Fifa 17 chegou ao PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e PC com diversas novidades e ajustes na jogabilidade. Essas mudanças tornam as partidas ainda mais divertidas e realistas, mas podem causar estranheza aos fãs mais antigos da franquia, já que afetam diretamente a jogabilidade do título.
Confira o review completo de Fifa 17
Passes, chutes, marcação, dribles e diversos outros fatores do game foram alvos das mudanças, e forçarão a adaptação dos fãs de modos competitivos como Temporadas e Ultimate Team. Precisando de alguns toques para mandar bem no game? Confira nossas dicas do Fifa 17.
Arrisque de longe
Uma das mudanças mais perceptíveis durante as partidas de Fifa 17 é a precisão dos chutes, que foi melhorada, e permite gols de distâncias ainda maiores e ângulos um tanto improváveis.
Quando tiver a oportunidade de finalizar de fora da área, não pense duas vezes e arrisque um chute forte. Outra alternativa são as batidas colocadas, que também estão muito precisas e muitas vezes rendem belíssimos gols.
Infiltrações são sua melhor opção
Com o ritmo de jogo mais cadenciado, a velha correria perdeu muito espaço no game, e raramente resultará em boas oportunidades de gol. A vantagem é que os defensores também estão mais lentos, e podem ser batidos com boas enfiadas ou lançamentos.
Use bolas altas e passes adiantados (Y/Triângulo) para penetrar a defesa e finalizar rapidamente para marcar gols mais facilmente. Tabelas também funcionam em jogadas pelo meio.
Pressione a saída do adversário
A melhor estratégia para conter os avanços da equipe adversária e ainda conseguir belas roubadas de bola no campo ofensivo é pressionar a saída de bola. Faça isso posicionando seus jogadores durante tiros de meta e atacando os defensores que tentam levar a bola até os meio-campistas.
Dessa forma você forçará chutões desesperados, ou até mesmo desarmes que podem resultar em gols fáceis. Para isso, controle manualmente os seus jogadores e use a marcação dobrada (R1/RB).
Domine os novos escanteios
Alvo de uma das mudanças mais interessantes do game, os escanteios contam, agora, com um pequeno alvo que deve ser posicionado na área para indicar onde a cobrança deve ser executada.
Mova o alvo com delicadeza e mantenha-o parado até a execução da cobrança. Também é importante não exa
Calibre seus passes e chutes
Os passes e chutes de Fifa 17 garantem uma boa precisão durante as partidas, mas para isso é preciso se acostumar com o direcionamento e força desses fundamentos. Nessa versão é mais importante do que nunca colocar a força necessária nos chutes para garantir que cheguem ao seu destino.
Para não errar, sempre segure o botão de passe ou chute por algum tempo. Isso fará com que eles sejam executados com mais firmeza, e evita interceptações indesejadas. Para as finalizações, os chutes sairão mais altos e potentes, complicando a vida dos goleiros.
Mantenha o fôlego da sua equipe
Correr por todo o campo e manter o adversário sob pressão durante os noventa minutos é uma estratégia válida em Fifa 17, mas impactará diretamente no desempenho dos seus jogadores no decorrer da partida, especialmente no final do segundo tempo.
Para evitar o desgaste excessivo, certifique-se de variar os marcadores. Isso aliviará a carga dos principais atletas. As três substituições também são fundamentais para o gás no final das partidas, e podem significar vitórias em jogos muito difíceis.
Aposte na habilidade
Muito mais do que firulas e enfeites para irritar os adversários, os dribles de Fifa 17 são ferramentas para bater os defensores e abrir caminho para o ataque. Quando executadas no momento certo, as fintas podem deixar os adversários desnorteados e garantir gols improváveis.
Escolha equipes que possuem pelo menos um ou dois bons dribladores, e comece com versões mais simples, como pedaladas e giros. Com o tempo, você se acostumará com os controles, e poderá investir em versões mais ousadas e eficientes, como chapéus e dribles de corpo.
O que esperar de PES 2017? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- iPhone 6S tem o dobro da memória RAM do iPhone 6; iPad Pro tem 4 GB
- Como adicionar um bot?o mute nativo a uma janela do Chrome
- Pokémon Masters: como fazer pré-registro no novo jogo mobile
- Como baixar seu vídeo de Retrospectiva 2016 do Facebook
- Unravel Two é anunciado e lançado pela EA; veja como baixar
- JBL Flip: veja as mudanças da caixa de som Bluetooth desde seu lançamento
- Como liberar espaço no HD após atualizar o PC para o Windows 10
- Facebook retira fotos de imigrantes mortos porque achava que era spam
- WhatsApp no iPhone: como usar a trava para mensagem de áudio
- Mouse vestível deixa controlar apps com gestos da mão
- Cornershop: como funciona o serviço de mercado em parceria com Uber
- YouTube vai perder Video Editor e Slide Show até dia 20 de setembro
- Melhores smart TVs 4K por até R$ 3 mil para comprar no Brasil em 2020
- Tecnologia de transmissão que reduz uso de dados chega ao Brasil
- Black Friday 2019: brasileiros já estão pesquisando preços para o evento
- INTZ apresenta novo time de CS:GO
- Fone de ouvido na Black Friday: veja os modelos mais baratos para comprar
- Fotos no iPhone: case adiciona lentes e efeitos de câmera profissional
- Como impedir que o Facebook sugira seu nome na foto de outras pessoas
- Moto Z2 Play vs Galaxy S7: compare preços e especificações dos celulares