No Brasil, a polêmica do mensageiro ser “bloqueado” novamente foi um dos destaques e ameaçou a troca de recados com os seus amigos e grupos. Já pensou em travar o WhatsApp de outra pessoa? Então saiba que o ano começou com a notícia de um bug inesperado que permitia derrubar o app com uma simples mensagem.
Já a chamada de vídeo foi aguardada e deu as caras em outubro por aqui, mas também entrou na memória de falhas do ano. Isso porque nos primeiros testes do TechTudo o recurso não se saiu muito bem e apresentou diversos problemas no Android. Quer saber todos os momentos “bugados” do WhatsApp? Confira na lista a seguir.
Retrospectiva do WhatsApp: relembre atualizações marcantes de 2016
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
1) Problemas na chamada de vídeo
Para começar, a falha mais recente do WhatsApp aconteceu em outubro deste ano com o lançamento da chamada de vídeo no mensageiro. O recurso foi liberado para Android na época mas o desempenho não foi dos melhores. O TechTudo testou a função logo quando foi liberada e a ligação apresentou instabilidades, mostrando até manchas verdes na tela do celular. Vale considerar que a videochamada estava no app beta naquele momento, mas o fato é que chegou para os usuários com uma série de bugs. Felizmente, muitos desses erros foram ajustados nos meses seguintes pelos desenvolvedores e a videochamada chegou até para o iPhone (iOS) em novembro deste ano.
2) Instabilidade no WhatsApp
Ainda em outubro deste ano, o WhatsApp foi alvo de reclamações de usuários por causa de instabilidades. Esse problema impedia de enviar imagens entre amigos, grupos e prejudicava até na hora de fazer o download de fotos e áudios do mensageiro. A falha foi detectada não só no Brasil, como em outros países na América do Norte, Sul e Central, além de Europa e Ásia. Na época, a assessoria não confirmou o problema, mas o app deu um jeito de consertar o bug sem muitos alardes.
3) Bloqueio do WhatsApp no Brasil
Um episódio memorável do WhatsApp foi certamente o seu pedido bloqueio no Brasil em 2016. A justiça de Sergipe determinou em maio deste ano o congelamento do mensageiro em todo território nacional. E não foi a primeira vez que isso aconteceu: os usuários já passaram por esse “sufoco” em 2015 com interdição por cerca de 48 horas. Por outro lado, quem ainda não conhecia o acesso por VPN, que simula a conexão em outros paí
4) Problema de memória no iPhone
Quem comprou um celular da Apple teve o uso do WhatsApp prejudicado em março deste ano. Isso aconteceu depois do update aguardado pelos usuários, que permite anexar documentos diretamente nas conversas, inclusive no formato de PDF. O bug no iPhone exibia o alerta de que o armazenamento interno do smartphone estava lotado e ainda pedia 100 MB livres para funcionar normalmente. Depois desse inconveniente, felizmente o aplicativo liberou, no mesmo mês, uma atualização que prometia corrigir essa falha nos aparelhos afetados.
5) Bug que trava o WhatsApp com mensagem
O usuário do WhatsApp já começou janeiro de 2016 com um bug que travava o aplicativo no celular de outras pessoas. O erro era gerado por uma mensagem lotada de 5 mil emojis variados. Nos testes do TechTudo, o recado suspeito realmente apresentou a falha em celulares Android, e no iPhone (iOS) o aplicativo ficou lento. Para o mensageiro voltar a funcionar seria necessário encerrar o WhatsApp e deletar o histórico de mensagens. O problema foi detectado pelo indiano Indrajeet Bhuyan e poderia ser usado como uma “brecha” por hackers em golpes.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Habbo: cinco coisas bizarras para fazer no simulador de sucesso
- Rainbow Six: Siege: como resgatar skins e itens na Amazon Prime Gaming
- Veja cinco aplicativos para incrementar o YouTube no Android
- Novo mapa do Among Us: saiba tudo sobre o Airship e mais novidades
- Jogo de Sexta-Feira 13 recebe gameplay com execuções violentas
- CS:GO: MIBR fica em 3° lugar da BLAST Pro Series Moscow; veja tabela
- IEM Katowice 2019: jogo da FURIA é o mais assistido no Major de CS:GO
- FaZe Clan vence Na'Vi e conquista a EPICENTER 2018, torneio de CS:GO
- Como verificar se a porta USB do computador é de alta velocidade
- Clash Royale: Supercell adiciona nova carta Firecracker ao jogo; conheça
- Review HP ProBook 445 G7: notebook com Ryzen é funcional e até roda jogos
- Dragon Ball, God of War e Game of Thrones estão mais baratos nesta semana
- Lives de hoje: como assistir aos shows online e ao vivo neste sábado
- Globo Play chega ao Twitter; download fica mais fácil
- FIFA 21: EA Sports divulga trailer e novidades do modo Ultimate Team
- Windows 10 ganha nova build 10547; veja o que muda no seu PC
- Como investir no Tesouro Direto pelo celular
- Rocket League ganhará DLC grátis com novos modos como Pinball e Hóquei
- AMD anuncia novas placas Radeon com Ray Tracing e dobro de performance
- Contatos do WhatsApp são sugeridos como amigos no Facebook? Saiba evitar