Os amantes de filmes e séries de TV esperam recursos offline da Netflix há muito tempo. A opção poderia permitir que os assinantes pudessem baixar, salvar e assistir filmes e séries offline, o que tornaria a empresa mais competitiva com alternativas que permitem downloads. A função pode estar disponível antes de 2017, segundo Dan Taitz, diretor de operações da Penthera, ao Light Reading.
Netflix lança velocímetro que mede velocidade da Internet para filmes
"Sabemos de nossas fontes de dentro da indústria que a Netflix está a caminho de lançar este produto", disse Taitz. "Minha expectativa é que até o final do ano [se referindo ao fim do último trimestre financeiro que se encerra em 2017], a Netflix estará lançando download como uma opção", completou.
A Penthera é uma empresa que desenvolve soluções de software que facilitam o acesso a programas de TV, filmes e outros conteúdos de vídeo por streaming através de redes sem fio pra celulares.
Recentemente a Netflix divulgou resultados financeiros e respondeu questões sobre o futuro da empresa e o seu modelo de negócio para acionistas. O CEO, Reed Hastings, ao ser questionado sobre oferecer o download dos vídeos para execução offline, respondeu que está com “a mente aberta sobre isso”. Atualmente, os concorrentes, como Amazon Prime Video e YouTube Red já possuem a função de salvar os vídeos para o usuário assistir offline. A Netflix ainda não seguiu a tendência.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Hastings explicou que a equipe estava concentrada na função mais óbvia "clicar e assistir" e na simplicidade do serviço de streaming. Entretanto, à medida que a Netflix chega a novos mercados, está ficando claro que as redes de Internet não são distribuídas de forma igualitária em outros países.
Em alguns locais, o acesso é bem precário. Desta maneira, o modelo de negócio baseado em streaming não fica tão rentável. No início de 2016, a empresa fez um anúncio informando que estavam expandido a área de cobertura para mais de 130 países. Com isso, a plataforma reparou na forma de como a Internet é oferecida em regiões menos desenvolvidas do globo.
O discurso da maior companhia de streaming de vídeos foi mudando. Em 2014, o diretor de comunicações da Netflix foi enfático ao dizer que o acesso offline nunca iria acontecer. Segundo ele, em cinco anos seria fácil encontrar uma rede Wi-Fi rápida e pública.
Em 2015, Neil Hunt, diretor de produto, justificou a hesitação da empresa em implementar o acesso offline, justificando que isso iria diminuir a simplicidade do serviço. Segundo ele, o usuário precisaria se lembrar de algumas coisas, como: baixar o tal título, de que não será algo instantâneo e de que precisa ter espaço suficiente para baixar vídeos no dispositivo que estiver usando. Entretanto, conforme as fontes, a Netflix já começa a pensar, de uma forma mais tangível, sobre oferecer o acesso offline a filmes e séries.
Via Light Reading e Mashable
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Privacidade no Viber: descubra como bloquear contatos no mensageiro
- Lista tem oito segredos de edição do Apple Fotos; saiba como usar
- Yahoo lança Livetext, app de mensagens com vídeo para Android
- Amazon dá R$100 de desconto para compra do Kindle
- Como personalizar o nome do Chromecast depois de instalado na TV
- Notebook gamer da Lenovo pesa menos de 2 kg e traz placa RTX da Nvidia
- Minecraft ganha 23 novas skins baseadas em Star Wars Rebels
- YouTube Kids: ative o timer para controlar o uso do app por crianças
- Como colocar um chip e ativá-lo no Galaxy J2 Prime
- Viego em League of Legends (LoL): veja habilidades do novo campeão
- The Sims 4 ganha atualização que traz novas vizinhanças para construir
- ROL, o Tinder de fotos, estimula a descoberta de novos fotógrafos
- Uncharted 4 e Doom dominam os lançamentos da segunda semana de maio
- Como usar o curso My English Online para aprender inglês
- LG divulga v?deo do G4 apresentando seu novo display Quantum
- Street Fighter 5 tem vídeo vazado e será exclusivo para PS4 e PC
- Como usar WhatsApp, Facebook Messenger e Telegram no Opera
- Capas para Zenfone 5: veja opções para personalizar seu celular da Asus
- Seis vezes em que aplicativos 'espionaram' os usuários
- Sem placa de vídeo? Veja como aumentar desempenho da Intel HD Graphics