O modo multiplayer de Watch Dogs 2 foi finalmente liberado pela Ubisoft, após problemas e adiamentos. Agora acessível por todos os jogadores do game no Xbox One e PS4, a porção online do título se integra diretamente à campanha principal, permitindo que o jogador invada a partida de outras pessoas ou seja invadido, além de contar com missões específicas.
Confira a análise completa de Watch Dogs 2
O online lembra bastante as dinâmicas que vimos no primeiro Watch Dogs, mas aqui, como tudo no game, aparece remodelado e com novas opções, que contam para o progresso geral do jogador. Neste guia, aprenda a acessar o modo multiplayer do título, ou desligá-lo, caso não deseje ser incomodado.
Confira as primeiras impressões do jogo no vídeo abaixo:
Missões cooperativas
Como tudo em Watch Dogs 2, as missões cooperativas são acessadas por meio do celular do protagonista "Marcus Holloway". Basta ativá-lo e acessar o aplicativo "DedSec" para ter acesso a uma lista de objetivos. Observe os que estão marcados em roxo – a cor indica as tarefas online, que podem ser acessadas também por marcadores da mesma cor no mapa.
Ao selecionar uma, ela será marcada no mapa como qualquer objetivo convencional, e ao chegar até lá, se inicia a busca por parceiros online, que podem entrar automaticamente na partida, sem carregamentos. Fique tranquilo, pois caso um companheiro não seja encontrado, a missão pode ser finalizada com o jogador sozinho.
No caminho até um objetivo, indicadores na tela podem chamar a atenção para outros jogadores iniciando aquela mesma missão. Ao entrar no jogo de outros usuários, você participa de forma cooperativa do game deles, mas as missões também contarão como finalizadas em seu próprio aplicativo.
Invasões espontâneas
Porções do modo multiplayer também podem dar as caras no meio da campanha principal, por meio das invasões, que são momentos em que jogadores entram em seu jogo em busca de dados ou para coletar uma recompensa sobre sua cabeça. Isso pode acontecer tanto em qualquer momento ao longo do game quanto durante perseguições policiais.
Em ambos os casos, sua jogatina será interrompida, mesmo durante o andamento de uma missão, e uma invasão de um rival pode jogar pelos ares uma infiltração que vinha caminhando bem. Caso isso aconteça, alertas serão exibidos na tela e você terá um novo objetivo – localizar o jogador inimigo, que estará disfarçado como rival, mas aparece de forma destacada com a visão "Nethack".
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Quando o inimigo é detectado, é matar ou morrer. Atacar o rival garante que seus dados não sejam roubados e a vitória naquela invasão. Enquanto isso, o oponente deve fugir por tempo suficiente para que o download dos arquivos seja finalizado.
A dica, aqui, é iniciar um pouco de caos, atirando aleatoriamente ou chamando policiais e gangues para a área. Enquanto a bagunça acontece, procure por transeuntes possivelmente armados com metralhadoras ou armas de grosso calibre, que normalmente não são portadas por bandidos comuns. São grandes as chances de que este seja seu hacker.
Durante uma perseguição policial, os jogadores rivais podem invadir a partida e ajudarem a polícia na sua captura. Aqui, os objetivos se invertem, e você deverá fugir tanto dos tiras quanto dos oponentes reais, como acontece na campanha normal. Matar o jogador invasor ajuda a reduzir a dificuldade desses encontros, mas é preciso tomar a decisão de parar e entrar em confronto no meio de reforços da lei e uma possível chegada da "SWAT".
Para invadir as partidas de outros jogadores ou forçar o início em seu próprio jogo, acesse o aplicativo “Multijogador”, no celular de "Marcus". Ali estarão disponíveis as missões de caçador de recompensas e hacking, além do já citado modo cooperativo.
Como jogar sozinho
Watch Dogs 2 permite, ainda que o jogador desative todas as opções online e continue de maneira solitária. Para fazer isso, acesse o aplicativo de configurações do jogo e, em “Preferências online”, desligue as opções “Invasão hacker” e “Caçador de recompensas”.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Cortana para Android vaza antes de anúncio oficial
- Tumblr: 11 recursos pouco conhecidos para usar no seu blog
- Oito anos sem Steve Jobs: veja produtos lançados pelo pai da Apple
- Galaxy A71 vs Galaxy M31: compare preço e ficha técnica
- Como usar o app Remini para restauração de fotos antigas ou borradas
- Jogos conhecidos do Google Doodle: buscador relembra brincadeiras famosas
- Cinco jogos de tênis de mesa e quadra online para baixar no celular
- Como saber se estou com coronavírus? Enfermeiro virtual analisa sintomas
- Equipe de Dota 2 explica preparação para torneio do XMA Mega Arena 2015
- Worms Battlegrounds: confira dicas para mandar bem no Xbox One e PS4
- Veja o tutorial de Terraria para matar o chefe final Moon Lord
- Aprenda a usar ferramenta que avalia PC para Final Fantasy XV
- League of Legends: final do Campeonato Mundial de 2015 será na Europa
- Fim do suporte da Nvidia em sistemas 32 bits: veja o que muda para você
- Software irregular que baixa filmes da Netflix no computador é retirado do ar
- Soundbar por até R$ 1.500: veja sete modelos para comprar no Brasil
- Como baixar livros grátis no iPhone pelo iBooks
- Genshin Impact: sete curiosidades sobre o jogo que é fenômeno mundial
- Tinder Boost: função paga permite 'impulsionar o seu perfil' por 30 min
- iPhone 12 com 5G fica atrás de celulares Android em teste de bateria