Batman: The Telltale Series, jogo disponível para PS4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC, chegou com a chance de mostrar um novo lado do Homem Morcego nos games, focando bastante no lado Bruce Wayne do personagem, em vez de focar apenas na figura sombria do herói. Com o lançamento do último capítulo, City of Light, é possível ter uma noção melhor do que a Telltale tentou fazer com o jogo. Confira alguns dos pontos sobre o quinto episódio do game.
Como baixar e jogar Batman: The Telltale Series
Nos episódios anteriores de Batman: The Telltale Series, Bruce Wayne encontrou uma nova ameaça por meio das Crianças de Gotham, Lady Arkham, Penguim e uma reviravolta na origem do Batman, envolvendo a integridade de seus pais. Com o último episódio, é hora de resolver todas as pendências e dar um encerramento digno à trama.
Resolvendo tudo na velocidade da luz
City of Light começa exatamente do ponto que você deixou o último episódio, com Batman tendo que lidar com os acontecimentos que envolviam o Penguim ou Duas Caras. Apesar de trazer uma resolução para os conflitos, tudo é resolvido tão rapidamente que você pode se perguntar se fez algo certo e não pulou algum trecho importante.
Isso acontece algumas vezes ao longo do episódio, que por si só já é relativamente curto. Apesar de ser uma trama estendida em cinco episódios, o fato de, até o final do quarto, algumas situações ainda não perto de serem resolvidas e acabarem em uma cena no quinto, deixa a impressão de que tudo foi feito na correria.
Um elemento que recebeu muito destaque no quarto episódio, a presença do Coringa, é deixada quase que completamente de lado no quinto episódio, em uma amostra clara da Telltale em deixar um caminho de migalhas para uma eventual sequência. O problema é que ao final do capítulo, não existe muita vontade de voltar para esse universo, apesar de um elemento muito especial nele.
O melhor Bruce Wayne dos games
Se a série Arkham é conhecida por finalmente apresentar a melhor versão do Homem Morcego nos games, Batman: The Telltale Series certamente apresentou a melhor versão de Bruce Wayne. Por ser o foco principal de grande parte do jogo, em vez de apenas vermos o bilionário vestido de morcego, é possível ter uma noção melhor do que realmente motiva o personagem.
Com a dublagem de Troy Baker, que já havia dublado o Coringa em Arkham Origins e é a voz de Joel, de The Last of Us
Uma nova engine se faz necessária
A engine usada pela Telltale Games continua a mesma há anos, sem receber praticamente nenhuma atualização, independentemente do número de títulos lançados pela empresa. Travamentos, personagens com visuais estranhos, tudo já é comum em jogos da produtora.
O problema é que, no quinto episódio de Batman: The Telltale Series, isso acontece com uma frequência alarmante. Diversos jogadores reclamaram de travamentos completos em consoles ou o jogo fechando sozinho, dublagem fora de sincronia em algumas cenas e, durante um momento de ação no Asilo Arkham, um personagem que ficava invisível, deixando apenas olhos e uma boca flutuante no cenário.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Como isso vem acontecendo em praticamente todos os jogos da empresa, cada vez mais a empolgação por novos títulos lançados por eles, que era bem alta, vem diminuindo consideravelmente, já que são basicamente os mesmos problemas mas com uma história diferente em cima.
No geral, Batman: The Telltale Series fecha de um jeito relativamente satisfatório, amarrando boa parte das tramas geradas ao longo dos episódios, mas ainda deixando ganchos para uma sequência, ainda não confirmada. Apesar de um bom roteiro, os problemas técnicos do game ainda deixam um gosto amargo na boca de vários jogadores, que podem optar por simplesmente ignorar uma continuação caso a Telltale não trabalhe logo em uma nova engine para seus jogos.
Batman: The Telltale Series está disponível para PC, Xbox One, PS4, Xbox 360, PS3, iPhone (iOS) e Android.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Testamos o beta de Star Wars Battlefront 2, que empolga, mas nem tanto
- Seis pastas e arquivos que você nunca deve deletar do Windows
- Donut County: tudo sobre o Jogo do Ano para iPhone
- Xbox One receberá atualização para o Windows 10 em novembro
- Coração no Twitter é 6% mais popular que estrela em posts favoritos
- EVO 2018: Dragon Ball FighterZ lidera números de inscritos
- Festival on-line oferece dez dias de tecnologia e inovação
- Horta ‘smart’ cultiva alimentos sem muito esforço dentro de casa
- Chromecast ganha suporte para jogos, TV Pokemon, editor Pixlr e mais
- Free Fire Pro League 2019: tabela de times classificados para etapa final
- Office Lens no Windows 10: como escanear documentos com a webcam
- Brasileirão ganha feed especial no Twitter com perfis de times da Série A
- Clash Royale League tem Brasil na final; veja mais times e cronograma
- Cartão de memória não reconhece no PC? Veja como resolver
- Fortnite Pro Settings: confira setups de pro players como Ninja e Tfue
- Como mapear botões para heróis específicos em Overwatch
- AMD Crossfire: fabricante abandona tecnologia entenda como será o suporte multi GPU nas placas Vega
- Zero Breeze Mark Ⅱ é um ar-condicionado portátil que funciona com bateria
- Google Maps: Lista tem 15 hacks inusitados que você precisa conhecer
- Extensão revela segredos de canais famosos do YouTube; saiba usar