O Airbnb anunciou nesta quinta-feira (17), a plataforma "Viagens" (ou Trips, em inglês), com recursos que expandem seus serviços para muito além do aluguel de casas. O aplicativo para celulares contará com três abas: "Homes" (Acomodações), "Experiences" (Experiências) e "Places" (Lugares).
A mudança de foco tem o objetivo de ampliar o conceito de hospedagem, permitindo que viajantes se sintam em casa durante toda a estadia. A previsão é de que o serviço chegue ao Brasil em 2017, começando pelas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro
Como planejar uma viagem com 'place pins' no Pinterest; veja dicas
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
A ideia de programar viagens não é um assunto novo para o Airbnb. Em 2015, a empresa já testava o app "Journeys" que tinha essa função. No entanto, o Trips veio como algo maior e mais elaborado.
Revelada pelo CEO do Airbnb, Brian Chesky, a plataforma tem o intuito de "tornar viagens mágicas novamente" por meio de ferramentas fáceis de usar. Além da já tradicional busca por imóveis, situada na aba "Acomodações", os usuários poderão escolher quais locais conhecer e atividades para realizar durante seus passeios.
A aba "Experiências" oferece programas a serem realizados com base no que os próprios moradores costumam fazer. Você poderá escolher entre algo curto, com duração de apenas algumas horas, ou optar por uma experiência de imersão, como cursos específicos. Para ajudar na escolha, o app oferece trailers que mostram, de forma resumida, o conteúdo de cada programação.
A seção "Lugares" irá mostrar os melhores locais de cada cidade. Não necessariamente aqueles que não estão indicados nos tradicionais guias turísticos, mas lugares interessantes, muitos deles conhecidos apenas por pessoas que realmente vivem ali. Para isso, o Airbnb contará com experts locais, divididos por áreas de conhecimento.
Futuramente, as funções "Flights" (Voos) e "Services" (Serviços) também serão adicionadas à plataforma. Questionada sobre a possibilidade de reserva de voos diretamente do app, a assessoria do Airbnb respondeu que o transporte é um ponto chave para a nova plataforma, mas que é algo que só deve estar no papel em 2018.
Inicialmente, o Trips estará disponível para apenas 12 cidades: Los Angeles, São Francisco, Miami, Detroit, Havana, Londres, Paris, Florença, Nairóbi, Cidade do Cabo, Tóquio e Seul. No entanto, deve ser expandido para um total de 50 cidades em 2017. Um mapa exibido durante a apresentação revelou que as primeiras cidades da América do Sul serão São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Cinco programas grátis para fazer vídeo com fotos
- Como a Microsoft pretende substituir teclado e mouse nos computadores
- Review Pulse Wave 2: design e preço se destacam na caixa de som
- Oito sites e redes sociais que deixaram de existir nos últimos dez anos
- Como enviar arquivos para smart TV com Android
- Apps para Windows Phone: #TileArt, whatsNOW e outros tops da semana
- Como ativar o HDR da câmera no iPhone
- Seis vezes em que o Google tentou criar um app de mensagem popular
- Dez coisas que não se pode fazer no Tinder
- Mighty No. 9 prova que os f?s de Mega Man ainda est?o bem representados
- Chromecast 3 ou TV Box? Veja prós e contras de cada um antes de comprar
- Mulher é salva pela função Drop In da Alexa em uma Amazon Echo Show
- Conheça os melhores passadores de Fifa 17
- Como dar ‘Super Like’ no Tinder e aumentar suas chances de conquista
- Como obter certidão de antecedentes criminais na Polícia Federal
- Tudo sobre Google Wifi: confira preço, especificações e recursos do kit
- CBLoL 2019 ao vivo: como assistir aos jogos do primeiro split
- Samsung revela quatro grandes tendências de lançamentos na CES 2015
- As principais dúvidas sobre o bloqueio de celulares xing-ling no Brasil
- Como ver a letra de uma m?sica no Deezer para Android?