O iPhone 7 e o iPhone 7 Plus trouxeram um novo botão "Home" – aquele que faz voltar para a tela inicial do smartphone. Depois de algumas semanas do início das vendas dos novos telefones no exterior, consumidores perceberam que a Apple também adicionou uma nova maneira de avisar que o botão está com problema e precisa passar pela assistência técnica.
Uma mensagem, adicionada automaticamente pelo iOS 10, informa que a consulta a um especialista é necessária. O sistema também coloca um botão Home virtual flutuando na tela.
Apple Watch 2 tem data e preço de lançamento no Brasil
A novidade foi percebida por um leitor do site MacRumors, especializado em notícias sobre a Apple. No relato consta que o iPhone 7 ficou com a tela toda preta enquanto estava recarregando na tomada. Em seguida, o usuário tentou utilizar o botão Home, mas ele apresentou uma vibração intermitente. Por fim, o próprio sistema informou que "O botão Home pode precisar de serviço" (mensagem em inglês, em tradução livre). A mensagem afirmou ainda que "Enquanto isso, você pode usar o botão Home virtual abaixo".
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
A tela de bloqueio do iPhone passou por uma repaginação com a chegada do iOS 10, para tirar melhor proveito do sensor que sabe quando o smartphone será usado. A mudança no visual chegou tanto a iPhones novos quanto a modelos mais antigos, por meio de uma atualização no software.
Já no caso do iPhone 7, a novidade se deve à tecnologia criada pela Apple para o botão Home. Ele não é mais mecânico; em vez disso, trata-se de um sensor touchscreen que não permite ser "empurrado" para trás. A companhia colocou um motor vibratório que simula o "click" e também tirou a saída de áudio P2 (3,5 milímetros) no modelo mais recente.
Não há relatos do novo aviso de botão com problema em modelos anteriores do telefone, como o iPhone 6S, iPhone 6 e iPhone 5S.
Futuros compradores do iPhone 7 perceberão que o botão Home não pode ser pressionado quando o smartphone está desligado. A mudança faz parte da estratégia da Apple para renovar o hardware do seu telefone premium, bem como para reduzir os problemas – tão recorrentes – do botão em celulares lançados anteriormente. Não por acaso, o passo a passo sobre como usar o iPhone com botão Home quebrado faz tanto sucesso.
A Apple anunciou o iPhone 7 em setembro deste ano. O smartphone está à venda nos Estados Unidos por US$ 649, o que dá aproximadamente R$ 2.080 pelo câmbio de hoje, num valor sem taxas e impostos. Ainda não se sabe quando se iniciarão a venda do modelo e do 7 Plus no Brasil. O preço para o mercado doméstico também não é conhecido.
iOS 10 não tira print da tela. O que fazer? Descubra no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Extensão para Chrome permite achar e participar de grupos do WhatsApp
- Aplicativo para votar no BBB: como usar o Gshow para votar no paredão
- Minecraft ganhará loja para usuários venderem as próprias criações
- Saiba tudo sobre More Than a Feeling, o terceiro episódio de Guardians of the Galaxy: The Telltale Series
- Matrix da vida real: técnica permite aprender habilidades em segundos
- Como organizar os lugares salvos no Google Maps
- PlayStation 4 fabricado no Brasil tem preço mais barato divulgado
- Como funciona o Skype? Conheça os recursos e veja como fazer download
- FIFA 20 ganha trailer de gameplay que mostra mudanças na jogabilidade
- Como pesquisar pontos, linhas e horários de ônibus no Google Maps
- Como ganhar dinheiro no Facebook Gaming? Veja como monetização funciona
- Rachel de Queiroz, autora de "O Quinze", ganha doodle do Google
- Como desbloquear todos os duelistas em Yu-Gi-Oh! Duel Links
- Xiaomi: MIUI 7 ganha data de lançamento
- Facebook leva a mais países inteligência artificial contra suicídio
- CyanogenMod chega ao Android Lollipop com correção para bug ‘crítico’
- Como criar um álbum de fotos online com o Flipsnack
- Game of Thrones Episode 1: confira dicas de como mandar bem no jogo
- Testamos os Hear Go, Hear On e Hear In, dispositivos de áudio da Sony
- Fifa 15: confira o time do ano no modo Ultimate Team do popular game