A Hello é a nova rede social do criador do Orkut e promete pegar de volta o espaço perdido para o Facebook. Para isso, o aplicativo possui novas e interessantes funções como as Personas, posts anônimos e a opção de ver quem visitou o seu perfil. Mas, será que esses recursos são suficientes para trocar uma rede social pela outra? Ainda é incerto. O Facebook? Vai bem, com mais de 1,6 bilhão de usuários. É certo que a Hello vai precisar suar para fazer alguma diferença. Confira dez funções que a Hello Network tem e o Facebook não, e vice-versa.
Hello, nova rede social do criador do Orkut, só chega ao Brasil em agosto
O que a Hello tem e o Facebook não
1. Personas
"Personas" é a principal característica da Hello. Define posts que aparecem no feed e as sugestões de amigos. Ao todo, são mais de 100 opções disponíveis para que o usuário escolha entre categorias como trabalho, interesses, lazer e identidade. Mas só é possível escolher cinco personas por vez.
Para quem reclama de pouco conteúdo interessante no Facebook, essa função deve ser um atrativo por não limitar o feed aos seus amigos ou páginas que você segue e curtiu. A Hello utiliza essas informações para sugerir novos amigos na rede social com base na compatibilidade de gostos. Seu feed não fica limitado às pessoas que você já conhece nem existe assuntos que você não gosta.
2. Posts e comentários anônimos
A Hello Network permite que usuários façam posts ou comentem nas publicações de outras pessoas sem se identificar. É ótimo para quem sente falta da anonimato no Facebook. Por outro lado, pode acabar rendendo polêmicas e problemas, como aconteceu com o Secret . O app tem o e-mail e telefone guardados no momento do cadastro e isso pode ser usado nesses casos.
Postar anonimamente na Hello tem algumas limitações. É preciso desembolsar 100 moedas da rede social para publicações e 50 moedas para comentários. Para renovar o seu dinheiro virtual, é preciso subir de nível na rede social ou pagar por um dos pacotes disponíveis com dinheiro do seu bolso.
O site www.orkut2.com é confiável? Descubra no Fórum do TechTudo.
3. Quem visitou o seu perfil
Se você é louco para saber quem visitou seu perfil no Facebook ou no Instagram, fique tranquilo. Na Hello Network, o cobiçado recurso do Orkut está de volta e é possível acompanhar nas notificações quem deu aquela “espiadinha” na sua página pessoal mas não deixou nenhum recado.
4. Classificações de perfis e nível de compatibilidade
A Hello também pode fazer uma classificação do perfil com base em um questionário de 60 perguntas de múltiplas escolhas. Disponível apenas em Inglês, tratam-se de afirmações sobre personalidade e modo de agir para que o usuário responda o quanto ele concorda ou discorda. Ao fim, a rede diz qual classe a pessoa faz parte em um total de 10, como rebelde, mentalista, capitão e encantador.
5. Níveis e conquistas com base nas suas interações
Ao comentar, curtir ou publicar na rede social, o usuário vai acumulando progressão em barrinhas específicas para cada tipo de interação, como se fosse um jogo social. Quando alcança um objetivo, os pontos podem gerar conquistas e fazer a pessoa subir de nível desbloqueando recursos.
Coisas que o Facebook tem e a Hello não
1. Versão para Web
Por enquanto, é possível usar a Hello apenas no Android e no iPhone (iOS). Já o Facebook pode ser facilmente acessado em qualquer navegador e possui app universal para Windows 10.
2. Compartilhamento de vídeos, links e posts de outros usuários
O Hello limita o compartilhamento de conteúdo a fotos e textos, que são publicados sobre um fundo de cor sólida. Isso deve desagradar bastante quem está acostumado com a liberdade do Facebook, que aceita também a publicação vídeos, links e atividades ou sentimentos.
3. Grupos, páginas e eventos
Na Hello não é possível criar uma comunidade ou grupo, ou mesmo uma persona nova para compartilhas interesses, decepcionando quem esperava algo mais parecido com o Orkut. Outra ausência importante são as páginas, usadas no Facebook para humor e perfis de empresa, por exemplo.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
4. Controle de privacidade
Com tantas críticas, o Facebook costuma levar questões de privacidade bastante a sério, criando até um mascote dinossauro que ajuda a lidar com isso. Ao publicar na rede social, é possível decidir se o conteúdo será público, para amigos, privado ou restrito a determinadas pessoas. O mesmo ocorre com marcações, que podem ser removidas ou ocultadas caso a pessoa não goste do conteúdo.
Já na Hello, seus posts não vão aparecer apenas para os seus amigos e suas personas serão visíveis para qualquer usuário da rede social. Também não é possível saber quem curtiu as suas publicações e pode se deparar com comentários e compartilhamentos que chegam anônimos.
5. Ver quem está online
Embora seja possível mandar mensagens na Hello, a rede social ainda não têm uma forma de identificar quem está online como no Facebook, que usa o Facebook Messenger para o bate-papo online. Os chats são relativamente simples em comparação com a rede social de Mark Zuckerberg. É possível trocar apenas mensagens de textos, fotos, reações e presentes virtuais, sem a possibilidade de envio de áudios e outras opções do Messenger.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Top 10: os melhores jogos remasterizados de 2018
- Como adicionar a data de aniversário no Twitter
- Como ver win rate no LoL: entenda cálculo e importância da taxa
- Xiaomi Mi 10 Pro é enviado ao espaço para testar câmera de 108 MP
- Google Drive ganha cinco novidades; saiba o que muda nos apps da nuvem
- Live no Instagram: como fazer perguntas em vídeos ao vivo
- Teclado USB barato: veja seis modelos por até R$ 50 para comprar no Brasil
- TV digital: veja as vantagens e mudanças em relação ao analógico
- Periscope ou Meerkat: qual é o melhor app de transmissão de vídeos?
- Snapchat: 7 efeitos incríveis que você pode usar com o Lenses
- Saiba como vencer a Elite Four e o campeão de Pokémon Sun e Moon
- Como jogar os modos competitivos de Call of Duty: Infinite Warfare
- Como instalar aplicativos no Android
- Como consultar o Informe de Rendimentos no app do Santander
- Dragon Ball e Call of Duty WWII são destaques nos trailers da semana
- Preço do Galaxy S9 começa em R$ 4.299; saiba tudo sobre lançamento no Brasil
- Conheça as novidades de Rise of Iron, nova expansão de Destiny
- Subway Surfers e Candy Crush estão entre jogos mais baixados da década
- Android 11: Samsung divulga calendário de atualização para aparelhos Galaxy
- Patente da LG prevê celular com dezesseis câmeras