O Asus ZenWatch 3 foi apresentado durante a IFA 2016 e virou imediatamente um smartwatch top. Com Android Wear 2.0, novo processador, mais bateria e agora, redondo como seus rivais, o aparelho da Asus ainda consegue ser bonito, muito bonito.
IFA 2016: conheça todas as novidades na cobertura completa no TechTudo
Depois de testar o Samsung Gear S3, a expectativa de frustração com o ZenWatch 3. Afinal, o Tizen da Samsung é impecável, o relógio é bonito e cheio de funcionalidades. Mas a Asus acertou em mudar do visual quadrado para o circular, e conseguiu criar uma peça equilibrada, elegante e de muito apelo visual.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Aliás, o ZenWatch 3 só tem um modelo. Como seu design é neutro, as telas de fundo (watchfaces) é que dão o tom. Podem ser sóbrias, chamativas, esportivas ou modernas. O relógio acompanha qualquer visual.
O Android Wear roda fluido no novo processador Qualcomm Snapdragon Wear 2100. O “motorzinho” ainda promete ser mais econômico na bateria. Aliás, por falar nela, a Asus promete até três dias de uso sem recarga. Claro que é uma projeção extrema, mas qualquer coisa maior que um dia já é lucro.
O ZenWatch 3 tem o modo Hypercharge, que carrega 60% da bateria em até 15 minutos. Aliás, o carregador conecta por magnetismo. E há inclusive uma bateria extra (que é tão fácil de ser perdida que pode ser muito mais um problema do que uma solução), para aumentar ainda mais a duração da autonomia.
O ZenWatch tem certificação IP67 – ou seja, resistente a água e poeira – de modo que pode sobreviver tranquilamente a um banho, por exemplo. A tela é Amoled, e traz brilhos e contrastes bem reais. No entanto, o relógio não se dá muito bem com reflexos e luz do sol – a imagem desaparece completamente.
Os três botões na lateral também são uma novidade da Asus – mas, de cara, uma pegadinha: a coroa lateral giratória não tem função alguma. Então, era muito comum ver pessoas rodando a pequena peça na expectativa de alguma ação.
A interação com o ZenFone, obviamente, é fluida, e a conectividade também depende do SIM card instalado no aparelho (ao contrário do Gear S3, que vem com um slot independente).
Custando 229 (R$ 835, no câmbio atual, sem impostos) euros, o ZenWatch 3 ainda não tem prazo para chegar ao Brasil. Trata-se de um aparelho bonito, delicado e elegante. É rápido, promete boa autonomia de bateria e tem sensores apuradíssimos. Se você quiser comprar um smartwatch (e puder trazê-lo de fora do país, claro), o ZenWatch 3 é definitivamente um produto a ser levado a sério.
Qual é o melhor smartwatch? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como ganhar dinheiro com live? Conheça o app Sound Club Live
- Galaxy TabPro S: tablet da Samsung com Windows 10 deixa notebooks para trás
- Tumblr e Facebook ganham conexão com Vine: poste vídeos em várias redes
- Quantas skins tem no LoL? Curiosidades sobre os itens no League of Legends
- Conheça caixas de som ‘baratinhas’ que deixam o som do iPhone mais top
- Como transferir dados de um Android para outro por Bluetooth e Wi-Fi
- Smart TVs da LG agora contam com sistema Opera TV
- Metrônomo Cifra Club: como usar o app para praticar o ritmo no violão
- Black Ops 4 para PCs chega apenas ao Battle.net; entenda o que muda
- Como aplicar filtro às imagens no Google Fotos
- Como apagar fotos do Google Fotos no computador e pelo celular
- Minecraft: como criar as novas bestas e escudos
- Tudo sobre Moto G8 Plus: ficha técnica, preço e lançamento
- Facebook muda configurações de privacidade após escândalo
- Free Fire travando? Veja como melhorar o desempenho do jogo no celular
- Street Fighter está entre melhores jogos de fliperama dos anos 2000
- Windows 10 remove uso compartilhado e polêmico de senhas de Wi-Fi
- Jogos de tabuleiro ganham espaço em meio aos games na BGS 2015
- Câmera smart capta movimentos perfeitamente e é sucesso no Kickstarter
- CS:GO: MIBR vence Isurus no Round 2 da Pro League Americas