O Galaxy A5 2016 chegou ao Brasil como uma opção de celular intermediário que deve agradar a diversos tipos de consumidor. Ele tem uma tela de resolução elevada, processador com promessa de muita potência e uma bateria que dura o dia inteiro, segundo a fabricante. O smartphone dual chip sai pelo preço de R$ 1.899. Além das características positivas, é preciso ressaltar que o smartphone também apresenta alguns pontos negativos, como o Android modificado pela Samsung.
Galaxy A5 2016 ou Moto X Play: rivais têm bateria potente e preço médio
Veja a seguir quais são os principais pontos positivos e negativos do Galaxy A5 2016 e descubra se o aparelho é uma boa opção para você, de acordo com o seu uso no dia a dia.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
PONTOS POSITIVOS
1. Boas especificações
O Galaxy A5 2016 é considerado uma das boas alternativas entre os telefones da Samsung. A ficha técnica inclui um processador octa-core de 1,6 GHz e memória RAM de 2 GB. Já a bateria é de 2.900 mAh que promete aguentar um dia inteiro longe das tomadas.
Outra especificação interessante é a da tela: com um tamanho de 5,2 polegadas e tecnologia Super AMOLED, ela apresenta uma resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). Com isso, a densidade fica em 424 ppi (pixels por polegada), impedindo que aqueles “quadradinhos” fiquem visíveis a olho nu. A câmera do A5 também não faz feio. Ela tem 13 e 5 MP, nos sensores traseiro e frontal, respectivamente. Além disso, o smartphone ainda grava vídeos em Full HD.
2. Corpo de metal e vidro
Outra característica bacana do A5 2016 é o corpo do aparelho. Diferentemente de outros smartphones da Samsung, como o Galaxy S5, por exemplo, o smartphone é todo feito de metal nas bordas e laterais, e vidro na tela e na parte traseira. Dessa forma, a resistência do celular aumenta, além de ficar com uma cara de smartphone premium.
3. Entrada para dois chips
Esse ponto pode não ser utilizado por todos os usuários, mas ter entrada para dois chips é sempre uma boa opção. Como andar com dois celulares no bolso pode ser bastante incômodo, usar dois chips no mesmo aparelho facilita o dia a dia das pessoas que precisam ter mais de uma linha telefônica.
Portanto, os dois slots para chips são um belo atrativo para os usuários que necessitam do recurso. A Samsung cham
PONTOS NEGATIVOS
1. TouchWiz, o Android modificado
Este primeiro ponto negativo é bastante comum entre os celulares da Samsung. Apesar de vir de fábrica com o Android 5.0 Lollipop e contar com a atualização para o Android 6.0 Marshmallow, a fabricante inclui outros apps e ainda modifica a interface do sistema operacional do Google.
Atualmente, os smartphones da Motorola – que foi comprada pela Lenovo – e os Nexus ainda mantêm as características do Android puro. No caso do Galaxy A5 2016, as alterações da Samsung podem frustar os usuários que gostam da interface original do Google para o seu sistema operacional.
2. Mesmo design dos outros Samsungs
Ao comprar um smartphone da Samsung, o usuário vai precisar lidar com uma característica que não compromete, mas pode incomodar: o celular tem praticamente o mesmo design dos outros aparelhos da companhia. Galaxy A7, Galaxy J5e Galaxy S7, salvo algumas mudanças, também são muito parecidos.
Portanto, se você quer um celular que chame a atenção e que seja diferente, é melhor deixar o Galaxy A5 2016 de lado e focar em outras alternativas.
3. Apenas dois slots
O consumidor que optar pelo A5 2016 terá que optar entre o uso com dois chips ou o uso com cartão de memória. Isso se deve à bandeja híbrida do telefone, que comporta somente dois slots (entre SIM card e microSD).
Esse ponto não chega a ser grave, mas, como o aparelho tem apenas 16 GB de armazenamento interno, a importância do cartão de memória se torna maior. Por isso, o usuário precisará tomar uma decisão.
iPhone SE ou Galaxy A5 2016: qual celular comprar? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Fifa 15: conhe?a os melhores batedores de falta do game
- Como restaurar Redmi 6 Pro para padrões de fábrica (Xiaomi)
- Como exportar a chave mestra do Mega e recuperar sua conta
- LoL: como conseguir skins e brindes nos 10 anos do League of Legends
- Hooked tem histórias de terror com ‘estilo WhatsApp’; aprenda como usar
- Capa para iPhone X: lista reúne cinco capinhas para celular Apple
- Teclado Multilaser: veja modelos com melhor custo-benefício para comprar
- Aprenda a apagar as grava??es de ?udio do iPhone
- PES 2019: conheça os melhores jogadores do Brasileirão no game
- Mundial de LoL 2019: Flamengo perde para DAMWON na estreia do Worlds
- PUBG Nations Cup 2019: veja datas e brasileiros na competição
- Confira dicas e truques para melhorar seu dragão no jogo Dragon City
- Facebook entra na guerra contra o Zika vírus com vídeos educativos
- Windows apresentando configuração de IP inválida? Veja como resolver o erro
- Galaxy A01 vs Galaxy A10S: compare preço e ficha técnica
- Amazon Echo: como criar e programar rotinas com a Alexa
- Galaxy S7 tem data de lançamento; celular pode ser à prova d'água
- Capinha da Apple com bateria extra para iPhone custa R$ 1.199 no Brasil
- Galaxy A9: celular Samsung com quatro câmeras tem data de lançamento no país
- Live no PS5: como fazer transmissão ao vivo por Twitch e YouTube