Gwent é o jogo de cartas apresentado em The Witcher 3: Wild Hunt. Em 2017, o cardgame será lançado cheio de melhorias e novos recursos como um título próprio para PS4 e Xbox One e PC, mas até lá, a desenvolvedora CD Projekt Red conduzirá testes em um beta fechado. Confira nossas impressões sobre a mais nova versão do jogo.
Aprenda a construir decks com o Gwent Deckbuilder
(Re)aprendendo a jogar
Gwent fez muito sucesso, não apenas nas tavernas e castelos visitados por Geralt em The Witcher 3, mas também nos lares dos jogadores, que adoraram competir e ficaram com vontade de curtir um pouco mais do viciante cardgame. Felizmente, a CD Projekt RED aproveitou a E3 de 2016 para satisfazer os fãs e confirmar que Gwent ganharia o seu próprio título free to play.
Desde então o jogo evoluiu bastante e, pelo que pudemos ver no beta fechado inaugurado em 25 de outubro, a despeito dos inevitáveis (porém raros) travamentos e bugs, já parece ter uma estrutura muito próxima do que será visto na versão final.
Logo no começo do jogo, um tutorial apresenta o caminho das pedras, com as mecânicas básicas necessárias para se dar bem no viciante mundo do Gwent, desde as regras e funcionamento das cartas até o procedimento para construção de decks. Como a interface é mais rica em recursos e mais robusta do que a mostrada originalmente, é aconselhável que nem os jogadores mais veteranos pulem o tutorial.
As regras, no entanto, são as mesmas utilizadas no grande RPG de 2015: dois jogadores colocam seus decks para se digladiarem em uma arena dividida em três setores onde devem ser inseridas as cartas: os campos de curta, média e longa distâncias. Em um sistema “melhor de três”, vence o jogador que conseguir somar o maior número entre os atributos das três fileiras em duas rodadas.
Cartas na mesa
Os aprimoramentos visuais de Gwent vão muito além da apresentação da mesa de jogo. No novo game, até as cartas ganharam animações e sons próprios. Em vez das imagens estáticas exibidas no clássico RPG, algumas das novas cartas possuem pequenas animações e sons.
Geralt, por exemplo, é mostrado matando um monstro e exclamando “Não é seu dia de sorte”. Pequenos detalhes como esse tornam as partidas muito mais vivas e, aliados ao gameplay fácil e acessível, garantem que a experiência de jogo seja muito agradável.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Ás na manga
A grande diferença neste novo Gwent é que desta vez as partidas são realizadas não com NPCs, mas sim contra jogadores de todo o mundo através da internet. O matchmaking está acontecendo de forma ágil e, tal qual Hearthstone e The Elder Scrolls: Legends, a expectativa é que rapidamente se forme uma comunidade apaixonada e um cenário competitivo sólido.
O beta já oferece microtransações com preços em reais, permitindo que o jogador adquira barris com novos itens. Como de praxe nos títulos free to play, elas não são obrigatórias para jogar ou mesmo vencer as partidas, mas ajudam o jogador a progredir mais rápido que seus oponentes.
A CD Projekt RED promete que o beta prosseguirá pelo tempo que for necessário até que todos os pequenos bugs sejam sanados e toda a jogabilidade seja perfeitamente equilibrada. A julgar pela qualidade mostrada nos primeiros dias de beta, a missão parece fácil e Geralt logo protagonizará uma aventura do mais alto calibre.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Google Meu Negócio: como trocar telefone e horário da empresa no Google
- BKS Iyengar, mestre de Yoga, ganha Doodle do Google em 97° aniversário
- Super Mario Odyssey e Metroid foram os destaques da Nintendo na E3 2017
- Street Fighter e Injustice: cinco jogos de luta online para celular
- Micro PC Onion Omega roda Linux e promete ser concorrente do Raspberry Pi
- Testamos o Google Maps com Realidade Aumentada
- Super Nintendo ganha novo jogo de luta inédito Unholy Night
- WhatsApp anuncia que vai processar quem envia mensagens em massa no app
- Warcraft 3 Reforged tem data de lançamento revelada pela Blizzard
- Galaxy Note 6 pode vir com memória interna de 256 GB e novo USB-C
- Nova linha de processadores da Intel terá Core i7 com inéditos 10 núcleos
- TVs e notebooks mais baratos: veja oito produtos com queda de preço
- Magic The Gathering Arena: confira dicas para mandar bem no game
- CBLoL 2020: Santos lidera invicto, com paiN e KaBuM na cola
- Camisetas da MIBR: relembre visual dos uniformes no CS e CS:GO
- Como postar fotos grandes no Twitter e evitar imagens em qualidade ruim?
- Como deixar o Thunderbird em português
- Saiba o que acontece depois de excluir perfis de redes sociais e mensageiros
- Fortnite: como conseguir a skin do Kratos no Capítulo 2 Temporada 5
- Intel revela seus novos processadores de 11ª geração para notebooks