A BlizzCon 2016 é o palco de revelação de novos jogos, modos, atualizações e tudo relacionado a games da Blizzard. Quem vai ao evento pode testar, em primeira mão, tudo que sai de Overwatch, Diablo, World of Warcraft, Starcraft e mais. Mas há muito mais a ser feito por lá, como encontro de clãs, troca de itens, tavernas de duelos e até mesmo vagas de emprego. Confira:
Blizzcon 2015 abre com foco em filme, novidades e homenagens aos fãs
Encontros
Encontros de clãs e grupos de jogadores são bem comuns na BlizzCon, principalmente entre aqueles que moram distante um do outro e deixam para “reunir a galera” dentro do evento – que geralmente ocorre ano após ano.
Um dos encontros mais populares é o de "cosplayers". Os fãs se vestem como seus personagens favoritos e reúnem-se em grupos gigantescos, na frente da feira e do lado de fora, para tirar fotos, fazer poses e imitar seus heróis – ou vilões –, favoritos.
Deixe sua marca
A BlizzCon reúne também um grande mural, onde os fãs podem deixar sua marca. Canetas ficam disponíveis no corredor para qualquer um que passa. Basta escolher sua cor e deixar uma assinatura, frase ou brincadeira em um grande mural em branco. Esse mural é guardado quando a feira acaba, e mantido como lembrança de todos que passaram por ali.
Entre no jogo
Outra atividade muito comum na BlizzCon é o uso de efeitos visuais para colocar os jogadores dentro dos games. Geralmente funciona da seguinte forma: uma foto é registrada com fundo verde, que permite a montagem de qualquer cenário atrás da pessoa. Na edição de 2016 o tema era as fases de Overwatch, com a “Jogada da Partida”.
Procure emprego
Quem disse que a BlizzCon é só para brincadeiras? A Blizzard mantém um posto fixo de vagas de emprego no evento, onde os visitantes podem arriscar e deixar seu currículo, portfólio ou qualquer outro tipo de exemplo de trabalho, para futuras vagas.
Nenhuma entrevista de emprego ocorre no local, apenas uma rápida triagem, para verificar se há uma oportunidade que bate com o perfil da pessoa que procura. Contudo, é uma ótima oportunidade para quem quer trabalhar com a companhia.
Taverna de Hearthstone
Hearthstone, o jogo de cartas da Blizzard, é um dos principais temas da BlizzCon, desde que surgiu. Por ser um game de cartas
A Taverna de Hearthstone tem mesas para que todos se sentem e duelem com o game em seus celulares e tablets. Há ainda pequenos torneios entre os jogadores, brindes, além de uma banda característica, que toca os temas musicais do título.
Show de graça
Toda BlizzCon possui um show de encerramento exclusivo para aqueles que compraram ingresso e estão participando da feira. Porém, na área externa do Convention Center de Anaheim há ainda uma apresentação musical de graça, rodeada por food trucks e espaço para que as pessoas aproveitem – sem pagar nada.
Na edição de 2016, os fãs puderam conferir um show com Kristian Nairn, o “Hodor” do seriado Game of Thrones, que é DJ na vida real. Nairn tocou músicas de sua carreira e também temas da Blizzard remixados.
Autógrafos
A BlizzCon é um ótimo lugar para encontrar os criadores de seus jogos favoritos. São designers, artistas, programadores, profissionais de som, entre outras posições de games como World of Warcraft e Heroes of the Storm. Mesas ficam posicionadas, para que os fãs façam fila e levem seus cartazes, que são assinados com dedicatórias.
Feira de trocas
A BlizzCon é também um local de trocas. A feira tem diversos pontos de venda com itens “surpresa”, que saem em pequenas cápsulas ou caixas fechadas. O problema é que, por conta disso, muitos fãs tiram peças ou bonecos repetidos – mas é claro que há uma forma de contornar, por meio de trocas.
De forma oficial e também não-oficial, os fãs reúnem-se em postos espalhados pela feira, para que possam trocar seus brinquedos obtidos ali mesmo. Quando há um boneco repetido na caixa, ou um que você não queira, é sempre possível trocar e sair do evento feliz. Geralmente as trocas ocorrem na proporção de “um por um”, sem envolver dinheiro extra.
Leilões e 25 anos
A Blizzard sempre usa a BlizzCon também para elementos de caridade e institucional. É comum encontrar galerias com quadros da companhia para leilão, além de itens exclusivos e raros – tudo que é leiloado tem seu valor revertido a instituições norte-americanas.
Além disso, é possível conferir a comemoração de diversas datas e aniversários de personagens, jogos e da própria empresa. Em 2016, por exemplo, foram comemorados os 25 anos da própria Blizzard, com direito a uma galeria que lembrava seus primeiros games, "artworks" e capas clássicas.
A BlizzCon vai muito além de jogos e torneios, juntando ainda entretenimento, shows e muita criatividade dos fãs.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- YouTube libera streaming 4K para vídeos padrão e também em 360°
- Como mudar a skin da ‘cobrinha’ de Slither.io no PC
- Conheça dois códigos secretos e curiosos do Facebook Messenger
- Sites que violaram Safe Browsing várias vezes terão aviso permanente
- Testamos a GoPro Fusion: câmera 360 tem ficha técnica potente e preço alto
- Como usar a Pasta Segura do Galaxy A5 2017
- Facebook corrige bug que permitia apagar ?lbuns de fotos dos usu?rios
- Acessório promete controlar notebook através de gestos no teclado
- LoL: Trials une pro players do MSI 2019 e fãs do jogo em evento inédito
- Skype ganha legendas, integração com Onedrive e 'modo retrato'; saiba usar
- GTA 5: como tunar os seus carros no game
- Ragnarok M: relembre sucesso do game que está de volta para celular
- Como baixar e instalar de graça o Preview do Office 2016 no Windows
- Case para iPhone traz celular Android embutido
- PS5: Sony confirma retrocompatibilidade com jogos do PS4 e resolução 8K
- Veja como usar o Microsoft Xim para compartilhar fotos pelo celular
- Nvidia desenvolve criação de módulos com várias GPUs; entenda
- Melhores jogos de esporte de 2017
- Ipsum Du Loren
- CS:GO: veja jogos da MIBR e times na DreamHack Masters Spring 2020 NA